+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Cool nano station5 como configurar

    e ae pessoal.blz. preciso fazer um ptp de +ou- 4 km tenho 2 nanostation5 . sera que alguem pode me ajudar. sou novo por aqui, e nao tenho muito conhecimento em enlaces. preciso inclusive aprender a configurar os ns5. do zero.desde ja eu agradeço quem puder me dar essa força.

  2. #2
    Tecnico em telecom Avatar de Thiagotelecom
    Ingresso
    May 2011
    Localização
    São Felix do Xingu
    Posts
    225

    Padrão Re: nano station5 como configurar

    tem visada 100%?
    vai usar antena externa?
    pretende passar quantos MB's?

  3. #3

    Padrão Re: nano station5 como configurar

    Configurare um como AP-WDS e outro como Station-WDS
    é necessário visada de 100%

  4. #4

    Padrão Re: nano station5 como configurar

    1ª-em link setup marque modo sem fio -ponto de acesso wds coloque o nome de sua rede logo abaixo ssid.potencia de saida se for somente 4 km deixe no meio logo em baixo clique em mudar mais nao aplique agora na proxima aba escolha sua faixa de ip mudar-prox.aba advanced marque a opcao imunidade ao ruido marque aumente a distancia pra uns 10km + ou -.pra finaliza aplique----2ª em link setup wds da estacao e ao lado clique em selecionar pra da uma escaneada nas redes disponiveis enconte sua rede e clique em conectar ai a potencia deixa igual a outro e em adavanced tambem igual a primeira.adiciona ai no msn pra te ajudar nas configuracoes minuciosas pra ficar filé .. [email protected]
    se ajudei nao esquece de da um clique ai na estrelinha

  5. #5

    Padrão Re: nano station5 como configurar

    Citação Postado originalmente por jairbrandina Ver Post
    e ae pessoal.blz. preciso fazer um ptp de +ou- 4 km tenho 2 nanostation5 . sera que alguem pode me ajudar. sou novo por aqui, e nao tenho muito conhecimento em enlaces. preciso inclusive aprender a configurar os ns5. do zero.desde ja eu agradeço quem puder me dar essa força.
    Olá Amigo
    Através deste endereço que vou lhe passar agora Encontre os Dois Pontos do Enlace
    em seguida Post aqui no Forum que tentarei te ajudar ok
    o Link e esse aqui
    Aguardo Resposta!
    Abraços!!!

  6. #6

    Cool Re: nano station5 como configurar

    valeu, amigo . vou faser todos os ajustes possiveis aqui e depois eu te douy um toque ae, valeu?

  7. #7

    Padrão Re: nano station5 como configurar

    Citação Postado originalmente por jairbrandina Ver Post
    e ae pessoal.blz. preciso fazer um ptp de +ou- 4 km tenho 2 nanostation5 . sera que alguem pode me ajudar. sou novo por aqui, e nao tenho muito conhecimento em enlaces. preciso inclusive aprender a configurar os ns5. do zero.desde ja eu agradeço quem puder me dar essa força.

    Rapazzzzzz...tanto que se fala nesse fórum para não fazer isso, que tal pesquisar antes de abris DOIS TÓPICOS ASSIM:
    https://under-linux.org/f314/como-co...ation5-148465/

    igualzinho colega? Que falta de conciência hen...Melhoras...

    https://under-linux.org/search.php?searchid=1135349
    Última edição por Roberto21; 02-06-2011 às 22:01.

  8. #8

    Padrão Re: nano station5 como configurar

    desculpe ae pessoal pelos erros logo na chegada.nao sabia que teria tamanha repercussao, de qualquer forma, agradeço mesmo assim pela luz que me deram.

    aproveitto pra esclarecer: o cabo de rede e climpado com qual sequencia de cores?

  9. #9

    Padrão Re: nano station5 como configurar

    Citação Postado originalmente por jairbrandina Ver Post
    desculpe ae pessoal pelos erros logo na chegada.nao sabia que teria tamanha repercussao, de qualquer forma, agradeço mesmo assim pela luz que me deram.

    aproveitto pra esclarecer: o cabo de rede e climpado com qual sequencia de cores?
    Opá Amigo tem um Passo a Passo AQUI!!!
    Veja que tem as Duas Formas tanto Paralelo como Cross
    Espero ter Ajudado

    Qualquer Coisa Tamo ae
    Flw...

  10. #10

    Padrão Re: nano station5 como configurar

    Estou postando aqui porque trata-se da mesma antena.
    Tenho atualmente aqui o Speedy com 1 modem D-Link 500G navegando normalmente.
    Estou pretendendo implementar uma rede com alcance de 1 km pelo menos.

    Pretendo direcionar uma nano para uma casa especifica que está a 200 metros (visivel)para ter uma melhor conexão.
    E instalar a Omni em cima da casa para que no futuro possa ser utilizada também pois como sabemos abrange 360º.

    Tenho:
    2 Nanostation 5 de 5.8 GHz - 14dbi
    1 antena Omni 17 dbi
    1 cabo Pig tail 10 metros
    Cabos de rede para deixar 3 Pc´s dentro de casa na internet.

    Pergunta:
    Conseguirei implementar essa rede com esses dispositivos? pois as nanos são de 5.8ghz
    Muito Grato

  11. #11

    Padrão Re: nano station5 como configurar

    Sim
    mas ta faltando o Radio 2.4 e um Switch

    Citação Postado originalmente por isaacmacedo Ver Post
    Estou postando aqui porque trata-se da mesma antena.
    Tenho atualmente aqui o Speedy com 1 modem D-Link 500G navegando normalmente.
    Estou pretendendo implementar uma rede com alcance de 1 km pelo menos.

    Pretendo direcionar uma nano para uma casa especifica que está a 200 metros (visivel)para ter uma melhor conexão.
    E instalar a Omni em cima da casa para que no futuro possa ser utilizada também pois como sabemos abrange 360º.

    Tenho:
    2 Nanostation 5 de 5.8 GHz - 14dbi
    1 antena Omni 17 dbi
    1 cabo Pig tail 10 metros
    Cabos de rede para deixar 3 Pc´s dentro de casa na internet.

    Pergunta:
    Conseguirei implementar essa rede com esses dispositivos? pois as nanos são de 5.8ghz
    Muito Grato

  12. #12

    Padrão Re: nano station5 como configurar

    mas ta faltando o Radio 2.4 e um Switch

    Essa é minha duvida...se vai funcionar com um radio 2.4 ?
    minha ideia seria comprar um roteador sem fio simples para distribuir para os micros dentro de casa via rede cabeada.
    E se a omni é compativel com as nanos 5.8Ghz ?