+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão TFF - Empresa recém criada

    Bom dia Amigos,

    Estou correndo atrás da documentação para legalizar minha empresa. Abri a empresa com o CNAE 61.90-6-01, Provedores de acesso às redes de comunicações, para poder realizar parceria e dar entrada no SCM. Paguei todos impostos, mas o contador me apareceu com um TFF de R$ 2.466,65. Estou espantado com esse valor. Nunca vi um valor tão alto em toda minha vida. O pior é que ele tentou revisar junto a prefeitura e não conseguiu.

    Peço uma luz dos mais experientes. Eu preciso pagar essa taxa ou a parceira de SCM me passa a TFF da base? Ouvi falar algo em torno de 700 reais por ano.

    Ajuda please

  2. #2

    Padrão Re: TFF - Empresa recém criada

    TAXA SCM: R$ 1.896,30 - taxa única independente da quantidade de bases a serem homologadas.
    TFI - Taxa de Fiscalização e Instalação R$ 1.340,80 No ato da solicitação da licença.
    TFF - Taxa de Fiscalização de Funcionamento R$ 673,94 Todo ano no mês de Dezembro.

    ate onde eu sei são essas taxas nesses valores!

  3. #3
    Engenheiro Eletricista Avatar de EngenheiroAlvaro
    Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Brazil, Brazil
    Posts
    249
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: TFF - Empresa recém criada

    Quando a ANATEL emite o boleto da TFF é o somatório de todas as estações ativas até o dia 31/12 ano anterior. Ela nao emite por estação é um boleto único. Talvez o seu parceiro se equivocou e esta passando todo o boleto para vc pagar.

    Outra o vencimento da TFF é até o dia 31/03 do ano corrente. Então vcs ja estao com dois meses de juros.

  4. #4

    Padrão Re: TFF - Empresa recém criada

    Eu vou checar, acredito que ele não tenha enquadrado no Simples. Achei muito estranho o valor. Estou até consultando um outro contador para ver isso. Vou pesquisar mais um pouco e procurar suporte.

    Obrigado pelas respostas e quem quiser dá mais alguma dica, seria interessante.

    Abraço a todos

  5. #5

    Padrão Re: TFF - Empresa recém criada

    Bom dia,

    O boleto da Anatel somente é emitido quando a outorga SCM é concedida. Caso tenha alguma dívida com a Anatel provavelmente é de alguma multa por fiscalização por estar operando ilegalmente.

    Provavelmente já foi multado pela Anatel. Esses R$ 2.466,65 devem ser de alguma multa + juros.

  6. #6

    Padrão Re: TFF - Empresa recém criada

    bom dia senhores,

    eu entendi que esta tff é da PREFEITURA, foi isto que o contador dele falou, o que ocorre, parece que o colega ainda nao tem o scm, e tff junto a anatel é somente depois de ja estar com em ordem com o scm, quando se trata de TFF E TFI junto a prefeitura estamos falando da licença ambiental a qual tem muitos municipios cobrando, e é legal esta cobrança ta, os calculos sao feitos mediante apresentacao das informaçoes do tamanho da area que sera ocupada para a instacao da mesma, e se trada da LICENÇA AMBIENTAL, nossa empresa chegou a ser multada por falta desta licença ambiental, entao fiquem atentos, pra mim o mais canceira foi arrumar um engenheiro ambiental, pelo menos aqui na minha regiao os caras me comeram o figado, ainda bem que ele regenera.

    orientacao ao colega, é certo que voce passou a informacao de 100% da ocupacao da area que vai ocupar sua torre, MINTA e peça revisao dos calculos, a tabela de valores é nacional entao em qualquer municipio vao usar os mesmo parametros de calculos, entao se sua torre é estaiada, faça o projeto de uma autoportante leve tipo as da jsbrasilsudeste assim voce pode informar que a area ocupada sera de aperans 4 metros quadrados, o valor vai ficar +- 800,00 a tfi (instalacao) e +- 400,00 a tff anual, voce estara errado, mas tambem esta certo, no fritar dos ovos voce nao tera problemas o meio ambiente. infelizmente nao tem como tirar uma licença ambiental simplificada que seria baratinha e sem dor de cabeça. mas por envolver RF nao enquadra.

    [email protected]

  7. #7

    Padrão Re: TFF - Empresa recém criada

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Bom dia,

    O boleto da Anatel somente é emitido quando a outorga SCM é concedida. Caso tenha alguma dívida com a Anatel provavelmente é de alguma multa por fiscalização por estar operando ilegalmente.

    Provavelmente já foi multado pela Anatel. Esses R$ 2.466,65 devem ser de alguma multa + juros.
    Amigo, acabei de criar a empresa. Nem funciona..rs.. Impossível ter alguma multa. CNPJ concedido dia 18/05.

    O que disse é correto quando há acumulo de TFF de anos anteriores, mas não por "operar" ilegalmente.

    Muito obrigado.

  8. #8

    Padrão Re: TFF - Empresa recém criada

    Entendi sobre a licença ambiental, mas esse TFF está alinhado com o endereço do escritório (12m²), o que é estou montando e usei para tirar o CNPJ. Acabei de ter a vistoria da SUCON para análise de viabilidade e tudo. Se esse TFF for porporcional ao tamanho do escritorio, o que eh improvavel, eu atualizo o local ou dimensao. Ainda tenho que ver isso direitinho, conheço empresas que já tiveram enquadramento incorreto para o pagamento de TFF. É osso. O chato é que tenho que ver isso logo, é o tipo de coisa que acumula como dívida se não acertarmos. Meu contador é foda mesmo, vamos troca-lo.

    Eu gostaria de agradecer a todos pelas respostas. É muito gradificante a atenção de vocês.

  9. #9

    Padrão Re: TFF - Empresa recém criada

    Pessoal,

    Mais algumas dúvidas
    .
    Quando tiraram o CNPJ com a classificação relativa a provedores e atrelaram um endereço para a mesma, foi solicitado um Alvará de Licença de localização e Funcionamento? Pois é, esse é o meu problema. Como o contador solicitou esse alvará, a SUCOM analisa o local e viabiliza ou não para o funcionamente e depois disso é gerado pela prefeitura uma TFF para o local de acordo com a classificação da empresa.

    Amigos que possui provedor, vocês pagam alguma taxa de TFF as prefeituras onde foram abertas as empresas? Ou simplesmente por serem empresas de prestação de serviço, não necessitem de uma área ou escritório para o funcionamento?

    Para piorar a prefeitura de Salvador aumentou em 500% as taxas de TFF em 2010.

    No aguardo.
    Desde já grato.

  10. #10

    Padrão Re: TFF - Empresa recém criada

    bom dia senhores

    aqui em goias tanto o municipio de senador canedo e de rubiataba os valores anuais a titulo de alvara de funcionamento tem os valores ate justo, so que as duas prefeituras nos pediram a taxa de licença ambiental, denominada de TFI e TFF, fiquei assustado com o valor, mas depois voltei la e meti dizendo que a area ocupada pela torre era so de 4 metros quadrados, hehehhe ai deu pra pagar,

  11. #11

    Padrão Re: TFF - Empresa recém criada

    Citação Postado originalmente por MarcianoMarques Ver Post
    Entendi sobre a licença ambiental, mas esse TFF está alinhado com o endereço do escritório (12m²), o que é estou montando e usei para tirar o CNPJ. Acabei de ter a vistoria da SUCON para análise de viabilidade e tudo. Se esse TFF for porporcional ao tamanho do escritorio, o que eh improvavel, eu atualizo o local ou dimensao. Ainda tenho que ver isso direitinho, conheço empresas que já tiveram enquadramento incorreto para o pagamento de TFF. É osso. O chato é que tenho que ver isso logo, é o tipo de coisa que acumula como dívida se não acertarmos. Meu contador é foda mesmo, vamos troca-lo.

    Eu gostaria de agradecer a todos pelas respostas. É muito gradificante a atenção de vocês.

    se a tff for relacionada a torre e aos impostos do meio ambiente, nao tem nada a ver com o tamanho do escritorio, e sim com a area de ocupacao da torre

  12. #12

    Padrão Re: TFF - Empresa recém criada

    Bom dia,

    Ocorre que cada prefeitura tem suas normas de posturas, bem como há agências ambientais municipais em praticamente todas as cidades. Além disso, há agências estaduais, IBAMA (Federal), etc., etc. Agora, pelo menos para mim, ficou clara qual é a dúvida.

    Uma outra observação importante: em muitas localidades já há exigências e obrigatoriamente quando a construção de torres. Por isso, antes de construir torres de telecom verifiquem em suas respectivas prefeituras quanto a obrigatoriadade de licenças, inclusive ambiental (impacto de radiações não ionizantes).

  13. #13

    Padrão Re: TFF - Empresa recém criada

    TFF E IMPOSTO DE RECOLHIMENTO DA UNIAO..GRU NADA TEM A HAVER COM PREFEITURA

    ESSE E VALOR FIXO ANUAL PAGO POR CADA ESTAÇAO DE ESPALHAMENTO QUE VC TIVER

    os valores hoje ja baixaram 442,41 por base de espalhamento.