+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão MIKROTIK EM AP BRIDGE

    Olá Senhores

    Comprei recentemente uma RB 433 , uma cartão emp8603 , e uma antena Hyperlink 17dbi , conectada ao cartão via LM400 de 3M e um MMCX Femea...

    Minha Rede sempre foi assim:

    Internet

    ||
    V
    Modem
    ||
    V
    Roteador Cisco PPoE
    ||
    V

    APRouter 254 em modo AP

    Estou substituindo o APRouter pelo Mikrotik

    Sempre usei aprouter , é a primeira vez que estou usando Mikrotik...

    Até então consegui configurar- varios itens , porém estou com algumas duvidas....

    Eu dei nome as portas do Mikrotik:
    LAN1 , LAN2 , POE_LAN

    dei nome ao cartão e configurei o cartão Emp 8603:

    band:2.4 , nomeado SSID , nomeado Interface do cartão , modo Ap Bridge

    Criei uma Bridge:

    Bridge1

    configurei ports:

    BRIDGE --> LAN2 (já que o unico cabo que esta ligado a ele esta nesta porta...

    Pergunto:

    1)Peguei um notebook , e consegui conecta-lo ao mikrotik , porém não tem acesso a intenet , o que fazer?

    2) Diferente de alguns tutoriais meu Mikrotik veio com router os 4 e tem estou usando ele via winbox 4.11 no rb433...
    Ao adicionar o DNS , eu preciso dar um nome a esses dns , e colocar o DNS , abaixo deste campo ainda tem um campo falando de ID 00:00:00 , esta certo?Muda alguma coisa?como configura-lo como primario e secundario?

    3)Eu defini o mesmo ip para as 3 portas , tem algum problema?

    Vlw Galera e até +
    Última edição por didism2; 27-05-2011 às 09:25.

  2. #2

    Padrão Re: MIKROTIK EM AP BRIDGE

    Kra faz o seguite: cria uma bridge, depois vai em ports adiciona LAN 1 e WLAN(cartão ) na bridge, depois vai em PPP ->pppoe client e cria uma conexao pppoe, aí depois configura teu modem em bridge e conecta ele na LAN2.

    Cenario:
    WLAN = 192.168.1.254 (Faixa dos clientes sem fio)
    LAN1 = 192.168.1.253 - ( Faixa dos clientes com cabo de rede, ex.: acesso a internet pelo notbook via a cabo)
    LAN2 = nao precisa mexer(vai está fazendo o pppoe)

    Obs.: observe se foi feito a conexao pppoe pelo mikrotik, só aí você cria o hotspot apontando para bridge criada.
    Última edição por Gleilson; 27-05-2011 às 13:32.

  3. #3

    Padrão Re: MIKROTIK EM AP BRIDGE

    Gleison , Obrigado pela informação....

    Porém , no processo que você me passou , se eu entendi bem , já que o mikrotik vai fazer o ppoe , vou ter que me desfazer do CIsco?

    Se for , ainda não posso usar este procedimento , pois não quero ainda me desfazer dele...

    A minha idéia inicial é substituir o APRouter pelo Mikrotik , que vai ficar em cima do local em uma caixa hermétrica com a antena setorial 17 dbi...

    todos os clientes que serão conectados a ele serão wireless...

    Fiz todos os processos para esta criação , mas ainda não consegui...

    pelo notebook , ele se conecta na rede do Mikrotik , mas não acessa a internet...

    Como faço esta configuração...???
    Última edição por didism2; 28-05-2011 às 11:45.

  4. #4

    Padrão Re: MIKROTIK EM AP BRIDGE

    vai a dica:

    configura IP pra Wlan1, depois p Eth1. Ips diferentes...

    Cria uma BRIDGE e adiciona essas 2 portas nela.

    pronto, se já configurou o cartão, com SSID, FREQUENCIA... e tudo mais, já é pra funcionar, a RB 433 as vezes trava, da um reboot nela, depois da configurações, nao precisa configurar autenticação, já que o CISCO está fazendo isso.

    na duvida dos cartões pega manual q tem no forum, pra poder setar potencia, e frenquencia corretamente.

  5. #5

    Padrão Re: MIKROTIK EM AP BRIDGE

    olá amigo!! Não vi você dizendo que colocou o CARTÃO (Wlan) na bridge.
    caso não tenha feito faça. pois o cartão também precisa está na bridge.

    dê uma olhada aí.. até!

  6. #6

    Padrão Re: MIKROTIK EM AP BRIDGE

    ai pessoal da uma lida na wiki tem tudo lah

    ou chama ai: [email protected]

  7. #7

    Padrão Re: MIKROTIK EM AP BRIDGE

    meu seu problema e facil demais de resolver so que vc tem um outro problema...

    naum sabe configurar mikrotik eu te ajudaria facil demais... c voce quiser ja ajudei varias pessoas aki neste forum so me mandar um email que eu configuro de boa esta rb pra vc.. e vc vendo talvez vc aprenda.

  8. #8

    Padrão Re: MIKROTIK EM AP BRIDGE

    Citação Postado originalmente por r0n3n1x Ver Post
    meu seu problema e facil demais de resolver so que vc tem um outro problema...

    naum sabe configurar mikrotik eu te ajudaria facil demais... c voce quiser ja ajudei varias pessoas aki neste forum so me mandar um email que eu configuro de boa esta rb pra vc.. e vc vendo talvez vc aprenda.
    r0n3n1x - Passei alguns detalhes e informações pra vocẽ no e-mail , quando puder dar uma lida....




    Citação Postado originalmente por MarcosNTP Ver Post
    vai a dica:

    configura IP pra Wlan1, depois p Eth1. Ips diferentes...

    Cria uma BRIDGE e adiciona essas 2 portas nela.

    pronto, se já configurou o cartão, com SSID, FREQUENCIA... e tudo mais, já é pra funcionar, a RB 433 as vezes trava, da um reboot nela, depois da configurações, nao precisa configurar autenticação, já que o CISCO está fazendo isso.

    na duvida dos cartões pega manual q tem no forum, pra poder setar potencia, e frenquencia corretamente.

    MarcosNTP - Estranho é que eu fiz tudo isso e mesmo assim , não esta funcionando , será que a Rb veio com algum Bug



    Citação Postado originalmente por lacerdarocha Ver Post
    olá amigo!! Não vi você dizendo que colocou o CARTÃO (Wlan) na bridge.
    caso não tenha feito faça. pois o cartão também precisa está na bridge.

    dê uma olhada aí.. até!

    lacerdarocha - Foi vacilo meu não ter postado , mas eu ja tinha também adicionado a Wlan , alias é nela que estou tendo dificuldade....

    O mais estranho , é que na maioria dos videos que encontro na internet , todos estão fazendo PPoE direto na placa ,como ainda não pretendo trabalhar desta forma , esta dificil de fazer este processo...
    Última edição por didism2; 02-06-2011 às 10:18.

  9. #9
    fantmg
    Visitante

    Padrão Re: MIKROTIK EM AP BRIDGE

    aproveitando o topico, gostaria de saber se ligando um ap em bridge via cabo na mikrotik, este ap substituiria o cartao de radio da mesma. A rb faria o gerenciamento da rede com o hotspot, É possivel ???

  10. #10

    Padrão Re: MIKROTIK EM AP BRIDGE

    Citação Postado originalmente por fantmg Ver Post
    aproveitando o topico, gostaria de saber se ligando um ap em bridge via cabo na mikrotik, este ap substituiria o cartao de radio da mesma. A rb faria o gerenciamento da rede com o hotspot, É possivel ???

    isso mesmo deixando seu ap em bridige, desabilite o dhcp dele use ele e modo AP. servindo ssid para os clientes.

    vc verá o mac dos clientes amara eles com a senha e podera controlar a banda deles atraves de uma rb, que pode ser uma 750.