+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dúvida sobre autenticação PPPOE

    Olá, pessoal, registrei-me hoje e esse é meu primeiro tópico.
    Trabalho num provedor de internet via rádio. Acontece que em um dos repetidores, há alguns clientes cujo roteador conecta no repetidor, porém não há tentativa de autenticação PPPOE. Nem tenta, e não importa que roteador seja. Alguém tem uma idéia?
    Ah, quero dizer que faz apenas 1 mês que comecei a mexer com o MK. Caso seja necessário que eu estude algo primeiro antes de entender o que está acontecendo, ficaria grato que me indicassem.

  2. #2

    Padrão re: Dúvida sobre autenticação PPPOE

    Pelo que entendi o provedor que vc trabalha, autentica os clientes usando PPPoE o que é muito bom, o problema é que vc vai encontrar alguns roteadores "chatinhos" na hora de discar e conectar via pppoe, muitas vezes vc terá de substituir a firmware do roteador para sanar o problema. Uma boa solução seria utilizar produtos da ubiquiti como Airgrid ou Nanostation. Aqui no fórum faça uma pesquisa com o modelo do seu roteador, vai encontrar dicas de solução para o seu problema com certeza... Mas comente mais sobre suas outras dúvidas se existirem...

  3. #3

    Padrão re: Dúvida sobre autenticação PPPOE

    Eu também pensei na hipótese do rádio. Mas acontece o seguinte: apenas 1 repetidor está com esse problema, e apenas 2 clientes. É verdade que eles usavam G220, mas substituindo-se por Bullets não resolveu nada também.

  4. #4

    Padrão re: Dúvida sobre autenticação PPPOE

    Refaz configuração do cliente.

  5. #5

    Padrão re: Dúvida sobre autenticação PPPOE

    cara, dica pra resolver o problema: refaz a configuração do seu cliente, se não conseguir no radio dele, faz o seguinte, deixa o radio em Bridge, e configura o PPPoe no pc do cliente, concerteza irá resolver.

  6. #6

    Padrão re: Dúvida sobre autenticação PPPOE

    Citação Postado originalmente por ThiagoLawliet Ver Post
    Olá, pessoal, registrei-me hoje e esse é meu primeiro tópico.
    Trabalho num provedor de internet via rádio. Acontece que em um dos repetidores, há alguns clientes cujo roteador conecta no repetidor, porém não há tentativa de autenticação PPPOE. Nem tenta, e não importa que roteador seja. Alguém tem uma idéia?
    Ah, quero dizer que faz apenas 1 mês que comecei a mexer com o MK. Caso seja necessário que eu estude algo primeiro antes de entender o que está acontecendo, ficaria grato que me indicassem.
    Amigo certo que é o radio do cliente, atualiza o firmware, o sinal como está?? sinal ruim também pode incomodar.

  7. #7

    Padrão re: Dúvida sobre autenticação PPPOE

    Citação Postado originalmente por magnusrk8 Ver Post
    Amigo certo que é o radio do cliente, atualiza o firmware, o sinal como está?? sinal ruim também pode incomodar.
    Mesmo o rádio tendo sido substituído por um novo? O firmware era o último disponível no site da Ubiquiti. O sinal está em -65 (é um repetidos numa área rual, várias pessoas tem o sinal nessa média). E são 2 clientes.

    Acontece que monitorei ontem. O rádio conectou-se ao repetidos, e fez a autenticação 38 minutos depois. Mudaram o canal. Sei que hoje o rádio conectou-se, e a autenticação foi feita 12 segundos depois. Atualmente está assim, mas sinceramente não entendi o ocorrido. Se o problema sumir, pelo menos ficamos com algo estranho para estudar. xD

    Citação Postado originalmente por eneolliver Ver Post
    cara, dica pra resolver o problema: refaz a configuração do seu cliente, se não conseguir no radio dele, faz o seguinte, deixa o radio em Bridge, e configura o PPPoe no pc do cliente, concerteza irá resolver.
    Se o problema voltar, farei isso.

    A todos os que postaram, obrigado, amigos. Estou gostando desse fórum. =D

  8. #8

    Padrão re: Dúvida sobre autenticação PPPOE

    Qual a marca do roteador? Alguns são bem problemáticos com pppoe. Prefiro D-Link ou TP-Link.

  9. #9

    Padrão re: Dúvida sobre autenticação PPPOE

    Citação Postado originalmente por katraka Ver Post
    Qual a marca do roteador? Alguns são bem problemáticos com pppoe. Prefiro D-Link ou TP-Link.
    Como eu já disse, era um Zinwel G220 que foi substituído por um Bullet. E em todos os outros está normal. São mais de 1000 pessoas usando Bullets.

    Volto a dizer, atualmente está "normal", qualquer coisa posto as novidades aqui.

  10. #10

    Padrão re: Dúvida sobre autenticação PPPOE

    Amigo esplique melhor o seu problema e como funciona a sua rede se possivel faça um mapa no paint msm,
    so pra ter uma noção melhor.

    PS: Sao so alguns clientes dessa torre ou sao todos? Eles estavao funcionando e parou du nada?

    Aguardo...

  11. #11

    Padrão re: Dúvida sobre autenticação PPPOE

    Citação Postado originalmente por mateushenrique Ver Post
    Amigo esplique melhor o seu problema e como funciona a sua rede se possivel faça um mapa no paint msm,
    so pra ter uma noção melhor.

    PS: Sao so alguns clientes dessa torre ou sao todos? Eles estavao funcionando e parou du nada?

    Aguardo...
    Que tipo de mapa?

    Quanto aos clientes, se ler meus posts, eu disse que são (eram) apenas 2 clientes. Sim, parou do nada e do nada voltou.

  12. #12

    Padrão re: Dúvida sobre autenticação PPPOE

    Se voltou a funcionar, melhor!

    Mais se nao mostre um mapa de seus equipamentos e configurações por onde esses clientes estao passando.

    Espero que tenha voltado e nao de mais problema.

    Abraços

  13. #13

    Padrão re: Dúvida sobre autenticação PPPOE

    Sim, voltou.

    Seria interferência?

    pessoal aqui gosta de ajudar =D

  14. #14

    Padrão re: Dúvida sobre autenticação PPPOE

    É possivel, mais que bom que voltou.
    Qualquer coisa estamos aqui.