+ Responder ao Tópico

1. Bom, omni nao funciona direito se vc ja esta trocando por uma RB os teus radios deve ser pq tem muitos clientes... eu aconselho vc mudar de omni para paineis, pois funcionar funciona mais gera uma interferencia desgramada omni com a potencia muito alta. se for para usar omni use a de 9 ou 12db... normalmente as pessoas confundem qualidade com forca de sinal... com essa de 21db vc nao conseguira configurar um cliente a 200m da torre perfeitamente... se teus clientes sao de 100m a 2km nao precisa mais do que 9db. Sobre a configuracao eh simplis demais... Vai precisar de um cartao para receber o sinal e de outro para mandar... Garanto que fica MUITO melhor a RB com cartoes Xr2 do que os radios que usa no momento... O gerenciamente fica muito mais facil e sem contar os ajustes que podem ser executados com cartoes no MK.

2. Caro amigo PERITINAICOS obrigado pela ajuda. É isso mesmo que estar acontecendo, o meu sinal do ap da torre que tem uma antena de 21dbi só estar ficando bom para os clientes com radio, já os clientes que tem usb o sinal fica muito ruim vo trocar a antena por outra que tenho de 12 dbi para ver se fica melhor, sobre os cartões era isso mesmo que eu queria saber se era para usar 2 um para receber e outro para transmitir. Já comprei a RB e os cartões tá chegando la para quinta-feira ai vo comecar a configurar.

3. Amigo tenho um local com uma omni da TSM de 9dbi e um bullet de 100mW gerenciamento por hotspot dos usuarios estou com uns 40 cadastros e até agora está show.

4. outra coisa que vai acontecer se colocar omni de 21dbi é o seguinte... Clientes proximos vao enxergar o sinal bem forte mais a navegacao fica ruim e lenta.

5. beleza caro amigo vc ajudou e muito vo pegar uma antena de 9dbi com um amigo e testar amanha cedo.

Tópicos Similares

1. Montando um servidor com Mikrotik
    Por Bigcloud no fórum Redes
    Respostas: 30
    Último Post: 04-01-2011, 23:30
  2. montando um servidor mikrotik com rocket m5 e xr2
    Por SalvadorDanczuk no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 27-10-2010, 22:29
  3. Montando um router com o Mandrake!!!
    Por Linky no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5