+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Bloquear windows XP para novos programas

    Bom dia pessoal, gostaria de perguntar a vcs se alguém conhece alguma maneira de bloquear o windows XP para que não seja neste instalado novos programas e nem mudado papel de parede, etc.
    Ou na pior da hipoteses que a cada vcs q a maquina seja reiniciada ela volte a configuração original deixada pelo administrador da rede.
    Desde já obrigado a todos que contribuirem.

  2. #2

    Padrão Re: Bloquear windows XP para novos programas

    já fiz isso mas algumas coisas conseguiram mudar, qria bloquear 100% tipo deixar ele igual a um pc de lanhouse pois estes pc estao em um hotel que atendo e tem me dado muita dor de cabeça

  3. #3

    Padrão Re: Bloquear windows XP para novos programas

    Faz tempo que não mexo, mas se não me falha a memoria existe a possibilidade de fazer tudo isso atravez do ActiveDirectory, seriam as Security Directives, como jogar essas polices atraves do Samba eu vou ficar te devendo, mas se não tem um ambiente MS com AD, vc pode fazer esse setup localmente, exportar a configuração e importalas nas maquinas. E definitivo, pode ser restaurado mas necessita de acesso administrativo.

    Vc vai encontrar essas configuracoes em secpol.msc. Se vc tiver um AD atraves de um MS server, vc tem a possibilidade de setar as configuracoes em base do Dominio de rede, para todas as maquinas.

    PS.: Dei uma olhada rapida agora no seven, nao tenho AD e senti falta de varias opcoes. Good luck!

  4. #4

    Padrão Re: Bloquear windows XP para novos programas

    amigo , tem um programa mto usado em lan houses , chama-se deep freeze , dah um olhada nele , ele atende todas as suas necessidades .

  5. #5

    Padrão Re: Bloquear windows XP para novos programas

    eu uso na minha lan house o ShadowUser é uma mao na roda, nao pega virus, reiciou ja era tudo que vc fez, rapido e facil de usar.
    Ps ja usei o DeepFrezze mas nao funciona muito bem ele trava muito ai vc precisa formatar

  6. #6

    Padrão Re: Bloquear windows XP para novos programas

    Deep Freeze. Compre a última versão no site, e durma tranquilo. Usamos em callcenter e os chamados técnicos diminuiram em 99%. Praticamente só manutenção no server, ou quando precisamos atualizar algo nas estações.

  7. #7

    Padrão Re: Bloquear windows XP para novos programas

    Deep Freeze. Um dos melhores que já vi. Seu problemas desaparecerão.

  8. #8

    Padrão Re: Bloquear windows XP para novos programas

    ai pessoal valeu mesmo pelas indicações, os dois programas funciona muito bem, unica coisa q poderia ter para ficar melhor ainda seria uma opção de senha para desabilitar o programa, assim evitaria qualquer espertinho.

  9. #9

    Padrão Re: Bloquear windows XP para novos programas

    instala o deep freeze,ele nao deixa mudar nada no sistema

  10. #10

    Padrão Re: Bloquear windows XP para novos programas

    O DeepFreeze é protegido por senha, só quem tem a senha pode desabilitar ele.