Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Gerar LOG de conexoes.

    Alem de termos HD gigantescos
    ainda temos como compactar os logs

    experimente usar o o kgb ou o 7zip
    conseguira diminuir bastante o tamanho do arquivo

  2. #22

    Padrão Re: Gerar LOG de conexoes.

    Eu consegui fazer funcionar só não sei como salvar os logs e tambem não consegui entende-los
    Alguem poderia me dar uma ajuda nisso.

  3. #23

    Padrão Re: Gerar LOG de conexoes.

    Sim obrigado e muito obrigado por sua contribuição ela e muito importante para fortalecimento de nossas empresas.
    Tinha Colocado a regra em NAT não funcionou agora coloquei em Filter Rules funcionou, porem so recebo os log da minha conexão Hostpost, ou dos IPXMAC dos meus clientes PPoE não estou recebendo poderia me dar uma dica.

  4. #24

    Padrão Re: Gerar LOG de conexoes.

    Respondendo minha própria pergunta, adicionei uma nova regra em Filter Rules ao inves de selecionar a intreface de rede selecionei a faixa de ip que queria gerar os los, na hora começou a enviar os mesmos.

  5. #25

    Padrão Re: Gerar LOG de conexoes.

    Citação Postado originalmente por RogerBoscatto Ver Post
    Respondendo minha própria pergunta, adicionei uma nova regra em Filter Rules ao inves de selecionar a intreface de rede selecionei a faixa de ip que queria gerar os los, na hora começou a enviar os mesmos.
    Parabens, é assim mesmo.
    efetuando os testes com logica se consegue fazer o que quer...
    de qualquer forma, uma dica, caso tenha feito o contrario...
    ao colocar a faixa, coloque ela em src-address... pois ira gerar log do é enviado do cliente para a internet... gerando requisicao.

  6. #26

    Padrão Re: Gerar LOG de conexoes.

    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    Parabens, é assim mesmo.
    efetuando os testes com logica se consegue fazer o que quer...
    de qualquer forma, uma dica, caso tenha feito o contrario...
    ao colocar a faixa, coloque ela em src-address... pois ira gerar log do é enviado do cliente para a internet... gerando requisicao.
    Fiz isso mesmo, muito obrigado, caso esteja disponível gostaria de uma ajuda com balanceamento de carga tenho dois link e trez formas de autenticação, uma via PPPoE que quero que sai por um link e as outras duas IPxMAC + Hostpost que gostaria que sai se por outro link, o mais incrível que tudo estava funcionando, depois que contratei os serviços da Webmicrotik parou de funcionar fica tudo em um link só.

  7. #27

    Padrão Re: Gerar LOG de conexoes.

    Boa tarde marcaraapj

    Testei suas configs e ficou realmente legal, mas tenho alguns comentarios, percebi que o arquivo tmplog.log fica "guardando os logs" que são enviados pele mk, percebo olhando ele um tempo que seu tamanho fica alterando pra mais e menos, ex: agora ele tem 10.550 kb nesta hora 14:29(06/06/11) - - - > e agora ele tem 8.252 kb nesta hora 15:45(06/06/11) ou seja mais de uma hora depois ele fez foi diminuir o tamanho e não passa disso, apesar que no mt syslog consigo ver o log desde ontem quando comecei a gravar remotamente, outro detalhe como eu poderia fazer um backp dos dados sendo que somente consigo ver todos os logs desde o inicio somente dentro do mtsyslog ?
    Tipo quando abro o arquivo tmplog.log só vejo lá o logs de poucas horas atrás ?

    Obrigado ai pelas dicas

    ps: A ideia é armazenar todos os logs em um hd especificamente pra isto. Estou pensando em gravar uma copia de segurança naqueles dvds DL tambem.

    valeu
    Última edição por jeanfrank; 07-06-2011 às 14:37.

  8. #28

    Padrão Re: Gerar LOG de conexoes.

    Sera que mandando uma RB 750 enviar os log, a CPU aguenta o trafego, não seria forçar muinto a mesma. ela tem 50 a 60 clientes simultaneo

  9. #29

    Padrão Re: Gerar LOG de conexoes.

    Bom dia a todos

    Testei mais um dia inteiro e notei outro problema em potencial o micro que configurei pra receber os logs está ficando sobre carregado ao tentar abrir o mtsyslog.
    É um micro com hd de 500 gb, 2 gigas de ram, Dual core com windows xp e ele simplesmente trava ao tentar acessar os logs de dentro do mtsyslog isto em 2 dias com 200 clientes e uma média de 100 simultaneo, imagina uma semana, um mês e não acho que melhorar o micro va resolver já que o volume dos logs só aumenta.
    Se alguem tiver alguma informação a este respeito compartilhe aqui.
    Uma solução linux provavelmente ajudaria.

    Valeu

  10. #30

    Padrão Re: Gerar LOG de conexoes.

    Citação Postado originalmente por jeanfrank Ver Post
    Boa tarde marcaraapj

    Testei suas configs e ficou realmente legal, mas tenho alguns comentarios, percebi que o arquivo tmplog.log fica "guardando os logs" que são enviados pele mk, percebo olhando ele um tempo que seu tamanho fica alterando pra mais e menos, ex: agora ele tem 10.550 kb nesta hora 14:29(06/06/11) - - - > e agora ele tem 8.252 kb nesta hora 15:45(06/06/11) ou seja mais de uma hora depois ele fez foi diminuir o tamanho e não passa disso, apesar que no mt syslog consigo ver o log desde ontem quando comecei a gravar remotamente, outro detalhe como eu poderia fazer um backp dos dados sendo que somente consigo ver todos os logs desde o inicio somente dentro do mtsyslog ?
    Tipo quando abro o arquivo tmplog.log só vejo lá o logs de poucas horas atrás ?

    Obrigado ai pelas dicas

    ps: A ideia é armazenar todos os logs em um hd especificamente pra isto. Estou pensando em gravar uma copia de segurança naqueles dvds DL tambem.

    valeu
    Sei que ele fica variando sim, pois armazena um arquivo temporario para depois armazenar no definitivo.
    se notar, ao abrir o mtsyslog, ele mostra todos os logs

  11. #31

    Padrão Re: Gerar LOG de conexoes.

    Citação Postado originalmente por jeanfrank Ver Post
    Bom dia a todos

    Testei mais um dia inteiro e notei outro problema em potencial o micro que configurei pra receber os logs está ficando sobre carregado ao tentar abrir o mtsyslog.
    É um micro com hd de 500 gb, 2 gigas de ram, Dual core com windows xp e ele simplesmente trava ao tentar acessar os logs de dentro do mtsyslog isto em 2 dias com 200 clientes e uma média de 100 simultaneo, imagina uma semana, um mês e não acho que melhorar o micro va resolver já que o volume dos logs só aumenta.
    Se alguem tiver alguma informação a este respeito compartilhe aqui.
    Uma solução linux provavelmente ajudaria.

    Valeu
    creio que seja devido a quantidade de log.
    isso acontece ate mesmo no squid, dependendo da quantidade de log.
    pois ele vai ter que abrir o txt do log inteiro e ler linha por linha para poder te apresentar

    vc pode seguir politicas de log
    a cada 2, 3 dias ou 1 semana por exemplo, guardar uma copia do log em uma pasta separada e apagar o log do syslog

  12. #32

    Padrão Re: Gerar LOG de conexoes.

    Prezados amigos tenho um Debian na minha rede e gostaria de usar ele para receber os Logs gerados pelo MK ja que o mesmo tem 3 HDs e só utilizo 2 deixaria esse 3º HD somente para receber os Logs, mas como devo proceder pro Debian guardar esses logs ? o devo instalar e como instalar, grato, amo todos vcs...

  13. #33
    Correndo atrás... Avatar de Leonardo
    Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Próx. a Brasília
    Posts
    152

    Padrão Re: Gerar LOG de conexoes.

    Olá amigos, coloquei este script em produçao, mas o processamento da minha rb 450g foi nas alturas chegando a 100% com media de 70 online
    dai tive que desativar a regra
    Será que fiz algo de errado?
    Em voces deu isso tbm?
    Obrigado

  14. #34

    Padrão Re: Gerar LOG de conexoes.

    Caros colegas. Vou fazer uma pergunta bem de ignorante, me desculpem, mas como se "lê" aquela linha toda? Alguns campos são óbvios como mac, ip do cliente, gateway e tal.. Mas e as outras? Tem alguma em que é o site que o cliente acessa?
    Valeu pela força..