+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão VLAN +Eoip + Bridge Mikrotik - Resolvido

    Pessoal estou com um cenário aqui que não consigo achar a solução.
    RB711GANHD
    seguinte:
    vou falar apenas o final do link para ficar mais fácil de entender
    Nessa RB tenho:

    Um tunel eoip
    Uma bridge
    Uma interface wireless
    Uma interface ethernet

    Sendo bridge entre ethernet e eoip (isso para os clientes autenticar no servidor, até ai tudo OK)

    agora preciso criar uma vlan na ethernet até criei, mais ai vem o problema, quando entro na outra RB que vou fechar essa VLAN não consigo fazer funcionar, até funciona se desativar o tunel eoip ai as vlans se pingam.
    Mais se o tunel tiver ativo não, e não posso tirar o tunel pois é a autenticação dos meus clientes.
    O problema que essa rb tem apenas uma interface ethernet pois se tivesse duas já teria dado certo.
    Será que poderia ser bug do mikrotik estou usando versão 5.19 nessas rbs.

    pessoal poder dar uma dica.

    Att, Wagner Nascimento.
    Última edição por wagnernascimento; 20-12-2013 às 03:05.

  2. #2

    Padrão Re: VLAN +Eoip + Bridge Mikrotik

    da uma lida sobre MTU , e só estiver utilizando ubnt no enlace principamente

  3. #3

    Padrão Re: VLAN +Eoip + Bridge Mikrotik

    Não os enlaces uso apenas mikrotik, UBNT apenas para clientes, essas VLans estão sendo feitas em cima de mikrotik.

  4. #4
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: VLAN +Eoip + Bridge Mikrotik

    Tenho aqui parecido, poderia deixar essa sua rb em bridge com wds pra passar o tunel e as requisições para o servidor ai coloca uma rb750g ou 450 pra autenticar ou redirecionar para o servidor, assim vai ter 5 ether pra trabalhar.

  5. #5

    Padrão Re: VLAN +Eoip + Bridge Mikrotik

    Pessoal consegui resolver o problema, era o que estava imaginando mesmo bug da versão do MK, resolvi atualizar todas as RBS para a versão 6.7 e pronto tudo funcionando perfeitamente.
    Tinha pensado em colocar outra RB mais não estava me conformando dele não funcionar assim, mais agora está tudo certo.

    Valeu pelas dicas.

    At,

    Wagner