+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Teledesic

    Ola pessoal, gostaria de saber se alguem aqui no forum conheci o sistema de satélites terrestres de baixa órbita TELEDESIC,
    "Ele foi concebido em 1990 pelo pioneiro da telefonia móvel (celular) Crain McCaw e pelo fundador da Microsoft, Bill Gates, que não estava satisfeito com o ritmo lento com que as empresas de telefonia de todo mundo estavam fornecendo alta largura de banda a usuários de computador. O objetivo do sistema TELEDESIC é fornecer a milhões de de usuários da Internet concorrentes um Uplink de até 100Mbps e um Downlink de até 720, usando uma pequena antena fixa do tipo VSAT, ignorando por completo o sistema de telefonia. Para as empresas de telefonia, isso é uma torta no céu." ...
    Referencia bibliografica. Tanenbaum, Andrew S. Redes de computadores, PAG 124 Tradução da quarta Edição, Tradução Vandenberg D. de Souza (Analista de sistema e tradutor) Revisão Técnica (Edgar Jamhour, Dr. Professor de Redes de computadores PUCRP.

    Gostaria de saber se alguem aqui usa este VSAT em seus provedores e se alguem sabe me informar como contrar tal serviço, este na verdade é um levantamento para a faculdade. Não estou questionando a qualidade, mas se a existencia de facto quo do serviço e a sua utilização por regiões remotas. Outro detalhe e a rede Iridium não é sobre ela que quero informações. Agradeço atodos que me ajudarem neste levantamento

  2. #2

  3. #3

    Padrão Re: Teledesic

    Olá amigo misterbogus, este arquivo eu já possuo ha algum tempo, informações tecnicas também possuo sobre este sistema, a pegunta principal é esta
    Gostaria de saber se alguem aqui usa este VSAT em seus provedores e se alguem sabe me informar como contrar tal serviço, este na verdade é um levantamento para a faculdade. Não estou questionando a qualidade, mas se a existencia de facto quo do serviço e a sua utilização por regiões remotas? Outro detalhe e a rede Iridium não é sobre ela que quero informações. Agradeço atodos que me ajudarem neste levantamento

    Mas valeu assim mesmo, e espero ter despertado em vc também o interesse por este assunto.

  4. #4

    Padrão Re: Teledesic

    desculpe inchar seu tópico com uma informação não oficial, mas achei interessante, leia o conteúdo do link abaixo:

    Reflexão utópica : quero logo uma rede Teledesic

  5. #5

    Padrão Re: Teledesic

    Citação Postado originalmente por biohazzard Ver Post
    Ola pessoal, gostaria de saber se alguem aqui no forum conheci o sistema de satélites terrestres de baixa órbita TELEDESIC,
    "Ele foi concebido em 1990 pelo pioneiro da telefonia móvel (celular) Crain McCaw e pelo fundador da Microsoft, Bill Gates, que não estava satisfeito com o ritmo lento com que as empresas de telefonia de todo mundo estavam fornecendo alta largura de banda a usuários de computador. O objetivo do sistema TELEDESIC é fornecer a milhões de de usuários da Internet concorrentes um Uplink de até 100Mbps e um Downlink de até 720, usando uma pequena antena fixa do tipo VSAT, ignorando por completo o sistema de telefonia. Para as empresas de telefonia, isso é uma torta no céu." ...
    Referencia bibliografica. Tanenbaum, Andrew S. Redes de computadores, PAG 124 Tradução da quarta Edição, Tradução Vandenberg D. de Souza (Analista de sistema e tradutor) Revisão Técnica (Edgar Jamhour, Dr. Professor de Redes de computadores PUCRP.

    Gostaria de saber se alguem aqui usa este VSAT em seus provedores e se alguem sabe me informar como contrar tal serviço, este na verdade é um levantamento para a faculdade. Não estou questionando a qualidade, mas se a existencia de facto quo do serviço e a sua utilização por regiões remotas. Outro detalhe e a rede Iridium não é sobre ela que quero informações. Agradeço atodos que me ajudarem neste levantamento
    Opa,

    Por acaso estava lendo o referido livro na tarde ensolarada de domingo (coisa de nerd) e li o que diz lá. Lá dizia que em princípio o sistema deveria operar com 288 satélites, mas por mudança de projeto deveria operar com 30 satélites com área de cobertura maior. A latência fica em torno de 50ms, devido a baixa altitude dos satétites (1350km, relativamente abaixo do cinturão de Van Allen inferior, que se localiza entre 1000 e 5000km de altitude. Esse cinturão pode causar danos permanentes no satélite.). A banda usada é de 20GHz de downlink e 30GHz de uplink, com faixas de 3,5GHz de largura de banda. A banda é pouco usada e realmente proporciona alta largura, podendo chegar facilmente nas velocidades citadas. Poooorém, há o fato de gotas de chuva e neblina, até as próprias nuvens, absorverem esse tipo de onda, sendo que o sinal deveria ser alocado para outro satélite ou seria interrompido por algum tempo.
    Portanto, recomendaria a fibra óptica como link para ti, caso esteja disponível.

    Maas, referente a pergunta, nunca ouvi falar sobre esse consorcio de satélites...

  6. #6

    Padrão Re: Teledesic

    Ai meu amigo marlondomenech, pensei que fosse o unico em que em um belo domingo estaria lendo este excelente livro, no ano passado tiver que ler alguns capitulos em espanhol, mas nesta semana estou lendo ele em portuguens, e já estou de olho na quinta edição, os problemas teoricos abordados, e as condições climaticas prejudicão e muito, mas a minha busca é por alguem que use este sistema em produção. Ai me add no msn ai.
    [email protected]. Viva a cultura nerd.

  7. #7

    Padrão Re: Teledesic

    Cara's parem de ler esses livros, todos eles são rastreados pelo FBI e logo suas residenciais poderão ser "arrombadas" pela SWAT.
    Brincadeira a parte interessante o assunto, algum tempo atrás usei muito satélites para radiocomunicação e recepção de imagens de satelites meteorológicos, envio de imagens de um computador para outro e algumas outras peripécias, porém os que interessavam não eram estacionários, era obrigado a acompanhar com o Orbitron sua trajetória para poder "utiliza-lo"...
    Porém conforme o Marlon falou é uma freqüência muito ingrata e suscetível a interferências alheias...
    Durante um periodo que trabalhei com telefonia pude acompanhar de perto o sofrimento de algumas fazendas que dependiam da Starone. Sabe minha entrada no ramo deve-se ao fato de tentar cobrir essa falha levando internet as areas rurais e assim foi... e hoje estamos ai....

  8. #8

    Padrão Re: Teledesic

    Citação Postado originalmente por biohazzard Ver Post
    Ai meu amigo marlondomenech, pensei que fosse o unico em que em um belo domingo estaria lendo este excelente livro, no ano passado tiver que ler alguns capitulos em espanhol, mas nesta semana estou lendo ele em portuguens, e já estou de olho na quinta edição, os problemas teoricos abordados, e as condições climaticas prejudicão e muito, mas a minha busca é por alguem que use este sistema em produção. Ai me add no msn ai.
    [email protected]. Viva a cultura nerd.
    Legal legal, tá add....
    Enfim, sei que o pessoal da operadora de energia de SC usa alguns pontos via satélite, mas não sei dizer que tipo de sistema usam.... (sei que nao vai muito bem... latência alta, provavelmente não sao satélites do tipo LEO, que tu citou...)

  9. #9

    Padrão Re: Teledesic

    Citação Postado originalmente por evertonsoares Ver Post
    Cara's parem de ler esses livros, todos eles são rastreados pelo FBI e logo suas residenciais poderão ser "arrombadas" pela SWAT.
    Brincadeira a parte interessante o assunto, algum tempo atrás usei muito satélites para radiocomunicação e recepção de imagens de satelites meteorológicos, envio de imagens de um computador para outro e algumas outras peripécias, porém os que interessavam não eram estacionários, era obrigado a acompanhar com o Orbitron sua trajetória para poder "utiliza-lo"...
    Porém conforme o Marlon falou é uma freqüência muito ingrata e suscetível a interferências alheias...
    Durante um periodo que trabalhei com telefonia pude acompanhar de perto o sofrimento de algumas fazendas que dependiam da Starone. Sabe minha entrada no ramo deve-se ao fato de tentar cobrir essa falha levando internet as areas rurais e assim foi... e hoje estamos ai....
    odeio SWAT.. esses dias apareceram ali em casa... foi tenso....
    Brincadeira =)...Pois é... acho que bastante gente começou assim... eu particularmente não... mas enfim, ouve-se falar por de satélites por aqui... talvez um contato com empresas como a BRF (de Videira - SC) ou mesmo a operadora de energia que citei seriam bons começos...