+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Necesssito de profissional para instalar internet no interior de Viamão: 6,4km com visada comprometida

    Olá,

    Alguém pode indicar um instalador confiável e que não cobre preços abusivos como algumas empresas para um enlace de 6,4Km do centro de Viamão-RS a uma casa no interior da cidade. A Visada pode estar um pouco comprometida, mas não é totalmente sem visada.

    A idéia é eu instalar internet no serviço e mandar o sinal para usar em casa (atualmente uso 3G, mas a redução de velocidade acaba com qualquert plano 3G, então não aguento mais 3G).

    Geralmente eu pesquiso e faço o serviço, mas neste caso estou vendo que vou levar muito tempo para completar a tarefa, e não quero correr o risco de comprar equipamento errado. Queria um link para uso de internet de 35MBPs, pois não quero no futuro próximo, quando o preço destes links baixarem não ter banda suficiente com o equipamento do enlace escolhido.

    Outra coisa interessante seria a capacidade de instalar um NAS Server (p/ fazer backup no serviço, onde a internet seria instalada, sem a necessidade de PC - somente HD - dos dados dos computadores de casa).

    Agradeço antecipadamente pelas recomendações.
    Rafael

  2. #2

    Padrão Re: Necesssito de profissional para instalar internet no interior de Viamão: 6,4km com visada comprometida

    Amigo. Que valor vc considera preço abusivo pra um enlace de 35 mega?

  3. #3
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: Necesssito de profissional para instalar internet no interior de Viamão: 6,4km com visada comprometida

    Já entrou em contato com a Rede Meta? Eles são ai do Sul e podem talvez te atender, fora pessoas excelentes daqui do Forum também.

  4. #4

    Padrão Re: Necesssito de profissional para instalar internet no interior de Viamão: 6,4km com visada comprometida

    Tipo cobrar R$2.000 de mão de obra (sem contar o material) para realizar um serviço de 1 dia de trabalho.

  5. #5

    Padrão Re: Necesssito de profissional para instalar internet no interior de Viamão: 6,4km com visada comprometida

    Entendo...
    Passa as coordenadas do teu enlace.

  6. #6

    Padrão Re: Necesssito de profissional para instalar internet no interior de Viamão: 6,4km com visada comprometida

    30° 5'0.84"S e 51° 1'35.51"O

    e

    30° 6'45.41"S e 50°58'6.13"O

  7. #7
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: Necesssito de profissional para instalar internet no interior de Viamão: 6,4km com visada comprometida

    Posso estar falando uma asneira sem tamanho, mas aparentemente não está sem visada não.

    Portanto que no ponto1 vc coloque uma torre de 10mts. E o ponto 2, uma casa com 5 metros do chão ao telhado.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         1.jpg
Visualizações:	199
Tamanho: 	29,4 KB
ID:      	23193

  8. #8

    Padrão Re: Necesssito de profissional para instalar internet no interior de Viamão: 6,4km com visada comprometida

    Acho que estás correto, mas parece que tem árvores no meio do caminho, isto olhando de cima do telhado da casa do interior, que seria o ponto 2. Por isso eu disse visada "comprometida" e não disse "sem visada". Ainda não cheguei a pesquisar muito sobre o assunto para saber quais os termos corretos.

  9. #9
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Necesssito de profissional para instalar internet no interior de Viamão: 6,4km com visada comprometida

    voce fecha este enlace sussa com rocket m5 e rocket dish quanto as arvores manda derrubar elas huhauhauha ou então va la aonde elas estão fala com o dono delas e arranca forra nada que um pouco de verba não resolva

  10. #10

    Padrão Re: Necesssito de profissional para instalar internet no interior de Viamão: 6,4km com visada comprometida

    aumenta a torre do 2 lados que resolve

  11. #11

    Padrão Re: Necesssito de profissional para instalar internet no interior de Viamão: 6,4km com visada comprometida

    Bom dia.
    Temos provedor em Sao Leopoldo.
    Qualquer coisa se tiver interesse poderemos negociar ok..

  12. #12

    Padrão Re: Necesssito de profissional para instalar internet no interior de Viamão: 6,4km com visada comprometida

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    voce fecha este enlace sussa com rocket m5 e rocket dish quanto as arvores manda derrubar elas huhauhauha ou então va la aonde elas estão fala com o dono delas e arranca forra nada que um pouco de verba não resolva
    Seria este o kit iondicado? Computech - Loja Online - 51 3230-0900 - Kit Flexwave Rocket M5 - com AirOS -

    O que acham de instalar no mesmo poste do para raios aqui de casa? Então eu precisaria mesmo é de um poste/torre no ponto 1 - este é que é o trabalho difícil, acho que vou pegar alguem que instala parabólica de TV p/ fazer o serviço. Tem uma parede bem alta (no muro/casa do vizinho) que acaba na cumeeira do telhado que pode servir de escora p/ colocar braçadeiras para elevar o poste. Difícil é saber qual a altura que tem que ser a correta.

    Coloquei as coordenadas para coincidir com os postes. Em casa mudei a coordenada p/ 30° 6'45.41"S e 50°58'7.69"O e no serviço (ponto 1 onde terá a fonte da internet) mudei para 30° 5'0.49"S e 51° 1'35.29"O.