Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Novidades PNBL - 35 reais por 1 mega, e 1 mega a 230 a provedores

    To falando em como entregar 1Mb e não como oferecer! Oferecer qualquer um pode, agora entregar em wireless 1 mb é complicado, descarta-se primeiro a grande maioria que atende em 2.4GHz, se for pequeno pode entregar em 5.8, mas veja o exemplo simples, tum tem hoje 100 assinantes, entrega 256kbps em 2.4, se tu oferecer 1Mb a 35 todos vão querer! E ai? Como tu vai entregar! Até em 5.8 vai ficar complicado! Só da pra trabalhar cabeado!

  2. #22
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Novidades PNBL - 35 reais por 1 mega, e 1 mega a 230 a provedores

    quanto a isto eu discordo com a nova linha de equipamento da ubiquiti se não abusar da pra entregar planos de 1 mega ou dois ou ate mas e so ter cautela

  3. #23

    Padrão Re: Novidades PNBL - 35 reais por 1 mega, e 1 mega a 230 a provedores

    Citação Postado originalmente por ZeXP Ver Post
    To falando em como entregar 1Mb e não como oferecer! Oferecer qualquer um pode, agora entregar em wireless 1 mb é complicado, descarta-se primeiro a grande maioria que atende em 2.4GHz, se for pequeno pode entregar em 5.8, mas veja o exemplo simples, tum tem hoje 100 assinantes, entrega 256kbps em 2.4, se tu oferecer 1Mb a 35 todos vão querer! E ai? Como tu vai entregar! Até em 5.8 vai ficar complicado! Só da pra trabalhar cabeado!
    Mas aqui no forum mesmo tem varios exemplos de provedores que suportam ate 50 usuários a 1 mega numa unica setorial ( com rocket M5 5.8)...

    Nesse ponto acho que não teria problema.

  4. #24

    Padrão Re: Novidades PNBL - 35 reais por 1 mega, e 1 mega a 230 a provedores

    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post

    R$ 500 + 350 = R$ 850
    vc vai pagar R$ 230,00 no mega, vai sobrar ainda R$ 620

    eu acho que ta muito bom.

    sua contabilidade de custos está equivocada parceiro, consulte um contador e veras que o buraco é mais embaixo.

  5. #25

    Padrão Re: Novidades PNBL - 35 reais por 1 mega, e 1 mega a 230 a provedores

    No PNBL, eles precisam oferecer mais para poder dar certo. Da maneira como eles querem enfiar a goela baixo as coisas fica invivavel, mesmo com essa mudança para 20 usuarios. Se colocarem tudo em uma planilha "Digo tudo mesmo", para quem tem SCM não é tão lucrativo e ainda pode dar muita dor de cabeça.

  6. #26

    Padrão Re: Novidades PNBL - 35 reais por 1 mega, e 1 mega a 230 a provedores

    Perdoem o comentario, mas querem saber o que virou o nosso Brasil? Uma p¨t@ri@ isto sim...

  7. #27

    Padrão Re: Novidades PNBL - 35 reais por 1 mega, e 1 mega a 230 a provedores

    True shit. Alias, eu arrisco dizer que esse PNBL, podia até ter uma boa intenção quando foi idealizado, mas agora as teles(todas) vão e fazer a maré ir a favor deles. Agora me pergunto porque o Governo ta fazendo isso? Nem faz sentido, mecher os pauzinhos, injetar grana numa estatal desativada, na real só as teles tão ganhando com isso... até porque estatizar a internet ia dar Guerra, então era melhor só ter trabalhado a questão fiscal e deixar o mercado, agora as teles vão só ganhar mais clientes e imagino que agora está declarada a morte dos pequenos provedores... sad.

  8. #28

    Padrão Re: Novidades PNBL - 35 reais por 1 mega, e 1 mega a 230 a provedores

    Faz mais de ano que eu disse isso, e quase me lincharam noutra lista. Vai cair tudo no colo das teles.

  9. #29

    Padrão Re: Novidades PNBL - 35 reais por 1 mega, e 1 mega a 230 a provedores

    Nossa eu fico morrendo de preoculpação, onde sera que estou me enfiando, dei entrada na ANATEL logo minha licença esta ai quero muito parar de usar ADSL e poder oferecer mais qualidade aos meus clientes, mas como aqui em São Paulo o link mais barato que consegui foi a 650 reais, isso se eu adquirir 10 megas ou seja 6,500 por mes com contrato de 36 meses. Eu ainda com 150 clientes como posso pagar por isso e sobreviver e se nao uso dedicado sou cotato como gambinet da vida. Bom agora não posso voltar atras vamos ver o que isso vai dar.

  10. #30
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Novidades PNBL - 35 reais por 1 mega, e 1 mega a 230 a provedores

    me procure se for de são paulo posso te arranjar um link com preço melhor

  11. #31

    Padrão Re: Novidades PNBL - 35 reais por 1 mega, e 1 mega a 230 a provedores

    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    Agora pode colocar mais de 10 clientes por mega da telebras.
    mas a exigencia é que a cada mega contratado vc disponibilize 10 no plano pnbl

    entao vamos la...
    vamos tentar garantir pelo menos 10% de banda

    com 1 mbps, teoricamente daria para colocar 10 clientes com 1mbps cada (10%)
    sendo esses 10 clientes Conectados, tendo uma media de 50% conectados.. entao esse numero aumentaria para 20 clientes.
    levando em consideracao que nem todos estao usando banda ao mesmo tempo e levando em consideracao seu proxy, poderiamos colocar uns 22 clientes.
    mas vamos calcular com os 20 descritos na materia.

    na materia fala que 10 clientes tem que ser do pnbl, restante pode ser dentro do plano do provedor.
    entao, 10 X R$ 35,00 = R$ 350,00
    vamos supor que os outros 10 clientes tenha o valor de R$ 50,00, logo, daria R$ 500,00

    R$ 500 + 350 = R$ 850
    vc vai pagar R$ 230,00 no mega, vai sobrar ainda R$ 620

    eu acho que ta muito bom.
    Irmão vc ta louco.
    assim vc vai ficar devendo até o imposto.
    faz os calculos, funcionários+impostos federais+municipais+luz+condominio+aluguel+a tinta que vc pinta sua torre+combustivel

  12. #32

    Padrão Re: Novidades PNBL - 35 reais por 1 mega, e 1 mega a 230 a provedores

    Interessante como a Internet foi no Brasil... quem lembra la de 96 a epoca que entrou o big player Universo Online, naquela epoca tinhamos opcoes ai... tinhamos ate opcoes que nao eram BBSs, mas algo aconteceu ali que mudou drasticamente o cenario... tinham caras como o Mandic... ai do nada veio um tal de iG... nunca mais ouvi falar de um pequeno provedor servindo IPs.

  13. #33

    Padrão Re: Novidades PNBL - 35 reais por 1 mega, e 1 mega a 230 a provedores

    Citação Postado originalmente por williambezerra Ver Post
    Só que pense o seguinte:

    A cada 20 Clientes estaria "lucrando" R$ 620,00, logo com 200 Clientes "lucraria" R$ 6.200,00.
    300 Clientes R$ 9.300,00
    400 Clientes R$ 12.400,00

    Agora veja se seria possível uma empresa com uns 300 clientes trabalhar e ganhar um Bruto de R$ 9.300,00, e desse valor ainda tirar vários impostos, Energia, Funcionário, Custo com Escritório, Combustivel, etc. E se ainda tiver SCM propria vai ficar inviavel.
    Dizer : "e se ainda tiver SCM propria vai ficar inviavel"
    Nao entendi o por que?
    os custos de um SVA e um SCM sao praticamente os mesmos.
    impostos gira praticamente na mesma casa (tanto SVA, quanto SCM), ainda mais barato para o SCM se tiver incluso no simples.
    o SCM tem custos com Tecnico responsavel e 0800, em contrapartida o SVA tem custos com a parceria.

    Voces se esquecem que com isso teriamos nao somente reducao de valor do link, mas reducao de impostos.
    Vcs ja analisaram qual o lucro de vcs atualmente.

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    “Há questões que são de mercado e que poderiam inviabilizar o interesse dos provedores”, justificou o diretor comercial da empresa, Caio Bonilha Rodrigues, ao Convergência Digital.

    Este é o melhor trecho do que foi postado.

    Eu baixei o preço do mega no meu link. Estou hoje com o dobro do preço sugerido pela Telebrás. Mas ainda assim isso inviabiliza muita coisa. E olha que não tenho planos de 1 mega.
    Só depois que tirei adsl+ dedicado e passei só para dedicado GVT é que vi o que é qualidade. Todo mundo satisfeito. E como disse não tenho planos de 1 mega.
    Saí de 1 mega dedicado e umas adsl para 5mega dedicado de verdade e não como era o dedicado da OI.
    Meu custo com link dobrou, só que tenho agora qualidade.

    Imagina agora baixar para 230. Inicialmente parece bom. Mas baixa de 60 para 35 a assinatura.

    Continua a mesma M... em materia de custos para manter o provedor.
    Não se iludam, wireless não tem como competir neste negócio. Só com cabeamento onde custos de manutenção cai vertiginosamente.

    Até prova em contrário, não tem como pagar 230 o mega e manter 10 online em planos de 1 mega. Digo isso pelo desempenho que estou conseguindo com estes 5 megas. Se eu tivesse que passar todo mundo para 1 mega, estes 5 mega iriam estourar na hora. Tenho nas horas de pico 60/70 online É pura matemática.
    Para quem esta pagando ainda o mega lá em cima o plano até pode prolongar a agonia.
    Falei muito e acho que não me expliquei bem.
    O que quero dizer é que se eu estivesse pagando 230 atualmente dando 1 mega para cada assinante por 35, eu não iria aguentar muito tempo. Tem muitos outros custos pessoal que assolam um provedor. Além disso tem a necessidade constante de melhorias e investimentos. Tem que reservar algo do faturamento para isso.

    E ainda não falaram como vai ser a fiscalização.. Parece que vai ser na base do 0800 da Anatel.
    Vai ser um pé no saco. O zé ruela vai viver no reloginho medindo velocidade e discando para Anatel; Ele vai querer o ponteirinho sempre no mega. Daí Anatel vem prá cima de nós.
    Mesmo que o cliente ou a Anatel venha para cima, vc estara dentro das exigencias.
    la di 10 cliente por mega CONECTADOS, o que daria uma garantia de 10%.
    nada melhor que um pcq para divisao do link desse plano

    vc podera vender os mesmos 1 mega com garantia de 20%, 30%, 50%
    e ganhar mais.
    lembre-se que o proprio governo diz que vc podera fazer o que quiser com a banda que esta sobrando.

    basta fazerem os calculos, o custo de vcs com o link gira em torno de Qtos % (porcento) do faturamento BRUTO.
    nao sei vcs, mas o meu aqui sempre girou em torno de uns 30%
    ai tem os impostos, custos empresarial... no final sobra uns 10-20%

    PRATICAMENTE TODA EMPRESA SERIA TEM LUCRO REAL NESSE PATAMAR
    Citação Postado originalmente por ZeXP Ver Post
    E estão esquecendo um problema fundamental, a maioria é provedor wireless, se tudo desse certo e vc tivesse o mega full a R$ 100,00 pra poder vender a R$ 35,00! A grande pergunta: Como vão entregar isso? Wireless não tem como! Tem que mudar toda a estrutura do provedor!
    wireless nao tem como?
    de onde tirou isso?

    eu aqui entrego para os clientes ate 1 mb, independente se é cabeado (condominio) ou wireless (residencia)
    no wireless tenho ping de ate 7ms ate o servidor, isso conectado a torre que esta passando por 2 repetidora.

  14. #34

    Padrão Re: Novidades PNBL - 35 reais por 1 mega, e 1 mega a 230 a provedores

    Andrio, pelo que tenho acompanhado na sua trajetório bem sucedida, você calcou sua rede em condomínios.
    Faz pouco que está expandindo para residencias isoladas.
    Então o teu custo operacional deve ser mais baixo.
    Por isso não te tiro a razão.
    Cada um precisa rever seus custos e cortar onde der.

  15. #35

    Padrão Re: Novidades PNBL - 35 reais por 1 mega, e 1 mega a 230 a provedores

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Andrio, pelo que tenho acompanhado na sua trajetório bem sucedida, você calcou sua rede em condomínios.
    Faz pouco que está expandindo para residencias isoladas.
    Então o teu custo operacional deve ser mais baixo.
    Por isso não te tiro a razão.
    Cada um precisa rever seus custos e cortar onde der.
    Realmente para condominios os custos de implantacao sao menores, mas nem tanto...
    para um condominio com 80 apartamentos, o custo total com enlace, switches, cabeamento Estruturado gira em torno de uns 3 mil
    Enquanto uma torre para atender 2km, com possibilidade de mais de 100 clientes, gira em torno de 7 mil.

    em contrapartida, em condominio eu cobro apenas R$ 50,00 de adesao.
    enquanto em residencia eu cobro R$ 220 de adesao

    tanto minha rede cabeada, quanto a rede wireless... os problemas sao raros.
    eu sozinho consigo cuidar de quase 300 usuarios e ainda tenho muitoooo tempo sobrando.
    apesar de ter outra pessoa trabalhando comigo (fica dificil gerenciar e cuidar da parte tecnica 24 horas sozinho, de vez em qdo tenho reunioes de negocios, como vou atender os cliente nesse momento?)
    mas a questao nao é essa.

    o valor que pago atualmente no link se comparado ao meu faturamento atual... gira em torno de uns 30-35% somente de link.
    e pelos calculos, sera essa a mesma porcentagem se trabalhar com o plano do governo.

  16. #36

    Padrão Re: Novidades PNBL - 35 reais por 1 mega, e 1 mega a 230 a provedores

    Vai ter que trabalhar dobrado para ganhar metade do lucro que ganha hoje . Ou seja, você vai ter que colocar mais clientes na rede para ganhar o mesmo que ganha atualmente. Só que seus gastos vai aumentar mais, funcionário, encargos, impostos .

  17. #37

    Padrão Re: Novidades PNBL - 35 reais por 1 mega, e 1 mega a 230 a provedores

    Ouvi da Voz do Brasil que o governo fechou com 4 operadoras, como toda mídia desinformante não informou detalhes nem o nome das operadoras.

  18. #38

    Padrão Re: Novidades PNBL - 35 reais por 1 mega, e 1 mega a 230 a provedores

    E AGORA?

    Estou sendo estuprado pela unitelco 6mb por R$3000,00 com 2 anos de contrato.

    Quais equipamentos usar para esse trafego?

    Será o fim dos provedores a rádio?

    Temos 90 dias para pensar em algo e não perder tudo que temos hoje, mas do que serve 90 dias sendo que esse acordo do governo só beneficia as grandes teles?

  19. #39

    Padrão Re: Novidades PNBL - 35 reais por 1 mega, e 1 mega a 230 a provedores

    Citação Postado originalmente por bjaraujo Ver Post
    Ouvi da Voz do Brasil que o governo fechou com 4 operadoras, como toda mídia desinformante não informou detalhes nem o nome das operadoras.
    Embratel, Intelig, GVT e OI

    Fechou parceria para o backbone e para iniciarem planos do PNBL
    O Gov. tbm ja fechou o 1 contrato com provedor wireless/cabo.

  20. #40

    Padrão Re: Novidades PNBL - 35 reais por 1 mega, e 1 mega a 230 a provedores

    Citação Postado originalmente por LuisAGT Ver Post
    E AGORA?

    Estou sendo estuprado pela unitelco 6mb por R$3000,00 com 2 anos de contrato.

    Quais equipamentos usar para esse trafego?

    Será o fim dos provedores a rádio?

    Temos 90 dias para pensar em algo e não perder tudo que temos hoje, mas do que serve 90 dias sendo que esse acordo do governo só beneficia as grandes teles?
    Esta é a grande questão. Contratos que foram firmados em 2009 e início de 2010 que na ocasião eram aparentemente bons, de uma hora para outra ficaram fora da realidade.
    Como romper estes contratos agora?
    Tem que ver se o contrato tem uma cláusula que prevê mudanças em casos excepcionais e não previstos.
    Eu já ganhei uma causa contra a Xerox que quiz um aumento de 25% enquanto o IGPM foi de 7%. Eles alegaram uma cláusula deste tipo que estava no contrato. Mas meu advogado alegou que esta cláusula só é válida em condições de exceção, como guerra, calamidades, ou outra situação inesperada que altera a economia de forma não prevista. Só que no meu caso a Xerox alegou disparada do dolar. Era mercado e não condiçaõ de exceção. Isto foi em 1999.
    Alguns contratos preveem este tipo de cláusula e normalmente nestes casos a empresa se aproveita para alterar preços para cima.
    Porque não usar a mesma cláusula para tentar puxar para baixo o preço atual? Já que houve interferencia do governo nos preços praticados, com um impacto irreversível nos preços, o preço do link pode inviabilizar a existência da empresa. Não seria um caso de reação do mercado, mas de uma ação direta de ações governamentais.
    Isso é uma suposição de minha parte, mas um bom advogado quem sabe pode orientar melhor.
    Se conseguir provar que o contrato está com preço abusivo, tem chance de ganhar na justiça.
    Mas o problema é como voce mesmo disse, como conciliar tudo isso num prazo de 90 dias. Justiça é lerda para estas coisas.