+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão Re: Airgrid M5 Antena descartavel ???

    alguem ta usando este novo aqui pois os que chegou para mim e este modelo novo
    AirGrid M5 HP - Operating Frequency 5470-5825 MHz*
    http://www.ubnt.com/downloads/datash...asheet_web.pdf
    sera que este aqui tambem esta dano o mesmo problema ?

  2. #42
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: Airgrid M5 Antena descartavel ???

    [QUOTE=sidicol;556368]alguem ta usando este novo aqui pois os que chegou para mim e este modelo novo
    AirGrid M5 HP - Operating Frequency 5470-5825 MHz*

    Segundo os relatos aqui no prórprio fórum este ainda não está dando problemas, inclusive só estou comprando deste.

    Sempre falam de Airgrid mal instalado, "mal instalado como", sel ele já vem pronto, basta fazer um cabo e ligar, se falam de cabo ruim, mas então porque não vem escrito qual marca de cabo deve ser utilizado. Acho muito dificil alguem que usa Airgrid não saber instalar, ou seja, não saber fazer um cabo, alias se o cabo estiver errado o Airgrid nem vai funcionar. Como já falei acima comprei um cabo da própria UBNT, quero ver se com ele vai dar o mesmo problema.
    Eu vou continuar usando, pois o equipamento é muito bom, acredito que tenha sido um lote com defeito.
    Mas gostaria que a UBNT se manifestasse. Bom eles não lêem esse fórum, pois deviam, pois é o maior forum de Wirelles do Brasil, e se vendem aqui no Brasil então deverim ler e ver o que se fala dos produto deles.
    Abraços a todos e boa sorte com os AirGrid. Como já foi dito acima, é muito caro pra ser descartável.

  3. #43

    Padrão Re: Airgrid M5 Antena descartavel ???

    Depois do meu ultimo post nesse topico ja devo ter retirado mais ou menos umas 25 airgrids com o mesmo problema, possivelmente seria lote, mais eu não vou confiar por enquanto não.

    Abraços.
    PS. Se fosse ma instalação, porque os clientes com bullet, rocket, e nanobridge nunca deram problema? Má instalação somente nas airgrids?

  4. #44
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: Airgrid M5 Antena descartavel ???

    Citação Postado originalmente por
    PS. [U
    Se fosse ma instalação,[/U] porque os clientes com bullet, rocket, e nanobridge nunca deram problema? Má instalação somente nas airgrids?
    Concordo com voce, dificilmente alguem que não saber fazer uma boa instalação usa AirGrid.

  5. #45

    Padrão Re: Airgrid M5 Antena descartavel ???

    bo dos primeiros eu acho que devo ter uns 15 a 20 mais ate agora ainda nao deu problemas mais vamos espera mais um pouco.

  6. #46

    Padrão Re:

    Eu tenho uma ideia a respeito desse problema, quase uma teoria da conspiração, .

    Lembram de quando lançaram as primeiras Airgrids, com alimentação via usb ou POE de 5v? Não prestou, e logo trataram de retirar do mercado. O mais estranho é que em um prazo pequeno de tempo havia a 'solução' do problema, com o surgimento dos POE de 24v.

    A minha suposição é a seguinte: aproveitou-se o projeto original da Airgrid de 5v e 'adaptou-se' uma alimentação de 24v, meio que às pressas para não comprometer a imagem do produto junto ao consumidor. A questão é se as alterações no projeto foram suficientes no quesito estabilidade. Pelo que eu notei nos relatos dos amigos, a 'solução' não foi definitiva, e os problemas começaram a aparecer.

    Os modelos novos da Airgrid, as HP, parecem não apresentarem esse defeito em função de, aparentemente, serem originadas de um projeto diferente, desenvolvido com alimentação condizente para suportar a alta potência do aparelho.

    Repito: é uma TEORIA particular minha. Não estou afirmando absolutamente nada a respeito da Ubiquiti, uma vez que não tenho relação nenhuma com a empresa (nada além de usuário de seus produtos). Mas que faz sentido, isso faz.

  7. #47
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Airgrid M5 Antena descartavel ???

    eu também acho que pode ser isso ...
    aproveitaram o diagrama elétrico da placa de c.i dos modelos antigos, só mudou o circuito de alimentação para 24 volts e esqueceram de reprojetar o circuito de radiofrequência .
    para suportar a voltagem maior ...
    abraço a todos

  8. #48

    Padrão Re: Airgrid M5 Antena descartavel ???

    Caros colegas.
    Só para atualizar minha atual situação, estou neste exato momento testando as grids em bancada (e uma nanobridge que parou hoje com o mesmo defeito), e no laboratório com um nano loco como AP todas se conectaram e navegaram. Acho que no fim elas ficaram meio surdas, pois aqui estou com uns 5 metros de distancia entre os equipamentos e tudo funciona perfeitamente.

    Amanhã vou tentar remanejar os equipamentos para clientes que estejam muito proximos das torres e ver se ainda funcionam.

    Outra hipotese que me ocorre, é que talvez o problema seja mesmo elétrico e relativo a distancia nos cabos de rede, pois aqui na bancada estou usando cabo de centimetros de distancia entre o POE e a antena e tudo funciona bem.
    Como nos clientes os cabos todos tem alguns metros de comprimento, talvez o problema seja de alimentação. Agora já são mais de uma da madruga e estou indo embora, mas amanha testarei também a alimentação com o multimetro para verificar possiveis problemas.
    Se for o caso, para não perder os equipamentos (05 grids e 01 nanobridge), até vale a pena colocar o POE dentro de uma caixa hermética e subir um cabo elétrico PP... gambiarra inesperada, mas a mais de mil reais de prejuizo, vale muito a pena.

    Enfim, testando possiveis causas e soluções para mais esse problema da UBNT, e assim que tiver maiores detalhes eu volto a postar aqui.

    Atenciosamente.
    Riberto de Sousa Junior.

  9. #49

    Padrão Re: Airgrid M5 Antena descartavel ???

    Pessoal poderiam relatar se o problema ta dando nas M5 HP tambem?

  10. #50
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: Airgrid M5 Antena descartavel ???

    Citação Postado originalmente por FernandodeDeus Ver Post
    Pessoal poderiam relatar se o problema ta dando nas M5 HP tambem?
    Bom dia Fernando,, seguinte, pra mim com M5 HP até agora não apareceu o problema, apenas nos outros. Como acompanho o tópido desde o inicio todos que relataram não estão citando as M5HP.

  11. #51

    Padrão Re: Airgrid M5 Antena descartavel ???

    Acho que o problema se acontecer com a HP ainda vai demorar, pois até agora todos os meus euipamentos em pane são os que estão com mais de um ano de uso.

  12. #52

    Padrão Re: Airgrid M5 Antena descartavel ???

    Hi Everyone,
    Regarding this post:
    https://under-linux.org/f291/airgrid...71/#post554600

    I have not received much feedback with information.

    If you are having the issues described in this thread, please contact me ASAP with the information requested so we can review.
    We stand behind our products, and we want to determine what is happening.

    Please email me ([email protected]) if you can provide more information.

    Regards,
    Matt Hardy

  13. #53

    Padrão Re: Airgrid M5 Antena descartavel ???

    Pessoal a quanto tempo foi lançada a Airgrid M5 HP, ja faz mais de 6 meses? se nao tiver mais de 6 meses fica dificil saber se ta dando problema ou nao, ja que as minhas começaram o defeito depois de 6 meses a grande maioria.

  14. #54

    Padrão Re: Airgrid M5 Antena descartavel ???

    Também não era pra menos o cara nos ajuda o tempo todo quando precisamos
    acredito que não e o primeiro e nem o Ultimo equipamento que vai apresentar alguma Falha
    e outra Coisa as falhas Existem para serem corrigidas

    agora sou contra esse apedrejamento
    pois acredito eu que se não fosse as Soluções criadas pela UBIQUITI Tinha muito Provedor ae Fexando as Portas
    Pra não encarar os Motorola devido aos Custos
    Sou Usuário dos Produtos AirGrid M5 e Nunca Tive Problemas

    Fica aqui minha Opinião e Experiencia Pessoal

    e apoio o amigo
    VOLTA Tio Zé Alves

    Citação Postado originalmente por Candaten Ver Post
    "ESTOU DE FÉRIAS DO UNDER-LINUX. A AGRESSIVIDADE
    ESTÁ SENDO UMA ROTINA AQUI E EU NÃO GOSTO DISSO.

    UM DIA EU VOLTO (OU NÃO).


    OBRIGADO ÀS PESSOAS DE BEM QUE CONHECI AQUI."

    Estranhei essa posição do Zé Alves e espero que ele repense, pois sua presença aqui é de suma improtância. Foi pelo tema abordado aqui que se desligou? Não acredito. O que estamos levantando é uma questão pontual dos produtos Ubiquiti, aliás, via de regra, de excelente qualidade.
    Pela importância que a Ubiquiti exerce hoje em nossos provedores é que temos a liberdade de cobrar providências por algum problema e isso temos que discutir em fóruns, através dos quais muitas vezes achamos a solução antes mesmo do fabricante.
    A questão específica das Air Grid tem sido um problema ainda não devidamente respondido pela Ubiquiti, com a qual temos relações íntimas com o grande consumo de seus produtos, talvez por isso as discussões ficam mais acirradas.
    Sabemos que voce, Zé Alves, nada tem a ver com isso diretamente e até estou sempre a seu lado na defesa dos produtos UBNT, pois os utilizo e com excelentes resultados.
    Mas nesse caso, precisamos achar a solução.
    VOLTA ZÉ ALVES...
    Última edição por tonflatland; 16-06-2011 às 01:11. Razão: Correção no Texto

  15. #55
    Under-linux.Org Team Avatar de MarcusMaciel
    Ingresso
    Dec 2000
    Localização
    Boston
    Posts
    1.961
    Posts de Blog
    44

    Padrão Re: Airgrid M5 Antena descartavel ???

    Citação Postado originalmente por granlabor Ver Post
    Qual é o seu objetivo Matheus? Só fazer barulho?


    Leia o que o fabricante escreveu no tópico 15 e siga o procedimento recomendado.

    Está aqui novamente se você não viu.
    Granlador,

    Pelo que parece o matt trabalha no fabricante então voce talvez esteja se confundindo.

    Inclusive disponibilizou o email para contato com dominio (@ubnt.com) ou seja acho que ele esta aqui so pra resolver o problema

  16. #56
    Under-linux.Org Team Avatar de MarcusMaciel
    Ingresso
    Dec 2000
    Localização
    Boston
    Posts
    1.961
    Posts de Blog
    44

    Padrão Re: Airgrid M5 Antena descartavel ???

    Citação Postado originalmente por ubntmatt Ver Post
    Hi Everyone,
    Regarding this post:
    https://under-linux.org/f291/airgrid...71/#post554600

    I have not received much feedback with information.

    If you are having the issues described in this thread, please contact me ASAP with the information requested so we can review.
    We stand behind our products, and we want to determine what is happening.

    Please email me ([email protected]) if you can provide more information.

    Regards,
    Matt Hardy

    Hey matt sorry for this I was trying to create a automatic translation of forum to english but since Google is discontinuing google translate API this will not work anymore. anyway if you need any help from under-linux.org to make your product better feel free to contact me marcus at under-linux.org.

  17. #57

    Padrão Re: Airgrid M5 Antena descartavel ???

    Good morning Matt,
    I'll definitely contacting you in your email,
    so you can be sending some of airgrid m5 50 that you may beevaluating and giving us a satisfactory answer to our biggestheadache in which providers are having several months.

    I hope to return in your email confirmation.

    Grateful

    Matthew Henry

    To under-linux.org friends who want to join forces to send moredipoles can contact me by email, (without guarantee)[email protected]

    Thank you all.


    TRANSLATE / TRADUÇÃO:

    Bom dia Matt,
    Estarei com certeza entrando em contato com voce no seu email,
    para que possa estar enviando certa de 50 airgrid m5 para que voces possam estar avaliando e nos dando uma resposta satisfatoria para o nossa maior dor de cabeça que nos provedores estamos tendo a varios meses.


    Espero retorno de confirmação no seu email.


    Grato


    Mateus Henrique


    Para amigos do under-linux.org que quiserem juntar forças para mandar mais dipolos, pode entrar em contato comigo por email, (sem garantia). [email protected]


    Abraços a todos.

  18. #58

    Padrão Re: Airgrid M5 Antena descartavel ???

    EMAIL RESPONDIDO POR MATT.
    =

    Ok


    Soon I will be sending you what was asked,
    Surely we'll solve it together.



    Thank you for your attention.


    TRANSLATE/TRADUÇÃO
    Em breve estarei enviando o que foi perguntado,
    Certamente nós vamos resolvê-lo juntos.



    Obrigado pela sua atenção.


    ___________________________________________-


    Date: Thu, 16 Jun 2011 10:08:02 -0400
    Subject: Re: TOPIC AIRGRID M5 Detachable Antenna? / UNDER-LINUX.ORG
    From: [email protected]
    To: [email protected]


    Hi Matthew,
    We will make sure to get the problem resolved.


    Can you send me the following information:


    *
    *
    *
    *




    Thanks for your assistance.


    Best Regards,
    Matt Hardy

    _________________
    ______

    Em breve estarei postando mais informações.

    Abraços

  19. #59
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: Airgrid M5 Antena descartavel ???

    Até aqui acho que foi muito útil a discussão sobre o problema com as AIRGRID, pois alguém da UBNT já se manifestou, isso quer dizer que eles acompanham esse fórum, e não poderia ser diferente pois o Brasil é um grande consumidor de produtos da UBNT então eles tem por obrigação dar uma olhada no maior fórum sobre wirelles do Brasil
    Acredito que muito em breve vai haver mudanças no sistema interno de nossas Airgrids. Assim espero pois o produto é bom e um pouco caro pra ser descartável.

  20. #60

    Padrão Re: Airgrid M5 Antena descartavel ???

    Muito tri essa tartaruga, poderia ser o símbolo da ubnt.