+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post ligar 3 Rocket M5 em 1 servidor para mandar sinal.

    Olá a todos do forum, que por sinal é muito bom.
    Sou novo por aqui e entendo muito pouco em configuração dos produtos da UBNT, então vou tentar ser o mais claro possivel e me desculpem se não conseguir me expressar bem, mais vamos lá.
    Estou querendo montar um provedor de internet para cerca de 150 clientes, e o equipamento que me indicarão foi montar uma torre com 3 UBIQUITI ROCKET M5 BaseStation + Antena Painel Setorial 17dBi/120° para 5Ghz. Até ai tudo bem, agora qual é o meu problema... 1º não sei qual a configuração que uso para que elas possam ser vistas pelos meus clientes (que estão usando nanostation M5). 2º como vou ligar os 3 painéis de uma só vez no meu servidorr, vou precisar de mais algum equipamento para fazer essa ligação? sei q é muita coisa, mais não sei como trabalhar com esse equipamento, se tiver como alguem deixar bem detalhado como posso colocar isso para funcionar ficarei muito agradecido

  2. #2

    Padrão Re: ligar 3 Rocket M5 em 1 servidor para mandar sinal.

    Deixa eles como ap, em network coloca como bridge, em endereço coloca um diferente para cada.
    Liga eles em um switch, liga o switch no seu server... nos clientes mande conectar neles, em network coloque router, em gateway, coloque o ip do seu server... seja feliz

  3. #3

    Padrão Re: ligar 3 Rocket M5 em 1 servidor para mandar sinal.

    Amigo caso queira me envie mp cobrando meu msn que lhe ajudo

    Mas é basicamente o que o amigo tmelooliveira lhe passo.

  4. #4

    Padrão Re: ligar 3 Rocket M5 em 1 servidor para mandar sinal.

    ola,
    cara para cada um deles vc pode fazer a seguinte configuração:

    Guia Wireless:
    Access Point
    SSID = nome da rede
    e frequencia escolha a melhor que estiver disponivel ai no local clicando no site survai que tem ai no botão tools.

    Guia Networks:
    Router
    e em ip wan vc cola uma classe de ips que vc tera acesso e em lan vc coloca uma classe de ips pela qual seus clientes vao se conectar.

    Guia System:
    necessario apenas trocar o nome de usuario e senha...


    de todos vai sair um cabo da fonte POE e vc pode colocar esse cabo entrando em uma RB450 onde vai ter todas portas em uma bridge e com um ip da classe wan dos seus equipamentos setados para essa bridge.

    [email protected]

  5. #5
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: ligar 3 Rocket M5 em 1 servidor para mandar sinal.

    sei não eim acho melhor antes de voce começar seu provedor voce fazer um curso de redes wireless para não sair fazendo bobagem e depois postar aqui que ta todo enrolado com um monte de problemas e 100 clientes parados vai por min e pelo seu bem

  6. #6

    Padrão Re: ligar 3 Rocket M5 em 1 servidor para mandar sinal.

    Como é a primeira vez que mexo com equipamento da UBNT fiquei um pouco perdido, mais segui as instruções do amigo tmelooliveira, e funcionou muito bem, agradeço a todos a ajuda daqui pra frente acho que consigo me virar, mais se não sei que posso contar com a ajuda de todos aqui no forum, pelo menos de alguns.

  7. #7
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: ligar 3 Rocket M5 em 1 servidor para mandar sinal.

    se ta falando comigo te dei um conselho bom se não serve vai em frente ai quando voce aparecer aqui de novo eu vou lembrar ok

  8. #8

    Padrão Re: ligar 3 Rocket M5 em 1 servidor para mandar sinal.

    Não mesmo Naldo864, é que pedi ajuda a um outro participante do forum e ele começou a me passar as informações e não concluiu sendo um tanto quanto grosso, sei que não entendo muito e vou seguir mesmo seu conselho em fazer um curso englobando tudo o serviço que pretendo oferecer aqui, não quero de forma alguma me queimar com os meus clientes, nem que eu demore um tempo a mais para isso. Agradeço de toda forma a dica.

  9. #9
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: ligar 3 Rocket M5 em 1 servidor para mandar sinal.

    eu sendo grosso ,so por que te aconselhei a fazer um cursinho agora vou ser um pouco ,distribuir internet sem scm e proibido entendeuuuuu ,não sem link dedicado pior ainda ,usando adsl ai sim complicou mas não esquenta e por isso que estou parando de ajudar aqui tambem cada dia e mas dificil e voce e so mas um gatonet que aparece tomara que voce monte a torre e no outro dia a anatel bata em sua porta ,aposto que voce esta usando mikrotik pirata tambem

  10. #10
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: ligar 3 Rocket M5 em 1 servidor para mandar sinal.

    Naldo, o provedor ao qual vc trabalha ai em Carapicuiba, começou tudo certinho?

    Não esotu defendendo ninguém, afinal não conheço ninguém aqui para que eu defenda. Mas VÁRIOS aqui começaram no "peito e na raça", e muitos agora também posam de santinhos.

    Pô, o mercado é enorme deixa o cara trabalhar......rsrsrsrsrsrsrs....se ele fizer cagada, ótimo, melhor para a concorrência.
    Se o concorrente do provedor ao qual vc trabalha fizer cagada, melhor para vcs não é?

    Sou DBA Oracle desde 1989 e agradeço a Deus todos os dias, quando um outro profissional faz cagada, com isso vou ganhando mais.


    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    eu sendo grosso ,so por que te aconselhei a fazer um cursinho agora vou ser um pouco ,distribuir internet sem scm e proibido entendeuuuuu ,não sem link dedicado pior ainda ,usando adsl ai sim complicou mas não esquenta e por isso que estou parando de ajudar aqui tambem cada dia e mas dificil e voce e so mas um gatonet que aparece tomara que voce monte a torre e no outro dia a anatel bata em sua porta ,aposto que voce esta usando mikrotik pirata tambem

  11. #11

    Padrão Re: ligar 3 Rocket M5 em 1 servidor para mandar sinal.

    Naldo em momento algum eu estava falando de você, me desculpe qualquer má interpretação, mais pode deixar que da próxima vez que eu precisar de ajuda de vidente eu te procuro, porque em momento algum eu citei qual a forma de link que estou utilizando, e nem mensionei se tenho mais algum outro equipamento licenciado ou não. Não tire conclusões precipitadas, sei que não tenho muito conhecimento mais tenho toda humildade em escutar as pessoas que o têm. Agradeço a todos que me ajudaram em especial o tmelooliveira que sem muitas delongas conseguiu me explicar exatamente onde estava a minha duvida. e espero q esse tópico não sirva para causar ainda mias discursões. Muito obrigado a todos.

  12. #12
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: ligar 3 Rocket M5 em 1 servidor para mandar sinal.

    ta osso eu falo uma coisa entendem outra ta dificil......afffff ....hurrrghhhhh

  13. #13

    Padrão Re: ligar 3 Rocket M5 em 1 servidor para mandar sinal.

    naldo864, desculpe, mas minha duvida não tem nada a haver com o post do nosso amigo novato! Antes usava tudo 2.4 e tudo corria a mil maravilhas. Mas descidi por tudo 5.8 e coloque em cada torre minha 3 Rocket M5 com 3 BaseStation, mas ai veio o problema, que meus clientes ficam pedindo login a todo instante, dei uma olhado no log do server e ele mostra que houve uma duplicaçao do mac, por isso foi desconectado. Revisei tudo e esta tudo correto. As rockets estao como bridge e funçao Ponto de Acesso e minhas AirGrids estao como estação, como roteadores e nat habilitados. Vc ja passou por isso???

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    sei não eim acho melhor antes de voce começar seu provedor voce fazer um curso de redes wireless para não sair fazendo bobagem e depois postar aqui que ta todo enrolado com um monte de problemas e 100 clientes parados vai por min e pelo seu bem

  14. #14
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: ligar 3 Rocket M5 em 1 servidor para mandar sinal.

    eu não uso assim deixo o servidor para nat e dhcp mas se servir tente colocar seus ponto a ponto como wds me ensinaram assim e funciona blz repassa ip dhcp na boa tenta ai que pode te ajudar .
    ponto a ponto wds e no final acess point normal aqui ta assim e funciona

  15. #15

    Padrão Re: ligar 3 Rocket M5 em 1 servidor para mandar sinal.

    o meu já é assim, agora fiz uma permissão da minha range de ip e um bloqueio do restante, la no ip bindings. E parece que ta funcionando legal! Vlw estou testando aki, depois lhe falo!