+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão MODO CLIENTE ISP NAVEGA MAS O SERVIDOR NÃO PINGA PARA AP ISP

    Peço a ajuda de vocês, estou configurando os acess point no modo cliente ISP, o cliente navega na internet normalmente mas da minha base não pingo para o AP, o firmware é Ap router, não tem firewall habilitado, o servidor é Sagu-pro e o Mikrotik uso apenas como AP.
    Última edição por Magal; 13-10-2009 às 01:25.

  2. #2
    Avatar de kyanbatera
    Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Vila Velha, Brazil, Brazil
    Posts
    132
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por speedmax Ver Post
    Peço a ajuda de vocês, estou configurando os acess point no modo cliente ISP, o cliente navega na internet normalmente mas da minha base não pingo para o AP, o firmware é Ap router, não tem firewall habilitado, o servidor é Sagu-pro e o Mikrotik uso apenas como AP.
    Amigo você terá que colocar um IP-fixo no radio, você ta usando qual tipo de serviço???
    PPPoE
    HOTSPOT
    DHCP-Static????

  3. #3

    Padrão

    tambem tenho este problema aqui, se os radios ficarem em bridge eles nao se conectam, dai ponho em cliente isp, e funfa, cada cliente esta com um ip de radio diferente, o que na minha opinião melhorou muito o funcionamento da rede, mas eu nao consigo pingar os ips deles nao, ja fiz diversos testes...

  4. #4

    Padrão Re: MODO CLIENTE ISP NAVEGA MAS O SERVIDOR NÃO PINGA PARA AP ISP

    Eu havia desistido de configurar o acess point no modo cliente ISP, mas resolvi tentar novamente, meu servidor agora é mk-auth e dá o mesmo problema, uso hotspot.

  5. #5

    Padrão Re: MODO CLIENTE ISP NAVEGA MAS O SERVIDOR NÃO PINGA PARA AP ISP

    Amigo , qual radio vc usa ? se for aprouter basta marcar na opção interface wan Habilitar ping na WAN (x) isso na versão maisantigas

    Na versão nova da aprouter 9.3 , ele esta em firewall depois marque a opção
    Ativa ping na WAN

    Caso vc esteje fazendo os aps em modo bridge ,vc deve ficar um ip da rede na interface , depois disso libere este ip no hotspot na parte ip bing , e depois abra navegar e digite o endereço .

    Se teu problema vou resolvido manda um gostei

  6. #6

    Padrão Re: MODO CLIENTE ISP NAVEGA MAS O SERVIDOR NÃO PINGA PARA AP ISP

    Opa!
    já está habilitado ping pela wan, mas ainda não consegui acesso aos aps que estão no modo cliente ISP, os que estão em modo bridge tenho acesso tranquilo, será que tenho que habilitar alguma função no mikrotik-servidor ou nas RBs? do cliente para o servidor funciona o teste de ping, inverso não funciona.

  7. #7

    Padrão Re: MODO CLIENTE ISP NAVEGA MAS O SERVIDOR NÃO PINGA PARA AP ISP

    cara nao tem segredo , basta o cliente esteje logado ou vc coleoque ele com bypass no mikrotik que ja era , da pra acessar pelo ip dele .