+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Repetidora em prédio que recebe MMDS

    Caros Camaradas.
    eu estou precisando ampliar, e na falta de dinheiro para torre, vai Topo de Prédio mesmo.
    mas lá o comdomínio recebe TV por MMDS da TVA. Fica no Rio de Janeiro.
    eles uma vez mandaram tirar a antena de grade de um morador que recebia conexão de Internet de um gato net da região, pois os Técnicos da TVA que estiveram lá falaram que estava causando interferência.
    Achei uma desculpa esparrapada, ao menos que a rede do cara estivesse usando o CANAL 14.

    Mas bem, a pergunta:
    quero instalar uma repetidora lá, de preferência uma Antena Slot de polarização Horizontal.
    Em contato com um fabricante de antenas ele me disse que se eu operar na faixa legal do 2.4Ghz não terei problemas, pois não causará interferências por uma série de motivos, como modulação diferente e etc.
    Alguém tem alguma experiência para compartilhar, já esteve nessa situação.
    pensei em tipo usar um canal fixo, tipo canal 1 para ficar bem longe da Freqüência do MMDS, mas nessa nossa poluição de cada dia fica dificil.

    Um Forte Abraço a Todos.

  2. #2

    Padrão Re: REPETIDORA EM PRÉDIO QUE RECEBE MMDS

    Citação Postado originalmente por misterbogus Ver Post
    Caros Camaradas.
    eu estou precisando ampliar, e na falta de dinheiro para torre, vai Topo de Prédio mesmo.
    mas lá o comdomínio recebe TV por MMDS da TVA. Fica no Rio de Janeiro.
    eles uma vez mandaram tirar a antena de grade de um morador que recebia conexão de Internet de um gato net da região, pois os Técnicos da TVA que estiveram lá falaram que estava causando interferência.
    Achei uma desculpa esparrapada, ao menos que a rede do cara estivesse usando o CANAL 14.

    Mas bem, a pergunta:
    quero instalar uma repetidora lá, de preferência uma Antena Slot de polarização Horizontal.
    Em contato com um fabricante de antenas ele me disse que se eu operar na faixa legal do 2.4Ghz não terei problemas, pois não causará interferências por uma série de motivos, como modulação diferente e etc.
    Alguém tem alguma experiência para compartilhar, já esteve nessa situação.
    pensei em tipo usar um canal fixo, tipo canal 1 para ficar bem longe da Freqüência do MMDS, mas nessa nossa poluição de cada dia fica dificil.

    Um Forte Abraço a Todos.
    Aqui em S.P. nunca tivemos problemas com a TVA, eles operam em MMDS no centro e em varios bairros, temos um POP num prédio com repetidora da TVA e nunca tivemos problemas com isso. Até achamos que teriamos problemas quando eles resolveram mudar a modulação de analogica para digital ,mas mesmo com a mudança ninguem interfere em ninguem, pode ficar tranquilo à não ser que faça instalação com antenas sem homologação, fora de frequencia, e aí sim vai procurar sarna pra se coçar, mas se se tiver tudo certinho não pega nada !

    Abs

  3. #3

    Padrão Re: REPETIDORA EM PRÉDIO QUE RECEBE MMDS

    estou querendo usar as Antenas Wirelink que vc postou no outro tópico mesmo.

  4. #4

    Padrão Re: REPETIDORA EM PRÉDIO QUE RECEBE MMDS

    olha mas para vc que esta em local poluido, nao seria ideal usar paineis de menor ganho, pois quanto maior o ganho maior a quantidade de inferencia que o mesmo recebe.

    Eu usaria paineis de 90 de 14 dbi, Computech tem paineis muito bons eu mesmo comprei e estou muito satisfeito.

    att

    Edmar
    Mega Redes Telecom

  5. #5

    Padrão Re: REPETIDORA EM PRÉDIO QUE RECEBE MMDS

    O que painéis de menor ganho, ou marca da antena fariam de diferente ao uso em um mesmo ponto ao lado de uma antena de MMDS da TVA ?

    é só para constar, quem pega menos interferência, 3 setoriais de 120 graus, 4 setoriais de 90graus ou 6 Setoriais de 60 graus? è a mesma pergunta do que pesa mais, um quilo de cabelo ou 1 quilo de ferro.
    se a pergunta for dividir emissão de sinal no intuito de multiplicar a quantidade de cartões e assim conseqüentemente a banda suportada ai ok, mas de resto, não vejo diferença, principalmente quando o assunto é evitar problemas com a OPERADORA DE MMDS. Mas mesmo assim obrigado a todos
    Última edição por misterbogus; 24-05-2011 às 23:00.

  6. #6

    Padrão Re: REPETIDORA EM PRÉDIO QUE RECEBE MMDS

    Misterbogus,
    corrigindo o que o Edmar falou, antenas de maior ganho são mais imune a interferências, pois tem seus diagramas de irradiação mais fechados. Claro que depende da cobertura que queres atingir. Maior ganho, maior cobertura, mais área de sombra, menor ganho, menor cobertura... Tudo depende do projeto que estás executando...

    Para que não hava problema de a antena irradiar espúrios perto da frequência de MMDS, compre antenas de bons fabricantes, como Hyperlink e TSM.

    Lembrando sempre de manter a distância mínima entre as antenas, suas e da TVA.

    A diferença entre usar 90, ou 120 é apenas o balanceamento de carga, pois a cobertura será a mesma.

    Abraços,
    Última edição por renanantoniolli; 25-05-2011 às 10:34.

  7. #7

    Padrão Re: REPETIDORA EM PRÉDIO QUE RECEBE MMDS

    o que seria distância mínimas?
    quantos metros?

  8. #8

    Padrão Re: REPETIDORA EM PRÉDIO QUE RECEBE MMDS

    Citação Postado originalmente por misterbogus Ver Post
    o que seria distância mínimas?
    quantos metros?
    Para 2,4 GHz fica a partir de 84 cm...

  9. #9

    Padrão Re: Repetidora em prédio que recebe MMDS

    ok
    então vou deixar a minha omini a 1 metro e meio por segurança
    e vou usar uma Antena Slot