+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Bloqueio de MSN e Similares (Webmessengers)

    Olá Nobres Amigos do Under!

    Gostaria de fazer o bloqueio do Messenger na minha rede para IPs especificos, vi muita coisa aqui no forum e não obtive sucesso, fico grato caso alguem de uma luz e uma dica funcional. Irei passar o cenario de minha rede.

    Link 192.168.100.0/24, Proxy 192.168.10.0/29, Clientes 10.33.0.0/24 > DHCP + Hotspot (Não uso Webproxy do MK).

    Abraço à todos!

  2. #2

    Padrão Re: Bloqueio de MSN e Similares (Webmessengers)

    Ninguem meu nobres, pode ajudar?

  3. #3

    Padrão Re: Bloqueio de MSN e Similares (Webmessengers)

    eu bloqueio o site do windowslive, no firewall, o problema e que bloqueia o site do hotmail.

    /ip firewall filter
    add chain=forward out-interface=SUA_WAN dst-address=207.46.0.0/16 src-address=IP_CLIENTE protocol=tcp dst-port=0-65535 action=drop comment="" disabled=no
    add chain=forward out-interface=SUA_WAN dst-address=65.54.0.0/16 src-address=IP_CLIENTE protocol=tcp dst-port=0-65535 action=drop comment="" disabled=no
    add chain=forward out-interface=SUA_WAN dst-address=64.4.0.0/16 src-address=IP_CLIENTE protocol=tcp dst-port=0-65535 action=drop comment="" disabled=no

    se for bloquear o web menssenger e so mandar pingar no site e adicionar mais uma regra no firewall com o ip do site.

  4. #4

    Padrão Re: Bloqueio de MSN e Similares (Webmessengers)

    Citação Postado originalmente por isacloko Ver Post
    eu bloqueio o site do windowslive, no firewall, o problema e que bloqueia o site do hotmail.

    /ip firewall filter
    add chain=forward out-interface=SUA_WAN dst-address=207.46.0.0/16 src-address=IP_CLIENTE protocol=tcp dst-port=0-65535 action=drop comment="" disabled=no
    add chain=forward out-interface=SUA_WAN dst-address=65.54.0.0/16 src-address=IP_CLIENTE protocol=tcp dst-port=0-65535 action=drop comment="" disabled=no
    add chain=forward out-interface=SUA_WAN dst-address=64.4.0.0/16 src-address=IP_CLIENTE protocol=tcp dst-port=0-65535 action=drop comment="" disabled=no

    se for bloquear o web menssenger e so mandar pingar no site e adicionar mais uma regra no firewall com o ip do site.
    Vou testar meu caro, muito grato pela atenção... posto aqui os resultados.

    Abraço!

  5. #5

    Padrão Re: Bloqueio de MSN e Similares (Webmessengers)

    Uma dúvida minha tambem é a seguinte, vi varias dicas mandando por IP_DO_CLIENTE, porem uso Hotspot, ai tem o ip obtivo pelo Dhcp e tem o Ip que o Hotspot manda para o cliente, ai vem a duvida, qual dos dois por?

    Grato!

  6. #6

    Padrão Re: Bloqueio de MSN e Similares (Webmessengers)

    aki eu coloco o ip que o dhpc setou pro cliente, la no hotspot server em address pool eu deixo none, ai nao tenho problema nenhum.