+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb Link de audio Transmissor de Audio

    Galera sou novo aqui.
    Tenho a seguinte duvida e estou procurando sana-la.
    Preciso criar um link / streaming wireless utilizando ponto a ponto.
    (Ligar o estudio ate o transmissor 500mts , um pc e radio no estudio e outro recebendo lá no transmissor e convertendo para Áudio , para que possa o transmissor de FM efetuar a transmissao para a Regiao.
    Alguem sabe como devo prosseguir?
    Atenciosamente e desde já obrigado.

  2. #2

    Padrão Re: Link de audio Transmissor de Audio

    Use transmissor e recepitor de audio e video com antenas aquario e ultilize só o canal de audio, fiz um sistema de link desse em uma radio, ficou melhor do que o link VHF que a radio tinha antes sem falar na qualidade que melhorou muito.

    Transmissor e Receptor AV

    Antena Internet Wireless Setorial 60

  3. #3

    Padrão Re: Link de audio Transmissor de Audio

    Amigo fiquei na duvida porque a frequencia do som desse equipamento é 433,92 mhz e a antena aquarios e 2,4 mhz. Seria possivel colocar mais detalhes ??? De quantos metros foi feito esse link? Quantos MW tem esses equipamentos??

    Desde já agradeço...
    Última edição por maxibelo; 29-05-2011 às 10:34.

  4. #4

    Padrão Re: Link de audio Transmissor de Audio

    Citação Postado originalmente por maxibelo Ver Post
    Amigo fiquei na duvida porque a frequencia do som desse equipamento é 433,92 mhz e a antena aquarios e 2,4 mhz. Seria possivel colocar mais detalhes ??? De quantos metros foi feito esse link? Quantos MW tem esses equipamentos??

    Desde já agradeço...
    Essa frequencia de 433,92 mhz é ultilizada em algum equipamentos para o infravermelho ( IR ) de controle remoto, o link que fiz tinha 1700m com visada limpa, variam de 10mw podendo passar dos 5kw mas não aconcelho ninguem ultilizar acima de 600mw.

  5. #5

    Padrão Re: Link de audio Transmissor de Audio

    Vlw ITS88 , a unica duvida que me resta é sobre a antena mesmo.
    Como as faixas são diferentes , voce recomenda que eu use mesmo assim a antena setorial? nao terei perda?

  6. #6

    Padrão Re: Link de audio Transmissor de Audio

    A maioria desses equipamentos trabalhão com 4 canais na faixa de 2.4GHz, o bom de se ultilizar essa antena setorial é que ela tem o ângulo de radiação de 60° agilisando na hora de fazer o alinhamento pois estes equipamentos não a meio de ver o nivel de sinal , mas pode ser ultilizado as antenas direcionais porem elas tem o ângulo 12° , dificultando o alinhamento mas nada que seja impossivel de ser feito com muita paciencia.

  7. #7

    Padrão Re: Link de audio Transmissor de Audio

    voce sabe se eless enviam sinal estereo ate lá no Transmissor?

  8. #8

    Padrão Re: Link de audio Transmissor de Audio

    Você tem que ver aas especificações na hora da compra pois existe equipamentos mono e esterio, os que são mono são ultilizados em CFTV e os esterio para ponto a ponto de TV residencial.