+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Nat 1:1 + Web Prxy

    Uso o conceito de Nat 1:1 para usar 1 IP válido para cada rede inválida que tenho aqui, mas isto para de funcionar a partir do momento em que ativo o Web Proxy, alguém teria alguma sugestão?

  2. #2

    Padrão Re: Nat 1:1 + Web Prxy

    faz direcionamento por mangle, como vc usa regras de nat para balance, basta usar regras de proxy na mangle.
    bom digo isso supondo que webproxy que vc diz é cache paralelo.

    se for web proxy do MK ai eu passo, pois acho que nao tem como mundar

  3. #3

    Padrão Re: Nat 1:1 + Web Prxy

    Citação Postado originalmente por edmarmega Ver Post
    faz direcionamento por mangle, como vc usa regras de nat para balance, basta usar regras de proxy na mangle.
    bom digo isso supondo que webproxy que vc diz é cache paralelo.

    se for web proxy do MK ai eu passo, pois acho que nao tem como mundar
    Pois é o cache é no MK, teria alguma outra forma?

  4. #4

    Padrão Re: Nat 1:1 + Web Prxy

    Não sei como estão suas configurações, mas a impressão que tenho é que o proxy não tem conhecimento de todas as suas redes. Pode ser que esteja faltando alguma regra de envio de requisições ao proxy ou de retorno das informações do proxy. Você chegou verificar se pelo menos uma de suas redes continua funcionando?

  5. #5

    Padrão Re: Nat 1:1 + Web Prxy

    Citação Postado originalmente por Carlos Picioli Ver Post
    Não sei como estão suas configurações, mas a impressão que tenho é que o proxy não tem conhecimento de todas as suas redes. Pode ser que esteja faltando alguma regra de envio de requisições ao proxy ou de retorno das informações do proxy. Você chegou verificar se pelo menos uma de suas redes continua funcionando?
    Na verdade o que acontece é o seguinte: coloquei 3 ips públicos na interface de saida e tenho 3 redes inválidas onde configuro cada uma para sair com ips publicos diferentes, porém quando ativo a regra para passar pelo web proxy as 3 redes saem com o mesmo ip.

  6. #6

    Padrão Re: Nat 1:1 + Web Prxy

    Citação Postado originalmente por rodrexx Ver Post
    Na verdade o que acontece é o seguinte: coloquei 3 ips públicos na interface de saida e tenho 3 redes inválidas onde configuro cada uma para sair com ips publicos diferentes, porém quando ativo a regra para passar pelo web proxy as 3 redes saem com o mesmo ip.
    É exatamente o que eu imaginava. Eu desconheço alguma forma de fazer o proxy distribuir as requisições recebidas para vários endereços. Normalmente ele faz a conexão com a internet com um único endereço.
    Para fazer o que você quer, teria que ser um proxy paralelo.