+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Omni Hyperlink 15dbi pro. problemas sinal

    Boa tarde galera é o seguinte, preciso da ajuda de vcs, era assim eu tinha uma omni celta de 25dbi e um airlive 5460, entao em cima de minha casa com caixa hermetica e tal, para os clientes q estavao ate 2 km tava blz, para os q estavao com acima de 3 no maximo 4, o sinal ficava fraco, porem dentro de minha casa ficava muito bom o sinal, ai me falarao pra trocar pela hyperlink q ia ficar melhor, troquei, so q para os clientes externos esta blz uns com grade outros com nano, fica blz, so q pra mim dentro da minha casa fico uma merda, ta complicado, 32 20 de sinal e fika com um lag violento, oq posso fazer, e tbm esta ocilando bastante, a antena meio balança sera q é isso?
    ajuda ae galera

  2. #2
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Omni Hyperlink 15dbi pro. problemas sinal

    Brother, a antena de 15db jogo o sinal pra frente e aquela antiga sua de 25db jogava pra todos os lados pois era de fabricação caseira

    o jeito é você fazer um sem fio interno pra você aí..
    mas a hyperlink é colocar e esquecer. ;0

  3. #3

    Padrão Re: Omni Hyperlink 15dbi pro. problemas sinal

    luizbe obrigado pela colaboração, entao vc axa q devo ficar com a hyperlink ainda, ou trocar novamente pela de 25 dbi, pois é assim dentro de minha casa eu ja tinha um dlink 2640b q é modem e wireless, so que tinha tirado, pq todo mundo fala mesmo q hyperlink é show

  4. #4

    Wink Re: Omni Hyperlink 15dbi pro. problemas sinal

    Sistema Outdoor e para Outdoor e Indoor e para Indoor você nunca vai funcionar direito um notbook ou pc com plaquinha wireless e anteninha interna e essa hyperlink e show de bola mas para outdoor monta um roteadorzinho para tua rede interna que vc não tera mais problemas...http://images.under-linux.net/images/smilies/top.gif

  5. #5
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Omni Hyperlink 15dbi pro. problemas sinal

    concordo com nosso amigo acima .
    coloque outro ap dentro de casa ....
    um acess point esta barato de mais....
    em torno de 68 reais você compara um bom ...
    e deixe a hyperlink de 15 pois elas sao show de bola ...

  6. #6

    Padrão Re: Omni Hyperlink 15dbi pro. problemas sinal

    Galera obrigado mesmo, vou fazer isso mesmo, voltar como estava antigamente, deixar um 2640b como modem e wireless interno, e deixar a hyper so pra out, oq axei estranho, foi o trafego da rede, eu fui em alguns clientes, e axei mais lento tipo com mais lag para navegaçao, so q o sinal ficou bem melhor, oq estava com 40 virou pra 78, oq pode ser, sera configuraçao??

  7. #7

    Padrão Re: Omni Hyperlink 15dbi pro. problemas sinal

    Clientes com distâncias muito díspares podem ter ack muito diferentes, fazendo sua rede ficar no chão colega. Clientes modulando em um data rate muito baixo também terão o mesmo efeito na tua rede. Então, talvez uma revisão da tua rede seria uma boa.
    Tenho uma dessas Hyperlink funcionando há uns 6 anos. Nunca encomodou. Tenho outros pops que pegam sinal de -50 dela, há 3km, sem visada. Por isso estou pensando em retirar a omni e setorializar. Quando os clientes residenciais conectam a noite, é tenso. Muita banda e tal e ela não atende tão bem muitos clientes.
    Mas no geral, uma verificação de data rates, ccq, ack e principalmente visada nos teus clientes poderá ajudar a resolver seus problemas de início. A longo prazo não adianta, investe em setorial. =)

    aah, e mais um detalhe, você pegando sinal da tua omni outdoor, ferra com a qualidade das conexões dos teus clientes. Faz como o pessoal falou, puxa um cabo pra um ap indoor e boa =D