+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Nano loco m5 ligado a um roteador

    Olá galera, sou usuário novo aqui da under linux, mas já acompanho o forum a algum tempo para esclarecer minhas dúvidas. Mas estou com uma aqui agora que não encontrei a resposta ainda por aqui.

    Tenho um Nano Loco M5 em modo STATION WDS, em modo BRIDGE conectado a um ap também nano. O ip do servidor deve ser colocado no próprio pc. Mas eu comprei um notebook e um roteador da multilaser e não estou conseguindo rotear a net.

    Liguei o cabo que sai da porta LAN da fonte do nano na porta WLAN do roteador (já configurado com o IP do servidor em STATIC IP no roteador. No notebook e no PC os ips estão em modo automático.).

    Mas simplesmente não dá PING para o gateway, consequentemente não navega. O que estou fazendo errado?

    Consegui explicar meu problema?^^

  2. #2
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Nano loco m5 ligado a um roteador

    tentou somente clonar o endereço mac no roteador ,como voce recebe por nano station sua internet se for hotspot o provedor pode colocar somente 1 conexão para voce e bloquear o nat ai complica sua vida

  3. #3

    Padrão Re: Nano loco m5 ligado a um roteador

    Não acho que seja problema de mac porque eu não consigo pingar no gateway. Teoricamente eu teria que ter acesso ao gateway e apenas não navergar se fosse o mac. Ou estou me equivocando?

    Posso ver com o servidor essa possibilidade de ser o nat do servidor...