+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Antenas Computech

    Olá Galera, gostaria que todos que tiveram experiências com as antenas Computech relatassem aqui neste tópico.

    Não sou vendedor e nem tão pouco quero promover a marca, mas é interessante compartilharmos as experiências com esses "novos produtos" que aparecem no mercado, prometendo algo que nós como pequenos, médios e grandes provedores sonhamos.

    Então fiquem todos a vontade para compartilhar!

  2. #2

    Padrão Re: Antenas Computech

    Computech, Ototech, Dimensiontech, hypertec, C3Tech, porque toda antena nacional precisa terminar com Teck ou tec?

  3. #3

    Padrão Re: Antenas Computech

    Everton. A Computech é uma marca que está a muitos anos no mercado de ISP na cidade de Porto Alegre/RS. Sobre os produtos da Computech dispensa apresentações, são otimos, principalmente as XWave Station com Mikrotik. Estive discutindo com o engenheiro eletricista responsável e achei ótima as ideias e as soluções apresentadas pela empresa. Olha que sou somente um estudante da área de sistemas eletronicos, mas as ideias propostas e as soluções me surpreenderam.
    PS: Por isso que eu gosto da tecnologia brasileira, conseguimos fazer muito com pouco.

  4. #4

    Padrão Re: Antenas Computech

    Opa sobre as atenas da computech, posso afirmar com muita certeza que são otimas, eu a pouco tempo comprei 4 paineis, comprei 4 rb411ah, 3 cartões r52h, 1 EMP8602 Plus s, pessoal o sinal do engenius vai longe pra cacet... e uma qualidade que fiquei espantado, meu proximo passo e trocar os r52h por emp 8602, opa voltando as antenas, colocar a rb dentro da caixa da antena é muito facil e muito pratico, so achei pouco pratico a questao do cabo utp que vc ja tem levar ele dentro da antena, poderiam colocar um jack rj45, similar ao usado nas bridges que eles vendem.
    sem sombra de duvidas são otimas. vou comprar mais ainda.
    depois vou ver se tiro foto da torre e coloco no meu album.

  5. #5

    Padrão Re: Antenas Computech

    só corrigindo Dimensiontech e abreviação de " Dimension Technologies " e o que isso tem haver com o tópico?

  6. #6

    Padrão Re: Antenas Computech

    Comprei 4 paineis deles.
    Só para comparação.
    Tirei uma TSM e no lugar coloquei um box com antena integrada deles. Dentro um R52H.
    Melhorou muito o setor. Antes a TSM estava com este mesmo cartão.
    Mas para não dizer que tudo é maravilha, um detalhe. Ela não abre os 90º que foi anunciado. No certificado postado na Anatel também não diz que é 90º.
    Talvêz por isso que o setor melhorou, para quem estava num angulo de cobertura de aproximadamente 60º. Melhorou o ganho dentro destes 60º e perdeu ganho nas laterais.
    Isto mostra que o painel é bem seletivo .
    Porém não vejo isso como defeito, principalmente de compararmos o angulo de 60º de um NanoStation e dá uma bigodeira para os lados, emitindo sinal forte em quase 100º. Sinal forte mas não estabilidade garantida.

    Sabendo disso, fica mais fácil planejar a distribuição dos painéis na torre para ter uma cobertura eficiente nos 360º. Quem já colocou 6 nanos numa torre sabe do que estou falando. Os lóbulos se sobrepoem muito e isto é prejudicial. E não é questão de separar mais ou menos os Nanos lá em cima. Nem de alternar polarizações. Ele abre muito o angulo.
    Com 4 Nano fica melhor, mas não dá uma eficiencia de cobertura com estabilidade.
    Daí que se colocar 5 paineis da Computech creio que a cobertura será muito mais eficáz em termos de estabilidade. 4 é pouco , 6 é de mais.
    Fiz esta comparação com outros produtos, não para dimunuir nenhum deles, mas para ver como cada produto tem uma forma um pouco diferente de comportamento e isso deverá ser levado em conta a cada instalação.

  7. #7

    Padrão Re: Antenas Computech

    Pelo preço que a maioria anda praticando prefiro ficar com a oiwtech, sempre fomos bem atendidos e jamais precisamos acionar nenhum RMA e isso não tem promoção que faça mudar de idéia.

  8. #8

    Padrão Re: Antenas Computech

    Saudaçoes colegas!

    Estava pesquisando sobre novas marcas e encontrei esta antena: Computech - Loja Online - 51 3230-0900 - Antena Parab . A primeira impressao parece ser boa pois foi a unica que achei com radome shield ja incorporada.
    Ai vai a pergunta: Auguem ja testou?
    Gostaria da opiniao dos amigos q tiveram a chance de testar este equipamento.


    Abraço a todos!!!

  9. #9

    Padrão Re: Antenas Computech

    gostaria de saber como se comportam as direcionais dual pol. da Computceh, pois no mercado atual as grandes marcas soh tem antenas dual pol. com alto ganho, ficando um despercidio para enlaces curtos nos quais temos a necessidade de suar RB+cartao... eu mesmo tenho um enlace de 3km com duas oiw de 28,5 dbi, se essas antenas dual pol. da computech forem boas mesmo seria uma otima solução para esses casos...sem contar que vc elimina cabo, conector, pigatail...

  10. #10

    Padrão Re: Antenas Computech

    Legal pessoal, gosto de ver que estão usando e aprovando, valew pelos Posts de todos, quero dizer que a idéia do nosso amigo aqui do tópico foi implementada, as antenas agora vem com o RJ45 azul dos Stations direto na antena também. E o melhor, sem aumento de custos.
    O que posso dizer é que nosso produto é bem superior a muitas marcas famosas, infelizmente não temos tanto marketing, mas tenham certeza que somos provedores e nos preocupamos com o seu resultado alto a preço muito baixo, ao contrários de outros fabricantes que só pensam em volumes de vendas.

    Boas instalações a todos...

  11. #11

    Padrão Re: Antenas Computech

    responder bem ao feedback eh uma prova de q a empresa se compromete o cliente... acho q vale a pena comprar pra testar

  12. #12

    Padrão Re: Antenas Computech

    Bom dia a todos. Eu tenho uma FELIZ experiencia com antenas Computech com radome em um link de 46km com linkfull de 15mb como segue abaixo:

    Ponto 01:
    • RB 411AH
    • Cartão XR5
    • Fonte - carregador de baterias hayonik 5A + bateria estacionária 35AH alimentando a RB.
    • Cabo RGC213 - 1mt
    • Antena Hyperlink 32dBi
    Obs: Ponto com pouca interferencia por isso foi mantido a antena atual.


    Ponto 02:
    • RB 411AH
    • Cartão XR5
    • Fonte - carregador de baterias hayonik 5A + bateria estacionária 35AH alimentando a RB.
    • Cabo RGC213 - 5mt
    • Antena Parabólica Xwave 5831DPR - Dupla Polarização - 5 GHz 31 dBi com Radome Shield

    Obs: Ponto com tudo que é interferencia possivel ( mais dois provedores com antena pra tudo que é lado e nossa torre fica entre os dois a uma distancia não superior a 10mts ).
    Anteriormente era usada antena Ideal 1,20mts - 33dBi com sinal de -69 e troughput e CCQ oscilando muito.

    Achei interessante comentar sobre os cabos pois vou reduzilos e trocar por outros de melhor qualidade tipo cellflex 3/8.

    Bom, segue abaixo o print do ponto 2 para voces tirarem suas duvidas.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Computech2.jpg
Visualizações:	389
Tamanho: 	57,3 KB
ID:      	27510

    E aproveito tambem para agradecer ao Marcus da Computech a gentileza e atenção.

  13. #13

    Padrão Re: Antenas Computech

    Eu tive uma infeliz experiencia hoje com a antena de 31.5 Db da Computech.

    Pra começar já achei estranho o dipolo não ficar exatamente na posição indicada pela etiqueta que diz: POLARIZAÇÃO VERTICAL - ESTE LADO PARA CIMA. Mas ele fica meio de lado, e não tem como encaixar diferente.

    Pois bem, tentamos fechar o link porém sem sucesso.

    Voltamos para a torre onde ficou o AP e miramos esta mesma antena para a direção onde temos uma PLUTON PTX-2658 tb de 31.5 Db. Resultado foi que a computech conseguiu um sinal de -75 a -80 enquanto a pluton fecha este link com -55.

    Detalhe: Usamos o mesmo cartão, RB, cabo, pigtail que estava ligado numa antena e ligamos na outra para fazer o teste.

    Solução agora vai ser comprar outra antena, estou pensando na rocket dish ou OIW 33 dbi.

    Fica ai o registro p/ quem estiver pensando em adquirir estas antenas.

  14. #14

    Padrão Re: Antenas Computech

    Gustavo

    Se a antena ficou torta, ou ela está mal montada ou possui algum defeito na Fabricação. Vamos fazer assim, faz um contato comigo no [email protected] para mandarmos para você um iluminador e um suporte novo, o suporte que dá a polaridade e o Iluminador dá a inteligência da antena, com isso eliminamos qualquer problema possível.
    A seriedade de uma empresa se mede quando as coisas dão errado e não quando dão 100% certo. Infelizmente pode acontecer e vamos mudar isso.

    Outra coisa, se não der mais sinal que sua antena atual não precisa pagar e/ou te devolvemos o dinheiro.
    Mesmo talvez a culpa não sendo nossa, pedimos perdão pelos eventuais transtornos.

    Boa Instalação....

  15. #15

    Padrão Re: Antenas Computech

    Legal Luciano.

    Amanhã está programado para voltarmos lá no local da instalação, porém acabaram de chegar aqui as OIW e eu acho que o pessoal está disposto a colocar elas, mas vou ver se conseguimos um tempo p/ testar as antenas antes de fazer a troca.

    Depois eu volto aqui e comento o resultado.

  16. #16

    Padrão Re: Antenas Computech

    Citação Postado originalmente por Computech Ver Post
    Gustavo

    Se a antena ficou torta, ou ela está mal montada ou possui algum defeito na Fabricação. Vamos fazer assim, faz um contato comigo no [email protected] para mandarmos para você um iluminador e um suporte novo, o suporte que dá a polaridade e o Iluminador dá a inteligência da antena, com isso eliminamos qualquer problema possível.
    A seriedade de uma empresa se mede quando as coisas dão errado e não quando dão 100% certo. Infelizmente pode acontecer e vamos mudar isso.

    Outra coisa, se não der mais sinal que sua antena atual não precisa pagar e/ou te devolvemos o dinheiro.
    Mesmo talvez a culpa não sendo nossa, pedimos perdão pelos eventuais transtornos.

    Boa Instalação....
    Acabou de ganhar minha confiança...

  17. #17

    Padrão Re: Antenas Computech

    boa noite amigos...
    Bom ainda não usei, mais comprei 1 par dessas de 14dbi vertical!
    Vou usalas com bullet2 para cobrir apenas 180 graus., pois é somente isso que preciso p/ atender meus clientes, depois postos os resultados...abraços
    obs:
    Uso uma omni 12 dbi aquario.
    Até logo!

  18. #18

    Padrão Re: Antenas Computech

    Olá meus caros,

    # Housenet

    Como foram os seus testes com a antena 2414SV. Estou pensando em fazer a aquisição do modelo com dupla polarização. O objetivo é uma rede para compartilhamento de internet e jogos (nada com objetivo objeto financeiro, apenas boa estabilidade para jogos e compartilhar internet com amigos e familiares).

  19. #19

    Padrão Re: Antenas Computech

    ola amigo chocobama.,
    sao otimas antenas., estou usando um par com bullet2, nada a reclamar., recomendo!
    abraços!