+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Acessar Ap Bridge Remotamente

    Ola Pessoal! Este é meu primeiro trópico, então espero paciência de vocês.
    Bom meu problema é o seguinte:
    Tenho um servidor MK fazendo controle por hotspot e depois um AP-Bridge e depois APs em modo Cliente ISP.
    Eu consegui fazer as regras para acessar remotamente os APs Clientes, mas não consigo acessar o AP-Bridge remotamente.
    Eu uso o serviço do site Managed DNS, Domain Names and more! - DynDNS.com, dai redirecionei a porta 81 para o IP do AP-Bridge, se eu digitar o endereço www.usuario.ddns.info:81 dentro da minha rede ele funciona, mas se digitar fora da rede ele não funciona.
    Então se alguém me der um help eu agradeço. Já to procurando a umas duas semana e não consegui ainda.

  2. #2

    Padrão Re: Acessar Ap Bridge Remotamente

    Tbm tó com o mesmo problema!!!

  3. #3

  4. #4

    Padrão Re: Acessar Ap Bridge Remotamente

    Bom consegui resolver meu problema. Pra quem precisar eu resolvi fazendo um usuário PPTP no meu mikrotik e no computador que preciso fazer acesso remoto criei uma conexão VPN para conectar com o servidor pptp, dai o computador fica como se estivesse dentro da rede, então acesso meu AP-Bridge pelo IP que ele tem na rede, e também todos os rádios clientes.
    Eu segui um tutorial que achei aqui mesmo no under-linux:
    https://under-linux.org/f143/acesso-...ancado-109686/
    só o que fiz de diferente foi na parte de criar o usuário PPTP eu coloque em Local Address o ip do mikrotik e em Remote Adrress eu coloquei um ip que estava sobrando na minha rede, pq o roteamento de ips não estava funcionando,

    Ex:
    /ppp secret add service=pptp name=user1 password=1234 remote-address=191.168.88.150 local-address=191.168.88.1 routes=”” profile=default

    Dêem um lida no tutorial que passei em cima que vai ficar mais fácil entender. Espero que resolva pra quem estiver precisando.
    T+!

  5. #5

    Padrão Re: Acessar Ap Bridge Remotamente

    Amigos eu tou com um problema parecido e não sei se entederão o meu raciocínio mas perguntarei assim mesmo
    Eu tenho um servidor mikrotik que é um pc certo.
    Conectado a ele eu tenho uma RB433 com 3 catões wireless fazendo ponto a ponto com um nanostation
    e também com uma RB SXT
    Usando o serviço de DDNS eu consigo acessar o servidor central de fora da rede mas não sei como faria para acessar de fora as outras RBs
    Seria usando redirecionamento de porta ou traçando alguma rota?
    Se for por favor me digam como posso fazer isso
    Desde já agradeço isso iria me ajudar muito