Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Indignação, com os curisosos, trools, e piratas de informação,

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    querem privatizar o google também ?!
    Mas o Google já é privado.

    O que não pode privatizar é a informação.

    :-)

  2. #22

    Padrão Re: Indignação, com os curisosos, trools, e piratas de informação,

    Citação Postado originalmente por evertonsoares Ver Post
    O maior problema esta sendo a falta de pesquisa dentro do fórum, os mais experientes sempre antes de abrir um tópico, primeiro pesquisa e depois se não encontrar nada relacionado abre um novo tópico, porém os "novatos" estão abrindo tópico sem procurar nada, é só cair o cabo de rede do switch o cara tá abrindo um tópico, acredito que será necessário puxar a orelha dos novatos além de conscientizar eles sobre primeiro pesquisar e depois postar!
    Quando a gente puxa a orelha deles sempre alguém cai de pau dizendo que o objetivo do forum é compartilhar a informação, rsrsrs...
    O forum deve ser livre sim, mas acho que o negócio é simplesmente ignorar quando perceber que o cara só tá querendo explorar a boa vontade dos outros e sequer gastou algum tempo pesquisando a solução que ele quer.

    Esse aqui é um exemplo claro de falta de noção. Inclusive algumas respostas:

    https://under-linux.org/f169/alcance...-2-4-a-148163/

  3. #23

    Padrão Re: Indignação, com os curisosos, trools, e piratas de informação,

    Vagner Ricardo e demais simpatizantes das sua posturas:

    vc me parece mesmo o tecnico q todos precisam... um cara esforcado, estudioso e q presa pelo conhecimento experiencia necessarios para uma otima prestacao de servicos...

    porem, vc no meu ponto de vista eh mal servido de clientela... e ainda naum aprendeu tb a vender seu peixe...

    digo isso pra te fazer pensar, pois sofri mt tempo do mesmo mal....
    alguns jah me perguntaram pq eu naum estava 'cheio da grana'... e outros me disseram q eu tinha q sair da fase de artesao para me tornar empresario...

    a principio isso me incomodou e me indignou... mas o tempo confirmou tudo q me disseram.

    tem mts como nos q sabemos aprender rapido... sabemos aplicar mt bem nossos conhecimentos e nosso servico eh impecavel... mas somos pessimos empresarios de nos mesmos e qd acontece algo ao q vc relatou aki no UL, vc desabou em revolta contra akilo q vc mais apoiou ateh o momento... q eh esse forum...

    afirmo categoricamente... vc estah errado!!!

    vc tah precisando de um sebrae agora... e urgente

    vai ter mt gente aki fazendo control+chupe aki... vc jah fez isso eu tb... e mts q vao se dar bem fazendo isso... MAS naum eh tao simples assim como kerem dizer: UMA RECEITA DE BOLO... kem minimiza as coisas desse jeito estah falando besteira... acontecem mts percalcos q os leitores de receitas de bolo nunca vao superar e ai entram os caras como nos...

    eu espero sinceramente q esse topico mt pertinente abra sua mente... o under linux eh um espaco aberto para nos e mts outros q virao... mt comecaram aki sem saberem fazer pesquisas direito e nos vamos ser maduros em passar naum somente conhecimento tecnico mas posturas, posturas de aprendizado e compartilhamento, posturas de atuacao, posturas eticas e educadas perante os novatos q hj sao folgados mas podem se tornar otimos colaboradores...

    e gracas a Deus temos moderadores q sabem mt bem ateh agora manter esse forum e fazem dele o melhor lugar para todos nos: aprendizes q amam aprender e compartilhar e sabem q o conhecimento eh a coisa mais democratica desse universo... uma vz q ele entra na minha mente eh tao meu como de kem o descobriu... isso eh divino e devemos manter assim.

    falei!

  4. #24
    Avatar de vagnerricardo
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    São Gonçalo - RJ
    Posts
    411
    Posts de Blog
    2

    Exclamation Re: Indignação, com os curisosos, trools, e piratas de informação,

    Acho que não entenderam, não disse que quero "privatizar" o forum,
    antes de concluir a resposta, Pradela, obrigado pelo elogio quanto ao conhecimento tecnico, e obrigado tambem quanto a critica de fato nunca soube vender meu conhecimento de forma comercial, estudo muito e procuro sempre aprimorar esta area que em nos conhecedores tecnicos deixamos um pouco de lado que é a parte comercial,
    outrora gostaria de esclarecer que o que tenho em mente quando postei é o mesmo fato que acontece em nossos bancos, é um otimo exemplo, Caixa economica,
    todos tem conta lá, Meros mortais e pessoas fisicas, mas correntistas de poder financeiro tem privilegios não enfrentam filas e tem acesso a determinados assuntos de forma objetiva e conversa ao mesmo nivel tecnico,

    o que pensei do forum seria o mesmo porem ao levar em consideração de nivel financeiro entenda na forma do conhecimento,
    sou totalmente a favor do linux e da liberdade, por anos fiz certificações e me dediquei totalmente à microsoft, de mcp até empresa parceira de soluções ms, (uma das poucas na região litoranea de SC) porem desde 2009 me aprofundo em linux e MK e agradeço de fato o forum na empreitada, mas penso que uma area mais focada a tecnica aonde os novatos(sem desmerecer até porque ainda me considero um) não teriam acesso até determinado status de ajuda ao forum e melhoria intelectual dos conhecimentos absorvidos no forum, isso faria com que todos que começaram aqui compartilhem as informações e tenham uma capacidade de aprendizado aprimorada e sem a pirataria do google de dar a resposta pro cara no primeiro link e direcionar pro under-linux, aonde ele pode simplesmente com um ctrl+c copiar todas as regras de iptables ou até as regras de firewall pra deixar o provedor clandestino dele "invulneravel" entendem?
    acho que é importante a informação ser livre, sou um apoiador nato de tudo que é livre, hoje, abri a mente para o beneficio mutou, tanto que tenho projetos de carro a agua usando hidrogenio, confecções de roupa reaproveitando tecidos, reflorestamento de eucalipto, dentre demais coisas, e acho que usar coisas com custo reduzido e maximizando a qualidade de vida (linux) é importante, mas sem trollagem, ou pirataria ou roubando o serviço dos outros.
    entendam, não sou e não quero privatizar, apenas acho plausivel fazer algo de forma que o forum seja mais produtivo, as pessoas durante estes 3 anos que acompanho voces venho observado dentro do meu conhecimento leigo que muitos sugam informações e poucos abastecem com novas, posso contar os colaboradores natos do forum, mas o que custa partilhar informações? se é livre, façam o papel de forum da liberdade!.

  5. #25

    Padrão Re: Indignação, com os curisosos, trools, e piratas de informação,

    privatizar = tornar privado

  6. #26

    Padrão Re: Indignação, com os curisosos, trools, e piratas de informação,

    Citação Postado originalmente por lfaria Ver Post
    Mas o Google já é privado.

    O que não pode privatizar é a informação.

    :-)
    é até estranho, mas é verdade que o google é privatizado, mas não filtra usuários

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    que tal privatizar o linux ? começando na raiz... é o "inicio" da liberdade da ifnormação !!

    ja que voce quer privatizar o forum.. privatizamos o linux primeiro.. e o problema fica resolvido !!

    se o seu cliente foi inteligente o bastante de vir até o forum, consultar e aprender.. parabéns pra ele !! merece minha admiração, porque vejo muita gente lendo e relendo o forum e nunca sabem NADA ou não tiram proveito de nada, querem mastigado.

    o que voce disse e propôs é uma falta de respeito tremenda, do mesmo jeito que voce JA aprendeu no fórum, outros também tem o direito de aprender, o forum é livre, ajuda quem quer !!!

    a liberdade as vezes encomoda.

    não ande junto, seja empreendedor, ande na frente !!!

    ando vendo cada absurdo aqui nesse fórum, esse foi um dos maiores.. e tem gente que ainda concorda com isso..

    querem privatizar o google também ?!
    sem mais palavras, assino inteiramente

  7. #27
    Avatar de vagnerricardo
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    São Gonçalo - RJ
    Posts
    411
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Indignação, com os curisosos, trools, e piratas de informação,

    O termo que usei privatizar foi errado, o que tenho interesse é em mudar a forma de interagir no forum...
    leia com atenção e irá entender.

    Citação Postado originalmente por bjaraujo Ver Post
    privatizar = tornar privado

  8. #28

    Padrão Re: Indignação, com os curisosos, trools, e piratas de informação,

    Caro Vagner.

    Existem clientes e CLIENTES.

    Foque sua atenção àqueles que realmente podem (ou querem) pagar pelo teu serviço. Os demais você deixa passar batido.

    Outra coisa, evite dedicar muito tempo a projetos. É muito lindo encher a boca e falar de PRO-JE-TO, mas se o CLIENTE não coça o bolso e paga antecipadamente pelo projeto ele não leva 1 mísero minuto do meu tempo.

    Reveja teus conceitos e o mais importante de tudo: Nunca tente provar aos outros que você é bom através de projetos e planejamento. Brasileiro não sabe valorizar intelecto, ele só consegue valorizar algo palpável.

    Seja um bom profissional, continue a se especializar e deixe que o resultado do seu trabalho seja a comprovação que você é talentoso. Quando você acreditar que você realmente é bom, você não vai precisar trabalhar de graça pra ser reconhecido.

    Abraço,

    ZéAlves

  9. #29

    Padrão Re: Indignação, com os curisosos, trools, e piratas de informação,

    Citação Postado originalmente por granlabor Ver Post
    Caro Vagner.

    Existem clientes e CLIENTES.

    Foque sua atenção àqueles que realmente podem (ou querem) pagar pelo teu serviço. Os demais você deixa passar batido.

    Outra coisa, evite dedicar muito tempo a projetos. É muito lindo encher a boca e falar de PRO-JE-TO, mas se o CLIENTE não coça o bolso e paga antecipadamente pelo projeto ele não leva 1 mísero minuto do meu tempo.

    Reveja teus conceitos e o mais importante de tudo: Nunca tente provar aos outros que você é bom através de projetos e planejamento. Brasileiro não sabe valorizar intelecto, ele só consegue valorizar algo palpável.

    Seja um bom profissional, continue a se especializar e deixe que o resultado do seu trabalho seja a comprovação que você é talentoso. Quando você acreditar que você realmente é bom, você não vai precisar trabalhar de graça pra ser reconhecido.

    Abraço,

    ZéAlves
    Concordo!