Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. responder bem ao feedback eh uma prova de q a empresa se compromete o cliente... acho q vale a pena comprar pra testar

2. Bom dia a todos. Eu tenho uma FELIZ experiencia com antenas Computech com radome em um link de 46km com linkfull de 15mb como segue abaixo:

Ponto 01:
    • RB 411AH
    • Cartão XR5
    • Fonte - carregador de baterias hayonik 5A + bateria estacionária 35AH alimentando a RB.
    • Cabo RGC213 - 1mt
    • Antena Hyperlink 32dBi
    Obs: Ponto com pouca interferencia por isso foi mantido a antena atual.

Ponto 02:
    • RB 411AH
    • Cartão XR5
    • Fonte - carregador de baterias hayonik 5A + bateria estacionária 35AH alimentando a RB.
    • Cabo RGC213 - 5mt
    • Antena Parabólica Xwave 5831DPR - Dupla Polarização - 5 GHz 31 dBi com Radome Shield

Obs: Ponto com tudo que é interferencia possivel ( mais dois provedores com antena pra tudo que é lado e nossa torre fica entre os dois a uma distancia não superior a 10mts ).
    Anteriormente era usada antena Ideal 1,20mts - 33dBi com sinal de -69 e troughput e CCQ oscilando muito.

Achei interessante comentar sobre os cabos pois vou reduzilos e trocar por outros de melhor qualidade tipo cellflex 3/8.

Bom, segue abaixo o print do ponto 2 para voces tirarem suas duvidas.

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Computech2.jpg
Visualizações:	216
Tamanho: 	57,3 KB
ID:      	27510

E aproveito tambem para agradecer ao Marcus da Computech a gentileza e atenção.

3. Eu tive uma infeliz experiencia hoje com a antena de 31.5 Db da Computech.

Pra começar já achei estranho o dipolo não ficar exatamente na posição indicada pela etiqueta que diz: POLARIZAÇÃO VERTICAL - ESTE LADO PARA CIMA. Mas ele fica meio de lado, e não tem como encaixar diferente.

Pois bem, tentamos fechar o link porém sem sucesso.

Voltamos para a torre onde ficou o AP e miramos esta mesma antena para a direção onde temos uma PLUTON PTX-2658 tb de 31.5 Db. Resultado foi que a computech conseguiu um sinal de -75 a -80 enquanto a pluton fecha este link com -55.

Detalhe: Usamos o mesmo cartão, RB, cabo, pigtail que estava ligado numa antena e ligamos na outra para fazer o teste.

Solução agora vai ser comprar outra antena, estou pensando na rocket dish ou OIW 33 dbi.

Fica ai o registro p/ quem estiver pensando em adquirir estas antenas.

4. Gustavo

Se a antena ficou torta, ou ela está mal montada ou possui algum defeito na Fabricação. Vamos fazer assim, faz um contato comigo no luciano@computech.com.br para mandarmos para você um iluminador e um suporte novo, o suporte que dá a polaridade e o Iluminador dá a inteligência da antena, com isso eliminamos qualquer problema possível.
    A seriedade de uma empresa se mede quando as coisas dão errado e não quando dão 100% certo. Infelizmente pode acontecer e vamos mudar isso.

Outra coisa, se não der mais sinal que sua antena atual não precisa pagar e/ou te devolvemos o dinheiro.
    Mesmo talvez a culpa não sendo nossa, pedimos perdão pelos eventuais transtornos.

Boa Instalação....

5. Legal Luciano.

Amanhã está programado para voltarmos lá no local da instalação, porém acabaram de chegar aqui as OIW e eu acho que o pessoal está disposto a colocar elas, mas vou ver se conseguimos um tempo p/ testar as antenas antes de fazer a troca.

Depois eu volto aqui e comento o resultado.

Tópicos Similares

1. Alguém utiliza antenas Computech?
    Por edmarmega no fórum Redes
    Respostas: 33
    Último Post: 18-06-2015, 09:53
  2. poder das antenas Computech
    Por RODRIGOQUATI no fórum Redes
    Respostas: 20
    Último Post: 29-06-2014, 18:53
  3. Antenas d computech - linha xwave
    Por didism2 no fórum Redes
    Respostas: 24