Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
+ Responder ao Tópico



  1. #61

    Padrão Re: Novidades PNBL - 35 reais por 1 mega, e 1 mega a 230 a provedores

    Citação Postado originalmente por bjaraujo Ver Post
    Tem horas que fico perdido aqui, sei que sou desorganizado, mas tem hora que nem eu suporto, rsrs.
    Fico feliz em ler isso; seu sonho é otimizar essa parte do atendimento, no máximo contratarei, inicialmente, alguém para estar presente quando me ausentar. Ocasionalmente deixo de atender alguém quando estou fora e acabo por não ter nova adesão.
    Sucesso.
    Aí é que eu digo, Araujo.
    Vai ser preciso uma organização boa para a coisa funcionar. Quase todos nós começamos meio caseiro, mas principalmente com o plano, vai ser preciso profissionalizar.
    A começar pela SCM e tudo que acompanha.
    Na parte técnica é mais ou menos a proporção que o Andrio citou. Tenho pouco mais que a metade do Andrio e também é um só para suporte e sobra tempo. O ideal seriam dois, pois aí voce faz uma escala de plantão e ninguém fica na mão por mais de 1 hora. E para 500 dois ainda é possível que atenda bem. É aí que começa a economia de escala e por isso tenho receio deste preço de 35,00 para pequenos

  2. #62

    Padrão Re: Novidades PNBL - 35 reais por 1 mega, e 1 mega a 230 a provedores

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Aí é que eu digo, Araujo.
    Vai ser preciso uma organização boa para a coisa funcionar. Quase todos nós começamos meio caseiro, mas principalmente com o plano, vai ser preciso profissionalizar.
    A começar pela SCM e tudo que acompanha.
    Na parte técnica é mais ou menos a proporção que o Andrio citou. Tenho pouco mais que a metade do Andrio e também é um só para suporte e sobra tempo. O ideal seriam dois, pois aí voce faz uma escala de plantão e ninguém fica na mão por mais de 1 hora. E para 500 dois ainda é possível que atenda bem. É aí que começa a economia de escala e por isso tenho receio deste preço de 35,00 para pequenos
    ofereça 2mb por R$ 50,00 entao.

    antigamente (e em algumas regioes afastadas) 150k custava/custa mais de R$ 100,00
    enquanto em outras, 1 mb custa menos de R$ 50,00
    nao acho que a receita nossa va diminuir, acho apenas que nossa infra vai ter que melhorar para poder velocidade maiores de acordo com o mercado ou velocidade inferiores praticamente doadas...

  3. #63

    Padrão Re: Novidades PNBL - 35 reais por 1 mega, e 1 mega a 230 a provedores

    quanto ao aumento de velocidade e uma realidade, ja não existe ninguem que queira navegar a menos de 1mb, pois ja imaginou ver videos travando?? ese e o grande problema, hoje videos exijem mais velocidade mesmo, e quem não conseguir dar esse comforto a seu cliente fechara, certamente
    agora o que me preocupa e vender 1mb e o cara passar dia e noite baixando torrent, dai acho que não havera saida a não ser implementar limite de trafego, tipo 1mb 30gb por mes. e o jeito..fogo...


    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    ofereça 2mb por R$ 50,00 entao.

    antigamente (e em algumas regioes afastadas) 150k custava/custa mais de R$ 100,00
    enquanto em outras, 1 mb custa menos de R$ 50,00
    nao acho que a receita nossa va diminuir, acho apenas que nossa infra vai ter que melhorar para poder velocidade maiores de acordo com o mercado ou velocidade inferiores praticamente doadas...
    Última edição por alexsuarezferreira; 03-07-2011 às 18:20.

  4. #64

    Padrão Re: Novidades PNBL - 35 reais por 1 mega, e 1 mega a 230 a provedores

    Alex, eu deixo o básico com 350kbps por causa dos downloads. Mas dou um burst de 1 mega e faço o cálculo pelo jeito que o Andrio já postou. A cada 180 segundo renova o burst por 30 segundos.
    Para navegação a impressão é que está sempre nos picos, pois é só o tempo de abrir a página.

    P.S - Não pude entrar no MSN de tarde. Mais tarde te procuro.