+ Responder ao Tópico

1. nao da para ter somente ipv6 ainda, muitos programas nao sabem utiliza-lo :P

voce precisa trabalhar dual-stacked (ipv4+ipv6), de acordo com o ipv6.br fui um dos pioneiros a atender clientes com ipv6, porem faço dual-stacked, onde é ipv6 sai com ipv6 e onde eh ipv4-only vai por ipv4 ...

e nao, nem todo ipv6 é roteavel, existem blocos/redes reservadas.. mas com a quantidade absurda de ips de um bloco ipv6, nao tem o porque fazer NAT6 !!

meus servidores e serviços (www, email, dns, etc) sao todos dual-stacked .. e alguns clients que os roteadores suportam ipv6.. ja estao ativos .. 1 ano ou pouco mais que isso ...

2. alexandrecorrea

Sei que é possivel transportar ipv6 dentro do ipv4, assim como o contrario (tunelamento).
    mas me diga, como tu recebe seu bloco ipv6 ai? sua operadora ja esta trabalhando com ipv6?

Como eu citei anteriormente, acho que o NAT vai sobreviver por muito tempooo.
    Pois sao muitos programas, servicos, equipamentos que ainda nao dao suporte a ipv6 (um NAT resolveria).
    E ainda tem o caso daqueles servidores Internos que nao podem ter acesso externamente (um bom firewall ou um simpes NAT resolveria)
    Como tbm tem o caso da pequena seguranca que o NAT tras... pois nao recebe ataque direto as portas.
    Última edição por AndrioPJ; 29-05-2011 às 17:57.

3. pensando como operadora/provedor, nat é gambiarra !

sobre o ipv6, eu tenho meu proprio bloco ipv6 onde divulgo as rotas para nosso supstreams..

4. Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    pensando como operadora/provedor, nat é gambiarra !

sobre o ipv6, eu tenho meu proprio bloco ipv6 onde divulgo as rotas para nosso supstreams..
    Mas nao estou pensando como operadora, mas sim como uma empresa qualquer.

Bom, apesar de ja ter estudado um pouco sobre ele e ja ter ouvido falar bastante... eu ainda nao faço uso do ipv6.
    Voce tem um bloco ipv6, correto...
    minha duvida é: como esse bloco chega ate vc?
    sua operadora ja esta fazendo roteamento ipv6 ou ele chega por tunelamento?

5. faço anuncio dos meus blocos via bgp

Tópicos Similares

1. IPv6
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 19-09-2017, 11:43
  2. Por quê o IPv6 não avança?
    Por irado no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 1
    Último Post: 14-11-2006, 02:00
  3. Implementação IPV6
    Por pascal no fórum Servidores de Rede