+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda p/ iniciante em redes wireless


    Pessoal, sou iniciante em redes wireless e nesse momento gostaria de tirar uma de muitas dúvidas que já estão na cabeça e se possível contar com a ajuda de vcs.

    Instalei uma antena em um cliente porém esse cliente tem uma rede com 4 máquinas acessando através dessa antena, ou seja o ponto de entrada/saída é essa única antena.

    Minha dúvida está se há alguma configuração a ser feita no rádio que é de 2.4ghz de 12dbi ou servidor que possa "abrir uma passagem mais larga para o tráfego dos dados, pois quando dou um ping somente p/ o servidor a latência é extremamente alta girando em torno de 2000 a 3000 ms o que consequentemente deixa o link lento.
    Meu servidor é Mikrotik.
    Alguma sugestão ou solução??

    Grato.

  2. #2
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Ajuda p/ iniciante em redes wireless

    mikrotik com omni .....,!!! cartão 2,4 so consugue trafegar ate 4 megas passou disto e latencia alta na certa ,alinhamento esta correto ,um monte de coisas podem estar acontecendo

  3. #3

    Padrão Re: Ajuda p/ iniciante em redes wireless

    capaz que seja equipamentos errados na torre + instalação mal acabada, cliente zona de fresnel obistruida, e muito possivel estar usando adsl que por si so ja tem latencia, e em uma conexão desse tipo, aumenta ainda mais a latencia, o tempo de resposta do mesmo é ruim.

  4. #4

    Padrão Re: Ajuda p/ iniciante em redes wireless

    Mais um amador montando "provedor" "nas coxa". Tá complicado mesmo.

  5. #5

    Padrão Re: Ajuda p/ iniciante em redes wireless

    Em resposta ao "caro" Katraka se NÃO AJUDA NÃO ATRAPALHE "meu amigo" lhe garanto que sou mais profissional que você, pq meu equipamentos foram montados por gente qualificada e estou licenciando o provedor junto à ANATEL coisa que vc não deve ser quem nem nome vc coloca, e coloca apena um apelido idiota.


    Obrigado.


    Naldo, não uso Omni. utilizo painéis setoriais da hyperlink de 25dbi e cartoes xr2.

    Edgar, minha dúvida está se há alguma "afunilamento" que o mikrotik faz.

    Grato.

  6. #6
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Ajuda p/ iniciante em redes wireless

    aff mas bravo que eu to fora

  7. #7

    Padrão Re: Ajuda p/ iniciante em redes wireless

    rsrs

    Relaxa naldo, é que tem gente que se acha tão capaz, que mesmo "sendo capaz" parece não saber e só "abre"a bok pra fik criticando os outros em vez de ajudar.

  8. #8

    Padrão Re: Ajuda p/ iniciante em redes wireless

    Citação Postado originalmente por Adrianospecial Ver Post

    Pessoal, sou iniciante em redes wireless e nesse momento gostaria de tirar uma de muitas dúvidas que já estão na cabeça e se possível contar com a ajuda de vcs.

    Instalei uma antena em um cliente porém esse cliente tem uma rede com 4 máquinas acessando através dessa antena, ou seja o ponto de entrada/saída é essa única antena.

    Minha dúvida está se há alguma configuração a ser feita no rádio que é de 2.4ghz de 12dbi ou servidor que possa "abrir uma passagem mais larga para o tráfego dos dados, pois quando dou um ping somente p/ o servidor a latência é extremamente alta girando em torno de 2000 a 3000 ms o que consequentemente deixa o link lento.
    Meu servidor é Mikrotik.
    Alguma sugestão ou solução??

    Grato.


    vo tentar...

    primeiro de tudo configure o radio como bridge, desabilite o DHCP do radio, e use ele em modo cliente...

    feito isso ele estara pronto para receber a faixa de ip de sua rede

    quanto a configuração do servidor vc tem que ver pois tem bastante item pra se ver voce tem que saber a polarização que vc transmite a potencia do seu transmissor, a distancia entre o transmissor e o cliente e a visada, tudo isso e importante. sempre transmitir no maximo a 22dbm se vc usa uma antena omni
    e importante que seja de baixa potencia tipo 12dbi seria uma boa antena atinge 3km facil de circunferencia, para este tipo de antena no cliente pode ser usada antena de grade de 19dbi ou 20dbi instalada na posição vertical pois a antena omni transmite em vertical.... XD espero ter ajudado
    Última edição por r0n3n1x; 29-05-2011 às 02:07.

  9. #9

    Padrão Re: Ajuda p/ iniciante em redes wireless <RESOLVIDO>

    Ajudou bastante..
    Deu pra dar a luz da direção.
    Valeu pelas dicas..

    Abçs..