+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda p/ iniciante em redes wireless


    Pessoal, sou iniciante em redes wireless e nesse momento gostaria de tirar uma de muitas dúvidas que já estão na cabeça e se possível contar com a ajuda de vcs.

    Instalei uma antena em um cliente porém esse cliente tem uma rede com 4 máquinas acessando através dessa antena, ou seja o ponto de entrada/saída é essa única antena.

    Minha dúvida está se há alguma configuração a ser feita no rádio que é de 2.4ghz de 12dbi ou servidor que possa "abrir uma passagem mais larga para o tráfego dos dados, pois quando dou um ping somente p/ o servidor a latência é extremamente alta girando em torno de 2000 a 3000 ms o que consequentemente deixa o link lento.
    Meu servidor é Mikrotik.
    Alguma sugestão ou solução??

    Grato.

  2. #2
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Ajuda p/ iniciante em redes wireless

    mikrotik com omni .....,!!! cartão 2,4 so consugue trafegar ate 4 megas passou disto e latencia alta na certa ,alinhamento esta correto ,um monte de coisas podem estar acontecendo

  3. #3

    Padrão Re: Ajuda p/ iniciante em redes wireless

    capaz que seja equipamentos errados na torre + instalação mal acabada, cliente zona de fresnel obistruida, e muito possivel estar usando adsl que por si so ja tem latencia, e em uma conexão desse tipo, aumenta ainda mais a latencia, o tempo de resposta do mesmo é ruim.

  4. #4

    Padrão Re: Ajuda p/ iniciante em redes wireless

    Mais um amador montando "provedor" "nas coxa". Tá complicado mesmo.

  5. #5

    Padrão Re: Ajuda p/ iniciante em redes wireless