Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão re: Enlace de 75 KM com Rocket M5 GPS

    Amigo, utilizo cartão Rx5.

  2. #22

    Padrão re: Enlace de 75 KM com Rocket M5 GPS

    ja vi casos aki de passarem 63 half com XR5 e protocolo NV2, porem usando 40mhz, que para essa distancia que vc precisa pode complicar um pouco mas vc nao perde nda em tentar... caso nao de certo em 40 mhz vc poe mais um cartao em cada RB e nstreme dual, ja compre as antenas de dupla polaridade que te serviram com um ou se precisar com dois cartoes...

  3. #23

    Padrão re: Enlace de 75 KM com Rocket M5 GPS

    sei la viu...dizem q ele vai ateh 50km..

    mas o amigo ai falou q conseguiu passar mais de 30mb em 59km depende das interferencias ne mas faz o teste ai amiga deve passa sim vlw

  4. #24

    Padrão re: Enlace de 75 KM com Rocket M5 GPS

    Citação Postado originalmente por mateushenrique Ver Post
    Amigo tenho um PTP de 59.2Km com um Rocket M5 e uma Rocket Dish 30dbi. Com essa configuração que voce ta querendo passa tranquilo 30M, Contado que tem fresnel perfeita, conectorização, regulagem com azimute correto e etc.

    Abraços.
    tambem acho mateus que ele consegue 30m, eu fiz um a poucos dias e conseguie passar 50m, com 49km, com rocket de 30dbi. sendo um enviando outro recebendo.

  5. #25

    Padrão re: Enlace de 75 KM com Rocket M5 GPS

    Citação Postado originalmente por sidicol Ver Post
    tu conseguiu eles onde ? olha nao esta achando este danado em lugar algum.
    bom a distancia e complicada, mais se eu fosse vc trocaria esta antenas ai de 33oiw por antenas da rocket 34 sao muito melhores.....
    se vc me disser onde conseguiu esses rocket eu configuro o enlace pra vc pra passar até mais do q isso.
    rsrs

  6. #26

    Padrão re: Enlace de 75 KM com Rocket M5 GPS

    75km Passa sim 50mb..
    eu tenho em 70km passando 80mb.. rodando em 40mhz, a mais de 3 meses.
    funciona redondinho... só questão de alinhamento das antenas e configuração dos radios (não esqueçam do nível das antenas, é muuuuuuuuuuuuuuuito importante pra não deformar a onda).

  7. #27
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão re: Enlace de 75 KM com Rocket M5 GPS

    Citação Postado originalmente por densiade Ver Post
    75km Passa sim 50mb..
    eu tenho em 70km passando 80mb.. rodando em 40mhz, a mais de 3 meses.
    funciona redondinho... só questão de alinhamento das antenas e configuração dos radios (não esqueçam do nível das antenas, é muuuuuuuuuuuuuuuito importante pra não deformar a onda).
    Concordo com o densiade, tenho enlaces de 50km, 78km passando 90mb ,claro que com visada 100% , exemplo de um ponto a 90m de elevacao pra outro ponto a 485m de elevaçao. os rockets passam muita banda , porem exigem um alto nivel de alinhamento das antenas, e experiencia do Técnico que irá configurar os rádios.
    Sempre falo pro pessoal aqui no forum, que potencia nao é nada, alinhamento e configuraçao sao a chave do sucesso de qualquer enlace.
    se planejar, dará certo. se nao planejar......ae ja era.
    Mas que os equipamentos passam muita banda se tiverem visada total , isso nao há dúvidas.

  8. #28

    Padrão re: Enlace de 75 KM com Rocket M5 GPS

    Eu sempre vejo o pessoal ai falando que passa 90,80mb em rocket mas seria esse troughput no teste de banda ou trafego real tcp? pq pelo que tenho visto ele deve arregar com uns 20 mb full facil facil...

  9. #29
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão re: Enlace de 75 KM com Rocket M5 GPS

    Citação Postado originalmente por Fernandols Ver Post
    Eu sempre vejo o pessoal ai falando que passa 90,80mb em rocket mas seria esse troughput no teste de banda ou trafego real tcp? pq pelo que tenho visto ele deve arregar com uns 20 mb full facil facil...
    Se bem instalado e bem configurado , passa muita banda. o problema nao é o equipamento, e sim os "técnicos" que não sabem configurar um Link de longa distância.

  10. #30

    Padrão re: Enlace de 75 KM com Rocket M5 GPS

    Sem visada fica complicado o segredo ta ai visada interferências qualidade dos equipamentos e tal de preferencia as rockets e antenas de disco da ubiquiti de maior ganho possivel os rockets tem mais qualidade e desempenho que os cartões se não consiguir ponto a ponto faz um ponto multiponto que dara certo um abraço a todos.

  11. #31

    Padrão re: Enlace de 75 KM com Rocket M5 GPS

    Pode passar um print da sua configuração do rocket? Quero saber onde estou errando. Obrigado.

    Citação Postado originalmente por densiade Ver Post
    75km Passa sim 50mb..
    eu tenho em 70km passando 80mb.. rodando em 40mhz, a mais de 3 meses.
    funciona redondinho... só questão de alinhamento das antenas e configuração dos radios (não esqueçam do nível das antenas, é muuuuuuuuuuuuuuuito importante pra não deformar a onda).

  12. #32

    Padrão re: Enlace de 75 KM com Rocket M5 GPS

    Citação Postado originalmente por leandrolopeswifi Ver Post
    Se bem instalado e bem configurado , passa muita banda. o problema nao é o equipamento, e sim os "técnicos" que não sabem configurar um Link de longa distância.
    Sim,mas acho que nao me expressei corretamente entao,quando digo banda me refiro a trafego real varias conexoes e pps ou seja consumo de verdade, e por diversas vezes li topicos aqui com a seguinte frase: "tenho um enlace com duas Rocket passando 80Mb",blz mas o que eu gostaria de saber desse pessoal é se esses tais enlaces trafegam isso de banda sempre ou somente esse resultado é apenas teste de troughput entendeu?

  13. #33

    Padrão re: Enlace de 75 KM com Rocket M5 GPS

    o teste de banda.. diz 80.. 90... ate 1000 hehaha

    mas na pratica... ele atola com uns 5 a 6 mil pacotes por segundo (trafego normal)

  14. #34

    Padrão re: Enlace de 75 KM com Rocket M5 GPS

    Isso eh assunto velho, ja eh sabido a capacidade e limitação dos rockets, logico que sao bons equipamentos porem tem aplicações especificas, assim como outros produtos ubiquiti, RB e cartao, radios profissionais... resta ao profissional dimensionar corretamente sua rede e aplicar a melhor solução para sua realidade...

  15. #35
    Avatar de weliton
    Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Montes Claros de Goiás, Brazil
    Posts
    73

    Padrão re: Enlace de 75 KM com Rocket M5 GPS

    Citação Postado originalmente por leandrolopeswifi Ver Post
    Se bem instalado e bem configurado , passa muita banda. o problema nao é o equipamento, e sim os "técnicos" que não sabem configurar um Link de longa distância.

    Olhe amigo to querendo fazer um enlace de 62 km 100% livre com linha fresnel e tudo.
    Agora e a questao depois de montado e alinhado alguem de vcs poderiao me ajudar na configuracao das rochet m5, ou mesmo da uma dica de como fazer o teste para saber o nivel de trafego.

    outra coisa!? quanto ta custando em media esses radio digitais? quem sabe? poderia me dizer a media ?!!

  16. #36

    Padrão re: Enlace de 75 KM com Rocket M5 GPS

    Olá.
    Fechei um PTP de 56km com rocket e esta passando 30MB tranquilo. O segredo fui colocar em 40Mhz e configuar Max TX Rate da forma correta.

  17. #37
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão re: Enlace de 75 KM com Rocket M5 GPS

    Citação Postado originalmente por braw Ver Post
    Isso eh assunto velho, ja eh sabido a capacidade e limitação dos rockets, logico que sao bons equipamentos porem tem aplicações especificas, assim como outros produtos ubiquiti, RB e cartao, radios profissionais... resta ao profissional dimensionar corretamente sua rede e aplicar a melhor solução para sua realidade...
    Concordo com o Brow!
    O problema é que o pessoal quer comprar rádios profissionais por Menos de R$2.000,00 O PAr e quer mágica.....ae fica dificil.
    Se quer realmente que passe 10000 pps ou mais ae tem radio pra isso porem o preço acompanha a necessidade.
    Aprendam que existe um rádio pra cada aplicação que se deseja. assim como existe um carro pra cada situação que se vivencia. Sejamos inteligentes e práticos.
    Os equipamentos quando bem configurados e instalados, são muito bons, porem tem suas limitações.

    Já ví muita gente, inclusive "dono de provedor" por aqui metendo pau no equipamento.....mas esquecem de falar que chegaram no vendedor e pediram "... me da um radio mais em conta ae possivel..." Isso é burrice.

    Se o cara tem inteligência, ele saberá escolher o rádio certo pro tipo de aplicação que ele deseja, se é Backhaul, se é ptp simples , se é PTMTP, enfim.... basta estudar um pouco.

    Abraço a todos.

  18. #38

    Padrão re: Enlace de 75 KM com Rocket M5 GPS

    O que comsigo nesse ai?

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         1111.jpg
Visualizações:	181
Tamanho: 	28,1 KB
ID:      	29823

  19. #39

    Padrão re: Enlace de 75 KM com Rocket M5 GPS

    Posta pra nos os Print da Configuração por favor

  20. #40
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Enlace de 75 KM com Rocket M5 GPS

    Amigo, posta as coordenadas GPS deste enlace e as alturas maximas que podes usar nas pontas que calculo pra voce.
    Abraço.