+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Aviso de Routerboard Ligada ou reiniciada

    Ola pessoal, eu tenho em uma de nossas unidades 48 RB951 para distribuir internet para nossos hospedes, pois bem eu estou fazendo uma aplicação para controlar os acessos e também gostaria de registrar toda a vez que uma destas routerboard´s é ligada ou reiniciada, vou usar uma solução semelhante ao syslog que ficara monitorando uma determinada porta tipo 515 por exemplo e quando a RB reinicia ou é ligada ela executa um script que envia uma mensagem informando o /system identy da RB porem meu problema é como! resumindo eu quero mandar uma mensagem para o IP x.x.x.x:515 onde minha aplicação vai estar lendo.
    Se alguém puder me ajudar agradeço.

  2. #2

    Padrão Re: Aviso de Routerboard Ligada ou reiniciada

    Bom dia,
    Você pode utilizar o Log do próprio MikroTik.
    Utilizando um Graylog você pode concentrar os logs de vários equipamentos em um único servidor.
    O topic info grava as informações básicas da RB, por exemplo quando ela é reiniciada.
    Para mais informações você pode consultar a documentação no seguinte endereço: http://wiki.mikrotik.com/wiki/Manual:System/Log#Topics

    At,
    Eduardo Tomasi.

  3. #3
    Avatar de vagnerricardo
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    São Gonçalo - RJ
    Posts
    411
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Aviso de Routerboard Ligada ou reiniciada

    Use o Dude, ele tem Syslog embarcado, alem de graficamente você ter gerencia dos serviços, segmentar por andar, nomear elas, e ainda pode usar o userman pra gerenciar os usuarios e acessos de todas elas de forma centralizada…nada melhor que a própria solucão da fabricante do equipamento.
    Até gosto de soluções beseadas em sistema instalado, (uso muito Debian na minha estrutura, porem, The Dude pra MK ainda é a melhor área de trabalho.