Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    jonyelveras
    Visitante

    Padrão Alcance Nanostaion 2.4

    Pessoal tem um cliente que quer contratar meu sinal, ele mora a 4 km da minha torre, ele tem um Nanostation 2.4ghz 8 dbi, na minha torre tenho um ovislink 5460 v2 setado a 100 mw numa omni aquario de 15 dbi. vcs acham que ele ira conseguir pegar meu sinal.
    Obs, não fiz o teste ainda pq ele não tem a senha do NAnostation e o Provedor que ele esta nao libera a senha pra ele, ai pra nao ter que descer a antena pra resetar o nano so pra ver se pega fica um pouco dependioso, pelo simples motivo de que se nao for possivel ele pegar meu sinal ele chamar novamente o cara do outro provedor para configurar o nano dele denovo.

    Na minha cidade nao esxitem predios altos.
    Minha omini esta a 15 metros de altura.

  2. #2

    Padrão Re: Alcance Nanostaion 2.4

    cara isso depende de vario fatores, como esta a poluição 2,4 na região, tem visada direta para seu cliente. mas a essa distancia com somente 100mw de saída de sinal acredito que nao vai ficar legal.

  3. #3
    jonyelveras
    Visitante

    Padrão Re: Alcance Nanostaion 2.4

    vc acha que devo aumentar a potencia de 100mw para quanto? E vc acha que esse ap ovislink 5460 v2
    suporta os 400 mw de potencia?
    vlw

  4. #4
    jonyelveras
    Visitante

    Padrão Re: Alcance Nanostaion 2.4

    Citação Postado originalmente por macgyver Ver Post
    cara isso depende de vario fatores, como esta a poluição 2,4 na região, tem visada direta para seu cliente. mas a essa distancia com somente 100mw de saída de sinal acredito que nao vai ficar legal.
    vc acha que devo aumentar a potencia de 100mw para quanto? E vc acha que esse ap ovislink 5460 v2
    suporta os 400 mw de potencia?
    vlw

  5. #5

    Padrão Re: Alcance Nanostaion 2.4

    Citação Postado originalmente por jonyelveras Ver Post
    vc acha que devo aumentar a potencia de 100mw para quanto? E vc acha que esse ap ovislink 5460 v2
    suporta os 400 mw de potencia?
    vlw
    amigo, acesse o firmware do seu ap e veja nas configurações wireless se ele suporta potências maiores, o ideal minimo seria realmente 400mw (26dbm), aqui na cidade nós temos uma torre com 4 aps direcionais, cada 1 com 1000mw (1w ou 30dbm) para os 4 cantos, cada 1 com 90º, fechando 320º, e ainda não conseguimos atender todo mundo, imagine 100mw (20dbm) em uma omni, rsrs pois a omni pega o sinal e distribui para todos os lados, e a direcional, direciona o sinal todo pra um lado só, jogando o sinal com mais força, mais dê uma olhada no seu firmware se não consegue aumentar a sua potência até 400mw, pode ser q resolva.

    posta resultados pragente ae, abraçs.

  6. #6

    Padrão Re: Alcance Nanostaion 2.4

    Primeiro, meu amigo eneolliver, exorcisa isso da sua vida, pega essa seu provedor e arranca tudo fora e coloca uns transmissores de 100mw nas suas antenas que vc vai ser muito mais feliz e ter muito menos problemas, e outra 4x 90º é igual e 360º e nao 320º. E a potencia que vc ta usando ai é totalmente ilegal e completamente inutil, pesquisa na internet sobre calculo de enlace que vc vai entender.

    Agora, jonyelveras o nano loco que é esse de 8 dbi vai ficar com um sinal muito baixo, se vc colocar um nanostation2 ja vai funcionar legal, se vc nao precisar de muita velocidade é claro, ou senao, monta um ki t de internet com antena 24dbi e uma bridge comum que vai funcionar muito bem.

  7. #7
    jonyelveras
    Visitante

    Padrão Re: Alcance Nanostaion 2.4

    Citação Postado originalmente por claudiolh Ver Post
    Primeiro, meu amigo eneolliver, exorcisa isso da sua vida, pega essa seu provedor e arranca tudo fora e coloca uns transmissores de 100mw nas suas antenas que vc vai ser muito mais feliz e ter muito menos problemas, e outra 4x 90º é igual e 360º e nao 320º. E a potencia que vc ta usando ai é totalmente ilegal e completamente inutil, pesquisa na internet sobre calculo de enlace que vc vai entender.

    Agora, jonyelveras o nano loco que é esse de 8 dbi vai ficar com um sinal muito baixo, se vc colocar um nanostation2 ja vai funcionar legal, se vc nao precisar de muita velocidade é claro, ou senao, monta um ki t de internet com antena 24dbi e uma bridge comum que vai funcionar muito bem.

    Claudolh, bom dia, vc acha que esse nano 8 dbi consegue captar sinal a que distancia mais ou menos, e quanto de potencia vc acha que o ovislink 5460 v2 consegue operar sem perdas ou aquecimento excessivo.

  8. #8

    Padrão Re: Alcance Nanostaion 2.4

    Amigo, o nano 8dbi vai funcionar bem ate 1km +/-, depende das condições, o sua ovislink deixa ela em 100mv, por que mesmo se vc aumentar ela pra 400mw, ela nao vai render isso, pode começar a travar e ainda gerar ruido no seu sinal.

  9. #9
    jonyelveras
    Visitante

    Padrão Re: Alcance Nanostaion 2.4

    Citação Postado originalmente por claudiolh Ver Post
    Amigo, o nano 8dbi vai funcionar bem ate 1km +/-, depende das condições, o sua ovislink deixa ela em 100mv, por que mesmo se vc aumentar ela pra 400mw, ela nao vai render isso, pode começar a travar e ainda gerar ruido no seu sinal.
    e dois nanos 8 dbi um apontado para o outro, a que distancia vc acha que da pra fechar o link?

  10. #10
    jonyelveras
    Visitante

    Padrão Re: Alcance Nanostaion 2.4

    Claudiolh, qual a potencia real do ovislink 5460 v2.
    vlw

  11. #11

    Padrão Re: Alcance Nanostaion 2.4

    Citação Postado originalmente por jonyelveras Ver Post
    Claudiolh, qual a potencia real do ovislink 5460 v2.
    vlw
    segundo o fabricante 400mw.

  12. #12

    Padrão Re: Alcance Nanostaion 2.4

    Citação Postado originalmente por claudiolh Ver Post
    Primeiro, meu amigo eneolliver, exorcisa isso da sua vida, pega essa seu provedor e arranca tudo fora e coloca uns transmissores de 100mw nas suas antenas que vc vai ser muito mais feliz e ter muito menos problemas, e outra 4x 90º é igual e 360º e nao 320º. E a potencia que vc ta usando ai é totalmente ilegal e completamente inutil, pesquisa na internet sobre calculo de enlace que vc vai entender.

    Agora, jonyelveras o nano loco que é esse de 8 dbi vai ficar com um sinal muito baixo, se vc colocar um nanostation2 ja vai funcionar legal, se vc nao precisar de muita velocidade é claro, ou senao, monta um ki t de internet com antena 24dbi e uma bridge comum que vai funcionar muito bem.

    Olá,
    1. não tenho problema nenhum com meu provedor, tenho 173 clientes felizes da vida.
    2. você tem razão é 360º não 320 eu digitei errado, obrigado.
    3. a potência não é ilegal, todos meus equipamentos são homologados pela anatel ( Agência Nacional de Telecomunicações - Certificado de Homologação No 0829-09-5280) .

    maiores informações em: Portal Anatel

    agradecido.

  13. #13

    Padrão Re: Alcance Nanostaion 2.4

    puta que pariu que nojo dessas merdas de 1W, e uma bosta mesmo!

    um dia a anatel passa por ai! isso revolta viu.......

  14. #14

    Padrão Re: Alcance Nanostaion 2.4

    Citação Postado originalmente por eneolliver Ver Post
    Olá,
    1. não tenho problema nenhum com meu provedor, tenho 173 clientes felizes da vida.
    2. você tem razão é 360º não 320 eu digitei errado, obrigado.
    3. a potência não é ilegal, todos meus equipamentos são homologados pela anatel ( Agência Nacional de Telecomunicações - Certificado de Homologação No 0829-09-5280) .

    maiores informações em: Portal Anatel

    agradecido.
    Cara, entao manda pra mim o certificado de homologacao do seu amplificador, que eu estou curioso para ver, na duvida e so procurar em SGCH - SISTEMA DE GEST e tambem da uma olhada nas leis sobre limite de potencia em transmissores de frequencia aberta, depois a gente conversa, e eu tenho certeza que vc tem problemas com alguns cliente no seu provedor que vc nao tem nocao de como resolver, uma dica: tira o amplificador e faz um teste, vc vai ver que esses clientes que nao estao tendo qualidade de sinal vao melhorar e muito.

  15. #15

    Padrão Re: Alcance Nanostaion 2.4

    Citação Postado originalmente por jonyelveras Ver Post
    e dois nanos 8 dbi um apontado para o outro, a que distancia vc acha que da pra fechar o link?
    Para vc ter qualidade vai ser sempre na media de 1km pra menos, ele 'e um equipamento para distancias curtas, o melhor e vc usar um nanostation2
    ele tem mais ganho de antena

  16. #16

    Padrão Re: Alcance Nanostaion 2.4

    Citação Postado originalmente por claudiolh Ver Post
    Cara, entao manda pra mim o certificado de homologacao do seu amplificador, que eu estou curioso para ver, na duvida e so procurar em SGCH - SISTEMA DE GEST e tambem da uma olhada nas leis sobre limite de potencia em transmissores de frequencia aberta, depois a gente conversa, e eu tenho certeza que vc tem problemas com alguns cliente no seu provedor que vc nao tem nocao de como resolver, uma dica: tira o amplificador e faz um teste, vc vai ver que esses clientes que nao estao tendo qualidade de sinal vao melhorar e muito.
    amigo não é amplificador, amplificador é coisa de GatoNet, porem vamos ajudar o colega acima, se não ele vai ter q mudar o topico do post dele para : Discursão sobre Rádio Wireless de um ou outro colega....

    não vamos fugir o assunto com discursões paralelas...

  17. #17

    Padrão Re: Alcance Nanostaion 2.4

    Vamos ao que realmente interessa..
    Olha esse nano loco de 8 dbi seria aconselhável para no Maximo 1,5 a 2 km com visada perfeita
    para ficar com um desempenho melhor coloque um kit cliente com antena externa ai Você está tranqüilo
    não vai ter problemas algum.
    Mais Você pode tentar fechar com o Nano Station Loco 2 esse enlace e ver como fica tenta aumentar a potencia do seu ovislink 5460 para ter um ganho maior e vamos ver o resultado caso contrario faça o que te passei acima espero ter ajudado amigão..


    Empresa Lineteck WireleSs
    Msn: [email protected]

  18. #18

    Padrão Re: Alcance Nanostaion 2.4

    jonyelveras, faça todos os testes que quiser, mais nao altere a potencia do seu ovislink, primeiro por que isso é coisa de gatonet e segundo por q nao vai adiantar nada, aumentando a potencia vc vai aumentar o ruido no seu sinal, e com certeza vai piorar mais do que ajudar, o melhor é sempre vc estruturar o seu provedor e trabalhar dentro dos limites impostos pela anatel e nao querer exigir mais do que o equipamento aguenta, o ovislink originalmente trabalha com 63mw, ate 100mw ta dentro dos limites, fora disso é uma jogada do firmware, ela nao vai gerar 400mw reais, e ainda por cima vai começar a travar.

  19. #19

    Padrão Re: Alcance Nanostaion 2.4

    Bom dia Galera só respondendo ao amigo acima o ovislink 5460 via hardware realmente ele 100mw de potência de saida porem vc alterando o software dele e usando uma potencia de 250mw o rádio nao irá travar vc conseguira alcançar uma distancia um pouco maior do que o firmware original do ovislink 5460 ai fica uma dica de quem ja fez esse processo. valeu

  20. #20

    Padrão Re: Alcance Nanostaion 2.4

    Lineteck como eu falei antes, isso é ilusorio, e outra nao existe motivo para se usar mais de 100mw de potencia em modo ap, isso serve apenas para gerar ruim no sinal.