+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como Fazer Fail Over de 8 LINKs

    Olá amigos, gostaria de um auxilio de todos de como fazer um Fail Over efetivo para um load balance pcc com 8 LINKs, tipo se 1 link cair o outro assume, inclusive se o principal cair os outros assumem

    detalhe uso Load Balance PCC
    meus links estão assim

    Link1 - 201.73.207.227 - EMBRATEL
    LINK2 - 192.168.15.1 - VIA RADIO ROTEADO EMBRATEL
    LINK3 - 172.0.0.1 - '''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''
    LINK4 - 192.168.1.1
    LINK5 - 192.168.2.1
    LINK6 - 172.100.1.1
    LINK7 - 10.1.1.1
    LINK8 - 192.168.150.1

    Não estou conseguindo fazer funcionar se alguém puder me auxiliar ficaria muito grato !
    Última edição por fwsolutions; 01-06-2011 às 13:07.

  2. #2

    Padrão Re: Como Fazer Fail Over de 8 LINKs

    pelo que vejo os links, 1,3 e 6 são IP´s publicos! precisa só convergir sua rede com protocolos dinamicos de roteamento! tente utilizar o OSPF que ele manda pro que tiver mais rapido!

  3. #3

    Padrão Re: Como Fazer Fail Over de 8 LINKs

    Olá amigo você teria algum exemplo de configuração para que eu possa me basear???

  4. #4

    Padrão Re: Como Fazer Fail Over de 8 LINKs

    ola colega, é manha fazer isto, eu estou atarefado demais hoje, mas se a ajudar servir pra amanha poderei ajuda-lo, pode me passar email,

  5. #5

    Padrão Re: Como Fazer Fail Over de 8 LINKs

    FW - Não prefere utilizar um loadbalance profissional com failover, sem bloqueio de https, Qos e mais recursos.
    Pense tem economia que não vale a pena, e vc tem 8 links....com certeza não vai parar ai.

  6. #6

    Padrão Re: Como Fazer Fail Over de 8 LINKs

    faça uma rota 0.0.0./0 default em cada roteador de borda e anuncia ela pelo protocolo ospf quando um link cair o protoco atualiza as rotas entre si. cuidado pra não fazer um loop pq se não ferra tudo!

  7. #7

    Padrão Re: Como Fazer Fail Over de 8 LINKs

    Vichi com 8 links voce nao vai parar nem quando 2012 chegar.

  8. #8

    Padrão Re: Como Fazer Fail Over de 8 LINKs

    Então gente até pensei em usar um loadbalancer profissional que já implementa todos estes recursos, mas será que alguem não conseguiu, fazer o fail over no mikrotik usando Load Balance PCC com 8 LINKS???

  9. #9

    Padrão Re: Como Fazer Fail Over de 8 LINKs

    Pessoal até agora não consegui implementar um Fail Over funcional neste load Pcc. Será que alguem não poderia me auxiliar, ou enviar um tutorial pra apoio???

    Desde já agradeço a todos !

  10. #10

    Padrão Re: Como Fazer Fail Over de 8 LINKs

    certo,
    voce ja usou o aplicativo PCC 1.3? com ele é facil tem estas funcionalidades que voce esta querendo, eu uso aqui, e ja fiz muitos testes, roda direitinho, entao eu nem me preocupo com link em up ou down, se o link cai, o pcc tira ele da tabela de rotas, se ele volta o pcc o coloca novamente na lista de rotas de saida, um teste que costumo fazer, é instalar o internet download manager e coloco pra fazer um download grande, o resultado é um download com a soma de todos os links, tipo se tiver 10 link de 8 megas o download resultara em +- 70 a 75 megas