+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Usar linux para fazer Backup em Pcs com Windows ?

    Boa noite pessoal, estava pensando em uma forma segura de fazer backup de computadores com windows,

    o meu problema é que usando um pc com windows para fazer o backup de um Hd por Ex. a chance se infectar é grande, e ao transferir os arquivos de volta, ja volta tudo infectado.

    Eis que surge a Ideia de usar o Ubuntu para manipular os arquivos, e tbm para identificar arquivos mal intecionados.

    Se alguem tiver conhecimento por favor me apontem caminhos/programas para fazer isso.

    obrigado !

  2. #2

    Padrão Re: Usar linux para fazer Backup em Pcs com Windows ?

    Existe uma ferramenta chamada backupPC que solucionará o seu problema.

    Você pode fazer também via rsync, procure aqui mesmo no fórum como utilizar o rsync nas estações windows, você pode usar o agendados de tarefas do windows para sincronizar as pastas das máquinas windows no seu servidor linux.

    Te indicaria a segunda opção, você faz os scripts que achar necessário em cada estação e agenda eles pra rodarem quando quiser.

    Linux: Utilizando o RSYNC para fazer backups de servidores e estações Windows [Artigo]

    Abraço

  3. #3

    Padrão Re: Usar linux para fazer Backup em Pcs com Windows ?

    Tambem pode usar o Bacula.

  4. #4

    Padrão Re: Usar linux para fazer Backup em Pcs com Windows ?

    é, o bacula é uma otima opção

  5. #5

    Padrão Re: Usar linux para fazer Backup em Pcs com Windows ?

    bom dia, manipular arquivos infectados nunca foi problema, voce so não pode executa-los. uma otima ferramenta será o mini-windows do hiren's 13.

  6. #6

  7. #7

    Padrão Re: Usar linux para fazer Backup em Pcs com Windows ?

    Eu faço uso do Bacula para fazer o backup de minha maquina windows e linux. Você poder ver mais sobre o assundo em Bacula Backup Brazil – BBB