+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Atualização do mikrotik

    Ola amigos , vou pedir mais um socorro para voces , eu li em um topico sobre as atualizações do mikrotik , resolvi testar eu tinha a versão 3.10 e atualizei para v, 4.17 , a atualização veio com mais recursos interessante, almentou até a potencia e o ccq do sinal , mais o desempenho da rede não ficou a mesma coisa , apesar de o mikrotik mostrar que esta bom , usando ele parece que a rede ficou mais lenta e o ping almentou , o estranho que as informações que estão no mikrotik não bate com as informações do cliente , tipo no mikrotik o sinal mostra 30db - 68 e o ccq esta com 95% mais no ap do cliente a informação aparece com 23db e - 76 estranho , tentei voltar a versão anterior , mais o mikrotik não aceita , alguem passou por isso

  2. #2
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão Re: Atualização do mikrotik

    Para voltar a versão, coloque os arquivos em "files". Vai em System Package - "Downgrade".
    Com relaçaõ a versão, ela não apresenta problemas. Reveja a potencia configurada. Veja sempre o datasheet do cartão usado.

  3. #3

    Padrão Re: Atualização do mikrotik

    Você terá que instalar a 3.30 ou perderá sua licença.

  4. #4
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão Re: Atualização do mikrotik

    Porque perder a licença? Não tem nada haver com a licença. A não ser que a sua versão seja craqueada.

  5. #5

    Padrão Re: Atualização do mikrotik

    Citação Postado originalmente por interhome Ver Post
    Porque perder a licença? Não tem nada haver com a licença. A não ser que a sua versão seja craqueada.
    Posso estar errado (quanto à versão) mas 3.10 ainda usa o sistema de licenciamento antigo quando você atualiza para 4.x o sistema atualiza a licença. A versão 3.30 suporta essa nova licença a 3.10 me parece que não, o downgrade não recupera a licença antiga.