+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão 5 Paineis 5.8ghz na mesma torre e possivel?

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         paineis teste.gif
Visualizações:	102
Tamanho: 	8,0 KB
ID:      	23205Ola amigos, vou postar aqui abaixo uma imagem do tipo que ta minha torre, mas tenho preocupacao de quando comecar crescer o numero de clientes, minha preocupacao 'e muita radiacao na mesma direcao, em canais diferentes podem prejudicar a torre? Obrigado Amigos

  2. #2

    Padrão Re: 5 Paineis 5.8ghz na mesma torre e possivel?

    so aumento a distancia dos painel de 60º pra uns 70 cms uns dos outros, ai fica bom, nao vai ter problema.

  3. #3

    Padrão Re: 5 Paineis 5.8ghz na mesma torre e possivel?

    e tome cuidado com as exigencias da faixa
    nao pode usar nenhum canal entre 5.1 a 5.3

    canal entre 5.4 a 5.7, tem que ter dfs devem possuir no maximo 30 dbm de eirp (que é a soma de potencia da antena+potencia do transmissor, ex: antena de 20dbi +10 dbm de potencia no transmissor)

    5.7 a.5.8 é bom para enlaces, devido a poder usar potencia maior

  4. #4

    Padrão Re: 5 Paineis 5.8ghz na mesma torre e possivel?

    Sobre as distâncias, estão boas... você já saiu da região de acoplamento...

    Só preste atenção a canalização... Como o amigo falou, de 5.4 a 5.7 só poderá usar equipamentos com DFS+TPC...

    Abraços,

  5. #5

    Padrão Re: 5 Paineis 5.8ghz na mesma torre e possivel?

    Citação Postado originalmente por renanantoniolli Ver Post
    Sobre as distâncias, estão boas... você já saiu da região de acoplamento...

    Só preste atenção a canalização... Como o amigo falou, de 5.4 a 5.7 só poderá usar equipamentos com DFS+TPC...

    Abraços,
    Amigao, pergunta meia lele minha, DFS E TPC, o que seria mais ou menos, so para eu saber, dei uma olhada no googl mas nao axei nada plausivel.

    DioX, valeu pela forca gente, ja ia fazer outra torre ehehehe

  6. #6

    Padrão Re: 5 Paineis 5.8ghz na mesma torre e possivel?

    Diox,

    DFS (Dynamic Frequency Selection) e TPC ( Transmit Power Control), são dois mecanismos obrigatório para se operar em 5,4 a 5,7, devido que conflita com a frequencia de radar, que opera em caráter primário.

    Então, para se operar em 5,4 a 5,7 é obrigatório o DFS para que, ao detectar um sinal de radar, ele poder automaticamente trocar a frequencia, e o TPC para reduzir a potência caso o canal escolhido pelo TPC seja próximo ao canal marcado como "radar detect"..


    Abraços,