+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rede causando chiados no Rádio

    Aconteceu em 2 clientes.

    Cliente 1 - Quando ele acessa o sistema em rede o rádio[aparelho fm/am] começa dar chiado. E isso acontece somente de um pc. Se somente acessar internet o rádio continua normal.

    Cliente 2 - São duas residências com internet adsl compartilhada. Quando o cabo de uma das casas é colocado no AP o rádio começa a chiar.

    Nunca vi algo assim, imagino ser problema de energia elétrica mas como a transmissão de rede pode causar isso? Ou se for outra coisa, o que pode ser?

  2. #2

    Padrão Re: Rede causando chiados no Rádio

    ja começa errado por "adsl compartilhada", tecnico sem conhecimento tecnico, resumindo gambiarra, com certeza nao sabe nem regular a potencia do AP, é bem capaz até de ter cabo com parte descascada.
    Mais um gato net querendo informação sobre como melhorar a porcaria que faz.

  3. #3
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Rede causando chiados no Rádio

    radio 2,4 não interfere em am fm tem em muita gambiara ai mesmo huahuahuahauha

  4. #4

    Padrão Re: Rede causando chiados no Rádio

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    radio 2,4 não interfere em am fm tem em muita gambiara ai mesmo huahuahuahauha
    concordo, kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Ao dono do post:
    Baixa a potencia do ap para 100mw ou 89mw. abraçs.

  5. #5

    Padrão Re: Rede causando chiados no Rádio

    de 100mw? ele deve estar transmitindo a 400mw ou até 1w, aheuheauaheuhaeuhea
    Eu ainda diria baixa pra 63mw

  6. #6

    Padrão Re: Rede causando chiados no Rádio

    Que decepção caros colegas. Sei que é um forum onde a maioria mexe com via rádio e não gostam de ADSL compartilhada, e em falar em rádio já ligam com a via rádio, porém antes de xingar leiam corretamente minha pergunta.

    No cliente 1 nem AP wireless tem. Tem apenas ADSL da própria empresa compartilhada nos micros. Não sabia que isso era gato. A instalação já existe a muitos anos e nunca apresentou esse problema, inclusive não fui eu quem fiz.

    No cliente 2, sim, existe um AP. Mas mesmo com ele ligado o chiado não acontece. Acontece apenas quando o cabo de um determinado vizinho é conectado. Sei que quem instalou fez mal feito, mas só queria entender como é possível um simples cabo de rede causar esse chiado, essa interferência. chiado

  7. #7

    Padrão Re: Rede causando chiados no Rádio

    Vi um estabilizador que causava chiado em um transmissor de rádio AM certa vez...
    O povo tava endoidando. Foi só tirar o bendito da tomada que o problema foi resolvido.
    Detalhe, condenaram inicialmente o rádio que o cliente recebia a internet, pois só chiava a transmissão quando ligava a fonte do radinho, o detalhe principal é que a fonte estava ligada nesse estabilizador, foi só ligar direto na tomada pra fazer o teste que o problema foi resolvido, depois substituimos o estabilizador e o problema foi resolvido. Talvez seu problema seja algo semelhante relacionado com a energia, vc tem acesso a esse cabo de rede para fazer testes?

  8. #8

    Padrão Re: Rede causando chiados no Rádio

    Caro Maninhx,
    Possivelmente o cabo desse vizinho deve estar um pouco desencapado (crimpagem errada) e pode estar irradiando sinal, que por ser fast ethernet, trabalha próximo da frequência de 100 MHz, que é a frequência de rádio FM.

    E isso causa interferência/chiado...

    Espero ter esclarecido...

    Abraços,