Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #41
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Novidades PNBL - 35 reais por 1 mega, e 1 mega a 230 a provedores

    a meu ver ja deixaram um monte de brexas neste negocio de 1 mega por r$ 35,00 os pequenos vão ter que usar de artificios como limitação de download para consueguir continuar trabalhando .

    tipo 1 mega 10% de garantia de banda r$ 60,00 e o cara navega sussa o mes todo ,1 mega plano nacional de banda larga r$ 35,00 1 giga de down e ponto final ,bem explicado para o cliente na hora de assinar o contrato se não der certo f%$%$# de vez e desmontar as torres e ir vender cachorro quente .

  2. #42

    Padrão Re: Novidades PNBL - 35 reais por 1 mega, e 1 mega a 230 a provedores

    calma o armagedom, ainda esta longe!!!!

    Bom vamos lá.

    Primeiramente: o que acho viável e um consórcio de pequenos provedores e comprar link juntos, isso ajudaria muito, pois estamos todos no mesmo barco.

    Segundo: esse 1mb e para clientes que sejam de baixa renda ( e que essa pessoa vai ter que comprovem isso, em cidades pequenas isso e fácil, pois todos são conhecidos.
    Também não fala no custo de instalação, que pode ser diferenciado ( ou talvez não )
    Outro detalhe, garantia mínima de 10% para esses clientes do PNBL e você poderia oferecer ao cliente normal digamos e explicar por que da diferença de preço 30 a 50% de garantia de banda. alguem leu que ese mb não pode ter franquia de trafego em algum lugar?? eu ate agora não li nada. Com um bom proxy e garantindo algo mais de 10% da tranquilo par por 30 por mb, isso e certo.

    Terceiro : Os pequenos provedores estão mais próximos dos clientes, atendimento ágil, e confiança do cliente, coisa que as grandes jamais vão conseguir, pois muita gente cliente das grandes operadoras vão ficar redissestes pois a maioria já teve problemas com operadoras fixas e moveis,tem medo da conta, e vão demorar a acreditar nesse PNBL tanto e que elas são campeãs de reclamações no PROCON.

    Quarto. Não acho que seja ruim, pelo contrario, vai trazer uma clientela que jamais seria cliente.

    Quinto : as grandes operadoras vão entregar via par transado certo ?? adsl que diz que o cliente não vai querer um telefone popular a 9 reais por mês, com certeza, em dois ou três meses ele vai se atrapalhar com a conta, a maioria dos provedores pequenos não consulta scp e ceraza para fazer o contrato, já as grandes, e o cara depois de pegar gosto pela coisa, sem intrnete ele não fica.

    Por esses tantos outros motivos, acho que o PNBL e ate bom para a gente, pois tem provedor por ai pagando mais de 1.000 reais por mb.

    Não creio que seja o final, pelo contrario acho que chegou nossa hora.
    Veja na sua cidade quem se encaixa em BAIXA RENDA, 80% DOS HABITANTES TEM CARRO E VARIOS COMPUTADORES, no meu ponto de vista isso não e baixa renda pois quem tem baixa renda, raramente consegue adiquirir um computador pois tem outras prioridades e ainda não quer assumir mais uma conta de 35 reais por mes fixa. Seria problemático se tivéssemos que oferecer a todos os clientes a 35 reais o mb isso sim...

    Estamos diante de mais uma coisa que vai funcionar muito bem no papel, e acho que quem vai perder mais com isso são as grandes operadoras, com certeza.
    Por tanto acho que não e momento de se desesperar, vamos com calma, ainda temos um fôlego.
    No meu ponto de vista, e trabalhar de maneira enxuta, com equipamento de qualidade, e atendimento ágil aos chamados.
    E não tem pra ninguém, eu não tenho medo do PNBL.

    E só sentar e pensar friamente, acha que para nos, e bom, e viabiliza muita coisa....
    Última edição por alexsuarezferreira; 01-07-2011 às 09:40.

  3. #43

    Padrão Re: Novidades PNBL - 35 reais por 1 mega, e 1 mega a 230 a provedores

    Realmente, ainda não foi publicado no Diário Oficial a última versão do plano.
    Mas ontem o ministro ou não sei quem da Telebrás disse com todas as palavras que iam abrir maão do link dedicado (acho que eles nem sabem o que está envolvido num dedicado), e exigir 20% de garantia de banda. Ou seja 200kbps.
    Quanto ao limite de tráfego, também não vi escrito, não sei se é boato mas está correndo frouxo na rede a notícia. Se se confirmar daí vai ficar bom para nós.
    Já baixa renda, vai complicar. Como comprovar isso? Também não li nada a respeito. Só se fosse assim: o sujeito que vai aderir ao plano teria que trazer o cartão do bolsa familia. Mas até agora não foi cogitado nada Alex.
    Para tu ter uma idéia de como eles estão tratando a questão da internet, a nobre presidenta já disse que vai querer também internet grátis nos aeroportos. Agora veja a incoerencia da coisa.
    Para usar o WC é preciso pagar, e para acessar a internet não. O que é mais importante, viajar todo borrado nas calças mas ter acesso a internet de graça. Isso sim é que é piada.
    Eu continuo dizendo que este pessoal não entende nada de provimento de acesso a internet e só estão pensando é nas eleições do ano que vem.
    Basta ver o que eles queriam no início. Plano de 1 mega com garantia de qualidade por 35,00 mas vendendo o mesmo 1 mega por 230,00. Realmente não sabem o que dizem. É tecnicamente impossível.

  4. #44

    Padrão Re: Novidades PNBL - 35 reais por 1 mega, e 1 mega a 230 a provedores

    A cagada, proposital, do governo está feita (se meter onde não deve).

    Quando o governo se mete na economia a destrói, outro dia citei o comunismo[1]desse governo e fui desacreditado.

    Nos últimos anos o governo:
    - acabou com a educação;
    - suprimiu a ação de militares, abrindo espaço para traficantes;
    - empurrou a saúde;
    - deu suporte cínico à corrupção e enriquecimento ilícito com apoio da grande mídia;
    - perseguiu empresários;
    - aprovou leis que corroem a sociedade;

    Qual o benefício para o cidadão ter uma conexão de 1 mega a R$ 35,00 (ao sacrifício de empregos e da qualidade), quando o país deveria ter condições de oferecer um salário melhor ao mesmo. Aliás qual o propósito quando o próprio governo quer censurar a Internet e toda a oposição popular ao governo (em blogs e sites) é demonizada e desmoralizada como nazista, burguesa, racista etc pela grande mídia? O prejuízo é quase certo: o monopólio das grandes.


    Quem puder aproveite com alegria e todas as forças mas não se acomode com a Telebrás; quem acha que não dá comece por implementar o 5s[2], STP, Lean e reduzir seus custos, quem viu que não tem jeito mesmo comece a planejar o fechamento da empresa e nesse meio tempo procure outro ramo, ex.: mercearia, bar, lanchonete, transporte, revenda de informática ou quem sabe uma espetacular e lucrativa lan house próxima a uma escola.

    O propósito de uma empresa é oferecer benefício à sociedade, não sendo um pé de meia, a empresa pode ser para o proprietário ou sócio uma aposentaria ou alavancagem para empreendimento maior; mas empresa (como o emprego) não é o fim em sí mesma para o empresário é qualidade de vida para sí, em alguns casos para seus funcionários, clientes e visinhaça.

    Sucesso!

    __________________________
    1- O processo atual de implantação do comunismo se dá por meio de ferramentas da democracia como eleições livre e parlamento; bastando que todos os candidatos ou sejam do mesmo partido ou tenham o mesmo propósito; ao contrário do que se pensa o capitalismo não acaba mas é monopolizado em poucas empresas e gerenciado pelo governo.
    2- A grande vantagem do 5s é o próprio programa o impede de ter gastos iniciais para redução posterior, ou seja, você já começa economizando. Se você descobrir que tem funcionário demais e não quiser demiti-lo invente um portal com conteúdo multimídia, treine e o torne responsável por baixar e encher esse portal de conteúdo agregando valor ao seu sistema.

  5. #45

    Padrão Re: Novidades PNBL - 35 reais por 1 mega, e 1 mega a 230 a provedores

    ainda acredito que e viavel para os pequenos, antes estava asustado, mas como esta sendo elaborado agora, realmente, não me asusta mais.

    to migrando minha rede toda para N.

    vou aumentar a velocidade e qualidade, e o que podemos fazer, e comprar mais link, se em 90 dias tem que começar o PNBL tambem tem que começar a venda a 230 o mb.
    o que não me agrada e não saber saber que onde não tem telebras, vai ficar como????

  6. #46

    Padrão Re: Novidades PNBL - 35 reais por 1 mega, e 1 mega a 230 a provedores

    onde nao tem telebras vai ficar do jeito que está, Oi vendendo 512 kbps com 8 ips validos por 1850 reais como é de costume!!

  7. #47

    Padrão Re: Novidades PNBL - 35 reais por 1 mega, e 1 mega a 230 a provedores

    A nível de curiosidade, não sei ainda se essa distância é uma realidade hoje para o Rio Grande do Sul.
    Insight - Laboratório de Idéias: PNBL e Telebrás

  8. #48

    Padrão Re: Novidades PNBL - 35 reais por 1 mega, e 1 mega a 230 a provedores

    o jeito e trazer link mesmo, muitos ja estão fazendo isso compra em pelotas ou santa maria e divide o custo com 4 ou 5 provedores, ate minha cidade de qualquer desas cidades da no minimo 200km, mas comprando 100mb e que e muita coisa, da para conseguir talves ate a menos de 230 reais, o problema e o investimento, manutenção etc, pois, 6 repetidoras ou mais e um custo extra, alem claro de quanto mais ratiado for eses 100mb aumenta o numero de pacotes trafegados, o que levaria a nacesidade de radios liçensiados, fazendo a coisa subir muito de valor...
    mas e o jeito, não tem outra, pois se não tem fibra ( aqui acho que vai demorar decadas ainda) não tem como competir...
    o importante e nunca desistir, ja fui negativista com isso, mas agora cada dia acredito mais no negocio, tem que botar os braços e procurar uma saida, nada de ficar em panico, tem que achar o jeito de competir, pois todo negocio sempre tera comcorrencia, vai abrir uma sapataria, ou mercado, padaria etc, e so alguem ver que voçe trabalha bem e coloca outra na esquina.
    sempre havera clientela para provedor wireless, sempre havera...


    peguei este link de outro post 512kbps a 15 pila ( e brincadeira) mas tem limite de trafego o de 1mb talves não tenha restrinções quanto a limitar o trafego tambem..

    http://g1.globo.com/tecnologia/notic...-ministro.html
    Última edição por alexsuarezferreira; 01-07-2011 às 15:48.

  9. #49

    Padrão Re: Novidades PNBL - 35 reais por 1 mega, e 1 mega a 230 a provedores

    so mais uma coisinha, para quem estava se cagando de medo ve so esta..

    Banda larga a R$ 35 ter


    300 mb e piada, isso eu gasto em 2 horas, imagina o cara vai para o youtube e assiste 1 hora de videos, ferrou os 300mb..

    e isso ai, to falando, a coisa não e o que paresse ser..

  10. #50

    Padrão Re: Novidades PNBL - 35 reais por 1 mega, e 1 mega a 230 a provedores

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Realmente, ainda não foi publicado no Diário Oficial a última versão do plano.
    Mas ontem o ministro ou não sei quem da Telebrás disse com todas as palavras que iam abrir maão do link dedicado (acho que eles nem sabem o que está envolvido num dedicado), e exigir 20% de garantia de banda. Ou seja 200kbps.
    Quanto ao limite de tráfego, também não vi escrito, não sei se é boato mas está correndo frouxo na rede a notícia. Se se confirmar daí vai ficar bom para nós.
    A solução que eu aplicaria é a seguinte:
    Dedicar por Queue Tree uma porção do link para cliente de baixa renda (BR) e a outra porção para clientes fora do tal plano.
    Para os clientes BR faria shapping agressivo contra downloads[1] e deixaria a navegação o mais fluido possível. Para os clientes fora do tal plano o shapping seria mais suave ou não existiria.
    Shapping só afetaria o download a partir de N usuários conectados.

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Já baixa renda, vai complicar. Como comprovar isso? Também não li nada a respeito. Só se fosse assim: o sujeito que vai aderir ao plano teria que trazer o cartão do bolsa familia. Mas até agora não foi cogitado nada Alex.
    Para tu ter uma idéia de como eles estão tratando a questão da internet, a nobre presidenta já disse que vai querer também internet grátis nos aeroportos. Agora veja a incoerencia da coisa.
    Infelizmente pode nos ser imposto a constatação por pura declaração assinada.

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Para usar o WC é preciso pagar, e para acessar a internet não. O que é mais importante, viajar todo borrado nas calças mas ter acesso a internet de graça. Isso sim é que é piada.[...]
    Cagar nas calças é o mínimo, bobagem, é só perguntar a outrem o que está olhando e porque do nojinho e viajar numa boa. Agora imagine o tamanho do constrangimento da guria que não consegue acessar o MSN para enviar uns winks para a amiga, ou então do cara que quer xingar muito no twitter; a falta de internet traria traumas psicológicas inimagináveis e talvez irreversíveis.

  11. #51

    Padrão Re: Novidades PNBL - 35 reais por 1 mega, e 1 mega a 230 a provedores

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    so mais uma coisinha, para quem estava se cagando de medo ve so esta..

    Banda larga a R$ 35 ter


    300 mb e piada, isso eu gasto em 2 horas, imagina o cara vai para o youtube e assiste 1 hora de videos, ferrou os 300mb..

    e isso ai, to falando, a coisa não e o que paresse ser..
    Eu não ficaria animado, em pouco tempo da implantação você verá uma gritaria reclamando da inutilidade com esse limite, que em menos de 2 horas fica sem conexão etc. Outros quererão extrato de utilização do link etc. Algumas dores de cabeça para quem utilizar cotas.

  12. #52

    Padrão Re: Novidades PNBL - 35 reais por 1 mega, e 1 mega a 230 a provedores

    extrato tem muito sistema que tem essa opção.
    se o cara reclamar, bom, problema dele, na hora que ele assinar o contrato la vai estar explicito, alem de explicar bem e fazer com que ele fique conciente do que esta assinando.
    e o que determina o plano nacional de banda larga, e so comprir e pronto, não vejo o que ele teria a reclamar....

  13. #53

    Padrão Re: Novidades PNBL - 35 reais por 1 mega, e 1 mega a 230 a provedores

    Só dando um escape do PNBL já viram o novo projeto de lei que obrigará os provedores a armazenar logs de acesso dos seus usuários por um período minimo de 5 anos?
    Crimes cibernéticos: projeto e lei regulamenta produção de provas :: Notícias JusBrasil

    "A implementação de tecnologias que viabilizem este monitoramento depende do auxílio de provedores de acessos à Internet e de servidores de dados, que, em face da atual política de não responsabilização, não têm interesse em fazê-lo", diz Nelson Goetten

    Ou seja vão criar algum tipo de lei do tipo provedor que não "entregar" o cliente que deu "start no skynet" vai se ferrar no lugar do cliente é mole?

  14. #54

    Padrão Re: Novidades PNBL - 35 reais por 1 mega, e 1 mega a 230 a provedores

    Citação Postado originalmente por evertonsoares Ver Post
    Só dando um escape do PNBL já viram o novo projeto de lei que obrigará os provedores a armazenar logs de acesso dos seus usuários por um período minimo de 5 anos?
    Crimes cibernéticos: projeto e lei regulamenta produção de provas :: Notícias JusBrasil

    "A implementação de tecnologias que viabilizem este monitoramento depende do auxílio de provedores de acessos à Internet e de servidores de dados, que, em face da atual política de não responsabilização, não têm interesse em fazê-lo", diz Nelson Goetten

    Ou seja vão criar algum tipo de lei do tipo provedor que não "entregar" o cliente que deu "start no skynet" vai se ferrar no lugar do cliente é mole?
    Isto com certeza irá ser introduzido no controle do PNBL e extendido a todos.
    Desde já , quem pode está fazendo, para evitar encrencas.

    Vejo como um instrumento para eliminar os gatonet da vida, assim como o plano irá ajudar neste sentido. Nâo que eu ache o plano como a solução, mas como não terá como escapar dele, o melhor é ir se adequando enquanto o lado financeiro permitir.
    Só com empresas bem administradas e enxutas é que poderemos aguentar este preço de 35,00

    'Adios' gatonet onde tiver PNBL

  15. #55

    Padrão Re: Novidades PNBL - 35 reais por 1 mega, e 1 mega a 230 a provedores

    Segue o documento final: http://www.telebras.com.br/wordpress...0050_final.pdf

    Atencao à:
    8.1 A empresa Prestadora de Serviços de Telecomunicações deverá fornecer um produto
    popular para acesso a internet aos seus assinantes a velocidade nominal de 1 Mbps, com
    garantia de 20% (vinte por cento) dessa velocidade de acordo com os critérios de avaliação
    definidos na “ Metodologia para Análise de Qualidade de Acesso à Internet em Banda Larga
    Fixa” emitido pelo INMETRO, por meio do dimensionamento adequado dos recursos de
    hardware e software, pelo preço fixado no Anexo I – Condições Comerciais.

    8.2 Para utilizar o produto TELEBRÁS PNBL a empresa Prestadora de Serviços de
    Telecomunicações deverá registar junto a TELEBRÁS um mínimo de 5 (cinco) assinantes do
    seu produto popular para acesso a internet para cada 2 Mbps contratados.

    8.3 A empresa Prestadora de Serviços de Telecomunicações poderá utilizar o produto
    TELEBRAŚ PNBL para oferta de outros produtos de seu portfólio.


    Eu achei um negocio bacana, visto que com 1 mega conseguimos colocar 5 clientes Online (ou 10 no total) com 20% de garantia de banda cada (Ate mais garantia, visto que nem todos estao usando a banda ao mesmo tempo).
    Como teremos que registrar 5 clientes PNBL a cada 2 megas.
    Como poderemos usar o restante da Banda para oferecer outros planos...
    Entao:
    Com 1 mega, oferecemos e garantimos a banda para os 5 clientes (online) do PNBL (ou 10 Clientes no total)
    E com o restante da banda, vendemos nossos proprios planos, com garantia de banda maior, etc e tal...

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Realmente, ainda não foi publicado no Diário Oficial a última versão do plano.
    Mas ontem o ministro ou não sei quem da Telebrás disse com todas as palavras que iam abrir maão do link dedicado (acho que eles nem sabem o que está envolvido num dedicado), e exigir 20% de garantia de banda. Ou seja 200kbps.
    Quanto ao limite de tráfego, também não vi escrito, não sei se é boato mas está correndo frouxo na rede a notícia. Se se confirmar daí vai ficar bom para nós.
    Já baixa renda, vai complicar. Como comprovar isso? Também não li nada a respeito. Só se fosse assim: o sujeito que vai aderir ao plano teria que trazer o cartão do bolsa familia. Mas até agora não foi cogitado nada Alex.
    Para tu ter uma idéia de como eles estão tratando a questão da internet, a nobre presidenta já disse que vai querer também internet grátis nos aeroportos. Agora veja a incoerencia da coisa.
    Para usar o WC é preciso pagar, e para acessar a internet não. O que é mais importante, viajar todo borrado nas calças mas ter acesso a internet de graça. Isso sim é que é piada.
    Eu continuo dizendo que este pessoal não entende nada de provimento de acesso a internet e só estão pensando é nas eleições do ano que vem.
    Basta ver o que eles queriam no início. Plano de 1 mega com garantia de qualidade por 35,00 mas vendendo o mesmo 1 mega por 230,00. Realmente não sabem o que dizem. É tecnicamente impossível.

  16. #56

    Padrão Re: Novidades PNBL - 35 reais por 1 mega, e 1 mega a 230 a provedores

    Mais do que certo.
    Agora, termos que verificar o que cada cliente esta fazendo, ja é invasao de privacidade.
    O correto é eles indentificarem e nos perguntar qual é aquele cliente que usou aquele IP
    Citação Postado originalmente por evertonsoares Ver Post
    Só dando um escape do PNBL já viram o novo projeto de lei que obrigará os provedores a armazenar logs de acesso dos seus usuários por um período minimo de 5 anos?
    Crimes cibernéticos: projeto e lei regulamenta produção de provas :: Notícias JusBrasil

    "A implementação de tecnologias que viabilizem este monitoramento depende do auxílio de provedores de acessos à Internet e de servidores de dados, que, em face da atual política de não responsabilização, não têm interesse em fazê-lo", diz Nelson Goetten

    Ou seja vão criar algum tipo de lei do tipo provedor que não "entregar" o cliente que deu "start no skynet" vai se ferrar no lugar do cliente é mole?

  17. #57

    Padrão Re: Novidades PNBL - 35 reais por 1 mega, e 1 mega a 230 a provedores

    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    Segue o documento final: http://www.telebras.com.br/wordpress...0050_final.pdf

    Atencao à:
    8.1 A empresa Prestadora de Serviços de Telecomunicações deverá fornecer um produto
    popular para acesso a internet aos seus assinantes a velocidade nominal de 1 Mbps, com
    garantia de 20% (vinte por cento) dessa velocidade de acordo com os critérios de avaliação
    definidos na “ Metodologia para Análise de Qualidade de Acesso à Internet em Banda Larga
    Fixa” emitido pelo INMETRO, por meio do dimensionamento adequado dos recursos de
    hardware e software, pelo preço fixado no Anexo I – Condições Comerciais.

    8.2 Para utilizar o produto TELEBRÁS PNBL a empresa Prestadora de Serviços de
    Telecomunicações deverá registar junto a TELEBRÁS um mínimo de 5 (cinco) assinantes do
    seu produto popular para acesso a internet para cada 2 Mbps contratados.

    8.3 A empresa Prestadora de Serviços de Telecomunicações poderá utilizar o produto
    TELEBRAŚ PNBL para oferta de outros produtos de seu portfólio.


    Eu achei um negocio bacana, visto que com 1 mega conseguimos colocar 5 clientes Online (ou 10 no total) com 20% de garantia de banda cada (Ate mais garantia, visto que nem todos estao usando a banda ao mesmo tempo).
    Como teremos que registrar 5 clientes PNBL a cada 2 megas.
    Como poderemos usar o restante da Banda para oferecer outros planos...
    Entao:
    Com 1 mega, oferecemos e garantimos a banda para os 5 clientes (online) do PNBL (ou 10 Clientes no total)
    E com o restante da banda, vendemos nossos proprios planos, com garantia de banda maior, etc e tal...
    Não deixa de ter razão.
    Porém não sabemos como o mercado vai reagir para outros planos maiores.
    Mas creio que deverá acompanhar a proporcionalidade do preço de 35,00 ou até menos.
    Por ex. plano de 2 mega creio que irá ficar por menos de 70,00 e sem franquia que inclusive já é praticado por grandes operadoras, mesmo sem entregar os dois megas.
    A grande questão vai ser como manter o faturamento para segurar o suporte que já temos.
    Se cair o faturamento e ainda aumentar o número de assinantes, podem ter certeza que a coisa vai complicar.
    O maior perigo que vejo em tudo isso é o desequilibrio financeiro que o plano vai criar num primeiro momento, que espero seja curto.

  18. #58

    Padrão Re: Novidades PNBL - 35 reais por 1 mega, e 1 mega a 230 a provedores

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Não deixa de ter razão.
    Porém não sabemos como o mercado vai reagir para outros planos maiores.
    Mas creio que deverá acompanhar a proporcionalidade do preço de 35,00 ou até menos.
    Por ex. plano de 2 mega creio que irá ficar por menos de 70,00 e sem franquia que inclusive já é praticado por grandes operadoras, mesmo sem entregar os dois megas.
    A grande questão vai ser como manter o faturamento para segurar o suporte que já temos.
    Se cair o faturamento e ainda aumentar o número de assinantes, podem ter certeza que a coisa vai complicar.
    O maior perigo que vejo em tudo isso é o desequilibrio financeiro que o plano vai criar num primeiro momento, que espero seja curto.
    o Suporte vai depender da sua rede
    Quanto melhor for sua rede, menor sera a quantidade de pessoas no suporte.
    Aqui tenho quase 300 usuarios e somos em 2 tecnico para instalacao/suporte.. e temos tempo de sobraaaa.
    Conheço outro provedor que tem quase 1000 usuarios e sao 4 tecnicos para instalacao/suporte no total...

  19. #59

    Padrão Re: Novidades PNBL - 35 reais por 1 mega, e 1 mega a 230 a provedores

    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    o Suporte vai depender da sua rede
    Quanto melhor for sua rede, menor sera a quantidade de pessoas no suporte.
    Aqui tenho quase 300 usuarios e somos em 2 tecnico para instalacao/suporte.. e temos tempo de sobraaaa.
    Conheço outro provedor que tem quase 1000 usuarios e sao 4 tecnicos para instalacao/suporte no total...
    Tem horas que fico perdido aqui, sei que sou desorganizado, mas tem hora que nem eu suporto, rsrs.
    Fico feliz em ler isso; seu sonho é otimizar essa parte do atendimento, no máximo contratarei, inicialmente, alguém para estar presente quando me ausentar. Ocasionalmente deixo de atender alguém quando estou fora e acabo por não ter nova adesão.
    Sucesso.

  20. #60

    Padrão Re: Novidades PNBL - 35 reais por 1 mega, e 1 mega a 230 a provedores

    Citação Postado originalmente por jocave Ver Post
    Nosso link aqui é dedicado, chega via fibra-optica, 100 Mb, e pagamos R$ 165,00/Mb. Não estou vendo vantagem nehuma no PNBL. Vendemos o Mb aqui por R$ 80,00 e o plano mais caro da região. Mas... oferecemos diferenciais:
    1- conexões com qualidade e estabilidade
    2- Garantimos 80% da banda contratada
    3- Suporte 24 horas
    4- Não tem fidelidade
    5-O cliente é o nosso Patrão, o jogo é limpo e aberto na relação empresaXcliente tudo é claro sem entrelinhas

    Com isso, nossa base de clientes aumenta a cada dia, quem é nosso cliente está conosco pela qualidade e não pela velocidade nominal. Nossos clientes não se prostituem por preço. E nossa filosofia é ter amigos e não clientes.

    A cada mês fazemos eventos: jogos de futebol, caça ao tesouro para crianças, passeios de bicicleta, etc.
    Isso dá um retorno positivo, pois nosso cliente sabe quem são os donos, quem são os técnicos as secretárias, enfim, cria laços valiosos na relação comercial.

    É isso ai, bons negocios
    No outro post o sr falou muito mais agora que chegou realmente ao ponto o que nos faz diferentes não é preço e sim qualidade de dados e atendimento nada mais , aqui pelo menos dos meus clientes 70% tem condições financeiras de sobra para contratar as operadoras de renome , e nao fazem porque ? não sao bem atendidas.