Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico



  1. #41
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: ipv6

    ok tava no lixo como spam ,e agora ja mandei criar o tunel e depois

  2. #42
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: ipv6

    tudo bem ele criou um tunel virtual e mixou meu ip não publico 192.168.1.243 com o ipv6 mas teria como eu usar isto em larga escala e dar estes endereços por dhcp para os clientes de minha rede e este ipv6 scan como fica

  3. #43
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: ipv6

    olha so como ficou
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ipv6 tunel.jpg
Visualizações:	61
Tamanho: 	48,9 KB
ID:      	23354  

  4. #44
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão Re: ipv6

    Vc deve criar o tunel lá, e no seu router criar um tunel tambem, nao vai direto no seu pc nao, e sim no seu link ai ok.

    Onde você cria o tunel la na pagina tem uma guia do lado que tem uns exemplos de conf, para vcoê criar no seu roteador, é so escolher qual você usa ai e ver como fica um exemplo de conf.

    No meu caso que uso MK ficou mais ou menos assim.
    /interface 6to4 add comment="Hurricane Electric IPv6 Tunnel Broker" disabled=no local-address=201.xx.51.xxx mtu=1280 name=sit1 remote-address=216.66.38.58
    /ipv6 route add comment="" disabled=no distance=1 dst-address=2000::/3 gateway=2001:470:1c:2b::1 scope=30 target-scope=10
    /ipv6 address add address=2001:470:1c:2b::2/64 advertise=yes disabled=no eui-64=no interface=sit1
    Ahh, se voce tentar fazer um acesso no ipv6.google.com.br sem o tunel provavelmente nao conseguira acessar, so com o tunel em funcionamento sacou, é bom pra testes.

    Nao posso te dar muitas informaçoes pois como você tambem estou iniciando com ipv6, entao estamos no mesmo barco hauahuaauhu.

    Abraços e boa sorte.
    Última edição por edcomrocha; 06-06-2011 às 12:36.

  5. #45
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: ipv6

    beleza mas sera que da pra fazer nat com dhcpv6 nisto e distribuir para a rede toda endereços ipv6

  6. #46
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: ipv6

    e direto no pc aqui não funcionou o acesso a este google ipv6 vou ter que configurar na placa de rede do link no servidor

  7. #47
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão Re: ipv6

    Nao eu acho que nao precisa, la eles roteiam um /48 pra você, o que eu aindo to tentando fazer é usar um ip desse /48 direto no meu pc, so que ainda to apanhado pra fazer isso (faltar estudar mais).
    La tem um esquema de certificado pra gente ir fazendo as etapas e ir subindo no ranking conforme vai aprendendo.
    Da uma olhada na introdução ao ipv6 .
    Da pra começar a entender o funcionamento.