+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Alimentação externa cartão mini PCI

    SENHORES....[/B][/B]

    RECENTEMENTE COMPREI UMA ROUTER BOARD 433 , UM CARTÃO MINI PCI ENGENIUS EMP-8603 , UMA ANTENA HYPERLINK SETORIAL 90º 17 DBi , E UMA FONTE 24V E 3A....

    VENHO ESTUDANDO AS CONFIGURAÇÕES DO MIKROTIK HA UM CERTO TEMPO , PORÉM AGORA QUE COMPREI , É A PRIMEIRA VEZ QUE ESTOU MEXENDO , NÃO ESTOU TENDO DIFICULDADES POR ENQUANTO ,MAS COMO MINHA REDE EU USO UM APROUTER , NUNCA CONFIGUREI OU MEXI COM UM CARTÃO MINIPCI E UMA ROUTERBOARD

    ESTOU COM CERTAS DUVIDAS COM O EMP-8603 , E PRECISO MUITO DA AJUDA DE VOCÊS...

    LI NA INTENRET DE QUE O CARTÃO NÃO PODE SER LIGADO , SEM ESTAR COM UMA ANTENA CONECTADA...

    DE QUE É PRECISO CONECTA-LO A o SLOT 3.3V DA ROUTERBOARD

    FONTE DA INFORMAÇÃO:
    Sat5 Telecom


    O CARTÃO EMP-8603 VEIO ACOMPANHADO COM UM CABO JUMPER (CABO PRETO E VERMELHO) SE É QUE EU ENTENDI , PARA SER LIGADO A UMA FONTE EXTERNA ,CASO EU QUEIRA USAR OS 800MW , OBVIAMENTE NÃO VOU USAR OS 800MW MAS QUERIA MUITO SABER COMO LIGA-LO A UMA FONTE...

    LI NO DATA SHEET , ENTENDI O QUE FALOU , MAS NÃO RESPONDEU O QUE QUERIA...

    http://intellcom.net/docs/EMP-8603.pdf

    UM USUARIO DAQUI DO FORUM , AFIRMOU QUE ESTAVA TENTANDO CONFIGURAR ESTA PLACA , E DERREPENTE POOOOOWWWWWW !!!!

    DEPOIS QUE LI ISTO , RESOLVI NÃO TIRAR O CARTÃO DA EMBALAGEM , ANTES DE PEDIR AUDA A GALERA DO UNDER-LINUX

    PERGUNTA:


    - É VERDADE DE QUE EU SÓ POSSO USAR ESSE CARTÃO COM A MINHA ANTENA HYPERLINK 17 DBI OU QUALQUER OUTRA ANTENA QUE EU TENHA LIGADO A ELA, OU SEJA NUNCA VOU PODER CONFIGURA-LA SEM CONECTAR UMA ANTENA NELA????

    - QUAL É O SLOT 3.3V DA ROUTERBOARD MIKROTIK RB433 ???

    - E A DUVIDA QUE NÃO QUER CALAR....COMO FAÇO PARA LIGAR UMA FONTE EXTERNA NESTE CARTÃO , QUAIS CABOS OU CONECTORES DEVO USAR ???

    HELP ME !!!
    Última edição por didism2; 23-05-2011 às 09:24.

  2. #2

    Padrão re: Alimentação externa cartão mini PCI

    Amigo lembre-se de sempre escrever em minúsculo, parece que vc esta gritando com todo mundo desse jeito!

    - É VERDADE DE QUE EU SÓ POSSO USAR ESSE CARTÃO COM A MINHA ANTENA HYPERLINK 17 DBI OU QUALQUER OUTRA ANTENA QUE EU TENHA LIGADO A ELA, OU SEJA NUNCA VOU PODER CONFIGURA-LA SEM CONECTAR UMA ANTENA NELA????
    Sim, para configurar seu equipamento a antena deve estar acoplada para evitar danos e perdas de sensibilidade em seu cartão EMP.

    - QUAL É O SLOT 3.3V DA ROUTERBOARD MIKROTIK RB433 ???
    São os 3 "encaixes" pretos onde vc encaixa o cartão EMP na Routerboard

    - E A DUVIDA QUE NÃO QUER CALAR....COMO FAÇO PARA LIGAR UMA FONTE EXTERNA NESTE CARTÃO , QUAIS CABOS OU CONECTORES DEVO USAR ???
    Deve conectar o cabo externo que acompanha o cartão numa fonte de 9 a 24V conectando o cabo usando o lado negativo do cabo para o cento e o positivo para o lado direito do conector de 3 pernas... inclusive há a ilustração de como conectar o cartão a fonte no datasheet que vc postou ....

  3. #3

    Padrão re: Alimentação externa cartão mini PCI

    Amigo lembre-se de sempre escrever em minúsculo, parece que vc esta gritando com todo mundo desse jeito!
    Desculpe amigo , virou costume meu digitar desta forma...

    Deve conectar o cabo externo que acompanha o cartão numa fonte de 9 a 24V conectando o cabo usando o lado negativo do cabo para o cento e o positivo para o lado direito do conector de 3 pernas... inclusive há a ilustração de como conectar o cartão a fonte no datasheet que vc postou ....
    Muito Obrigado pela informação sobre as outras duas perguntas que você me passou , esclareceu um pouco mais sobre o uso das miniPCI
    Sobre a forma de conectar uma ponta do cabo na placa PCI eu entendi , quando li no data sheet , porém a outra ponta do cabo tem dois fios , 1 vermelho e 1 preto sem conector nenhum, como vou coloca-lo em uma fonte externa?Poderia me explicar ?se for usar como default , tenho perigo de queimar algo sem usar a fonte externa?



    Veja o cabo da minipci e a fonte que estou usando:
    MINI pci e cabo:
    http://www.samudera.net/product_imag...603__29268.jpg

    Tenho dua fontes dessa:
    Fonte de Alimenta
    Última edição por didism2; 25-05-2011 às 14:46.

  4. #4

    Padrão re: Alimentação externa cartão mini PCI

    Everton , estou também com uma outra fonte de 48v :

    Fonte de Alimenta

    Estou dando a preferencia a fonte de 24v 3a..

    Só preciso saber como vou conecta-lo a outra ponta , já que não tem nenhum conector nele , como esta na foto abaixo:

    http://www.samudera.net/product_imag...603__29268.jpg

    E me surgiu essa duvida, se eu conectar a mini pci , com a antena conectada e deixar a pontencia default sem usar essa fonte , corro o risco de queimar alguma coisa ?

    Vlw Everton , e obrigado Galera Under-Linux
    Última edição por didism2; 25-05-2011 às 14:46.