+ Responder ao Tópico



  1. #81

    Padrão Re: Airgrid M5 Antena descartavel ???

    tenho mais de 300 entre nano2, nano5, nano M5, nano locom5, airgrid poe usb ,airgrid 24v, com cabo normal e com cabo blindado, queima sem logica, queima com cabo blindado ou sem, nao adianta nada o blindado, nao diminui a queima, tenho mais de 100 sxt da mikrotik todas com cabo normal, e zero troca, das ubnt ja troquei mais de 40.
    aqui ficam reiniciando, ou nao ligam, ou ligam e nao dao o boot, ou nao asocia com a base. Pra mim eles tem que rever o harware, aquece muito. As que nunca me queimou foi a nanoM5, quem sabe sorte.
    Outra mais de 1000 radinhos realtek e nunca queimou lan a nao ser raio direto neles.

  2. #82
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: Airgrid M5 Antena descartavel ???

    Citação Postado originalmente por johnicar Ver Post
    tenho mais de 300 entre nano2, nano5, nano M5, nano locom5, airgrid poe usb ,airgrid 24v, com cabo normal e com cabo blindado, queima sem logica, queima com cabo blindado ou sem, nao adianta nada o blindado, nao diminui a queima, tenho mais de 100 sxt da mikrotik todas com cabo normal, e zero troca, das ubnt ja troquei mais de 40.
    aqui ficam reiniciando, ou nao ligam, ou ligam e nao dao o boot, ou nao asocia com a base. Pra mim eles tem que rever o harware, aquece muito. As que nunca me queimou foi a nanoM5, quem sabe sorte.
    Outra mais de 1000 radinhos realtek e nunca queimou lan a nao ser raio direto neles.
    Eu já troquei quase todas as airgrid antigas, as hp a princípio não estão dando problemas, Eu estou isolando com silicone todas as entradas, mas um fato estranho aconteceu recentemente, fui num cliente que não ligava o equipamento, nossos técnicos já levaram uma ponta nova, chegando lá ao efetuar a troca da ponta constataram que a mesma estava literalmente cheia de agua, não era umidade, era cheia de água, por onde entrou???, pois estava isolada com silicone, notei que saia agua pela lateral onde ficam os leds do sina. Moral da história, eu abri, sequei tudo passei limpa contato do bom, liguei novamente e está funcionando. Vou por pra testar em casa. Mas não justifica o fato de ter entrato tanta água. Acho que a UBNT tem que rever sim esse hardware, pois é muito bom, muito prático pra se configurar e usar, mas está com esse problema de perda de sinal com o tempo, e não adianta aterrar, colocar cabo da própria ubnt, pois estamos fazendo isso.
    Tambem tenho radinho funcioando a mais de 4 anos e tá lá sem problemas, tenho bulets a tres anos funcionando, tudo em 2.4, bulet 5.8 fica caro devido a antena.
    Salvem as AIRGRIDs.
    Última edição por Almirgas; 22-08-2011 às 17:04.

  3. #83

    Padrão Re: Airgrid M5 Antena descartavel ???

    Boa tarde galera, estou acompanhando tal tópico, aqui estamos com mesmo problema, perde potência ou mesmo com sinal bom não conecta, e creio não ser lote, pois temos problemas com airgrid novas (1 mês) e com já usadas a mais de 6 meses. O mais estranho nisso é que trazendo pra bancada conecta normal em cartão r52 (o mesmo usado em produção). Teve uma que estava conectada com -93 de sinal (escondida propositalmente), ae desabilitei o cartão r52 e habilitei novamente, sem tocar em nada e rodando um scan pela AirGrid achou -92 de sinal, porém não conectou, após 5 segundos conectou e com sinal de -62 incríveis. Subiu de -92 para -62 sem ninguém tocar em nada e ficou conectado uns 5min, após desligar e religar voltou ao sinal normal de -92. Alguem teria uma idéia do que pode ser isso ? as outras todas nessa mesma posição ficavam entre -87 e -93.

  4. #84
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: Airgrid M5 Antena descartavel ???

    Citação Postado originalmente por Mr_Dom Ver Post
    Boa tarde galera, estou acompanhando tal tópico, aqui estamos com mesmo problema, perde potência ou mesmo com sinal bom não conecta, e creio não ser lote, pois temos problemas com airgrid novas (1 mês) e com já usadas a mais de 6 meses. O mais estranho nisso é que trazendo pra bancada conecta normal em cartão r52 (o mesmo usado em produção). Teve uma que estava conectada com -93 de sinal (escondida propositalmente), ae desabilitei o cartão r52 e habilitei novamente, sem tocar em nada e rodando um scan pela AirGrid achou -92 de sinal, porém não conectou, após 5 segundos conectou e com sinal de -62 incríveis. Subiu de -92 para -62 sem ninguém tocar em nada e ficou conectado uns 5min, após desligar e religar voltou ao sinal normal de -92. Alguem teria uma idéia do que pode ser isso ? as outras todas nessa mesma posição ficavam entre -87 e -93.
    Ela está com problemas,, subiu a potência porque ela se desconectou quando voce desabilitou o cartão. Assim que ela conectou e começou a comunicação o sinal foi lá pra cima novamente. Pode trocar a ponteira dela, mas sinal a -87 e -93 é péssimo.
    Quanto a usar na bancada é assim mesmo, parece que está 100%, ai voce vai no cliente, instala e percebe que continua com defeito, eu já tenho uma caixa aqui dessas com defeito. As HP não estão apresentando o problema ainda, vamos ver daqui mais algums meses.

  5. #85

    Padrão Re: Airgrid M5 Antena descartavel ???

    Tambem estou com cerca de umas 180 unidades da Airgrid M5HP a cerca de 4 meses e ate agora nada, sem qualquer problema, espero que continue assim, agora as M5 normais, tenho trocado quase 1 por dia, instalei por volta de umas 150 e ja troquei mais de 80, complicado, o mais triste é que a garantia é somente de 3 a 6 meses em media, ou seja prejuizo total.

  6. #86

    Padrão Re: Airgrid M5 Antena descartavel ???

    Volto a falar, pra mim só o XR5 que presta. Comprei recentemente outro provedor e veio com varias porcarias dessas airgrid logo no primeiro mes ja trocamos mais de 20 peças com defeito, substituimos por SXT e só alegria. UBNT nunca mais, eu não posso me dar ao luxo de esperar a troca, o cliente não quer saber de quem é o problema ele quer é ver a internet dele funcionando. Volto a repetir UBNT ( Ubiquiti nunca mais ).

  7. #87

    Padrão Re: Airgrid M5 Antena descartavel ???

    Amigo, tire uma duvida por favor, qual o alcance maximo que consegue com os SXT com com qual nivel de sinal? Grato por sua atençao.


    Citação Postado originalmente por Bender Ver Post
    Volto a falar, pra mim só o XR5 que presta. Comprei recentemente outro provedor e veio com varias porcarias dessas airgrid logo no primeiro mes ja trocamos mais de 20 peças com defeito, substituimos por SXT e só alegria. UBNT nunca mais, eu não posso me dar ao luxo de esperar a troca, o cliente não quer saber de quem é o problema ele quer é ver a internet dele funcionando. Volto a repetir UBNT ( Ubiquiti nunca mais ).

  8. #88

    Padrão Re: Airgrid M5 Antena descartavel ???

    Caro JCMaster, aqui trabalhamos no maximo 2 KM da celula, sinal nunca maior que -65 isso é regra da nossa empresa. Sinal ruim cai na hora pela nossa regra que controla o sinal no mikrotik, sempre entre -65 e -60...

    t+
    Última edição por Bender; 23-08-2011 às 22:49. Razão: complementando a resposta.

  9. #89

    Padrão Re: Airgrid M5 Antena descartavel ???

    Grato pela informaçao amigo, este é o grande problema, -65 consigo a 4km com as airgrids, bem que a mikrotik poderia montar algo com antena direcional de maior ganho.


    Citação Postado originalmente por Bender Ver Post
    Caro JCMaster, aqui trabalhamos no maximo 2 KM da celula, sinal nunca maior que -65 isso é regra da nossa empresa. Sinal ruim cai na hora pela nossa regra que controla o sinal no mikrotik, sempre entre -65 e -60...

    t+

  10. #90

    Padrão Re: Airgrid M5 Antena descartavel ???

    Vc pode tentar o groove da mikrotik com antena direcional. aqui vou fazer uns testes e tb to pra testar a omnitik pra ve se funciona bem com os SXT.

    tambem pode tentar usar uma antena zirok tipo sky com o sxt na ponta, nunca testei, mas tive esta ideia neste momento. rsrsrs. O meu maior problema é o preço do equipamento apra repassar para o cliente. Hoje consigo SXT por 219,00 na linktek. Fica a dica.

    t+
    Última edição por Bender; 24-08-2011 às 01:40.

  11. #91

    Padrão Re: Airgrid M5 Antena descartavel ???

    Citação Postado originalmente por Bender Ver Post
    Vc pode tentar o groove da mikrotik com antena direcional. aqui vou fazer uns testes e tb to pra testar a omnitik pra ve se funciona bem com os SXT.

    tambem pode tentar usar uma antena zirok tipo sky com o sxt na ponta, nunca testei, mas tive esta ideia neste momento. rsrsrs. O meu maior problema é o preço do equipamento apra repassar para o cliente. Hoje consigo SXT por 219,00 na linktek. Fica a dica.

    t+

    Boa soluçao, o problema é a elevaçao do custo do equipamento, aqui trabalhamos em comodato, ou seja todo o gasto inicial é nosso.Vlw

  12. #92

    Padrão Re: Airgrid M5 Antena descartavel ???

    o investimento e um pouco alto mas a Solução cobre o investimento
    Citação Postado originalmente por jcmaster85 Ver Post
    Boa soluçao, o problema é a elevaçao do custo do equipamento, aqui trabalhamos em comodato, ou seja todo o gasto inicial é nosso.Vlw

  13. #93
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: Airgrid M5 Antena descartavel ???

    Citação Postado originalmente por Bender Ver Post
    Volto a falar, pra mim só o XR5 que presta. Comprei recentemente outro provedor e veio com varias porcarias dessas airgrid logo no primeiro mes ja trocamos mais de 20 peças com defeito, substituimos por SXT e só alegria. UBNT nunca mais, eu não posso me dar ao luxo de esperar a troca, o cliente não quer saber de quem é o problema ele quer é ver a internet dele funcionando. Volto a repetir UBNT ( Ubiquiti nunca mais ).
    Também pensei nos SXT, mas como sou anti nano em clientes, devido ao angulo de abertura, vai gerar muita poluição por ter sinal esplhado pra todo lado, eu não os uso, e os SXT mesmo sendo da microtick tambem não deixa de ser uma espécie de nano, agora se a microtick desenvolvesse uma antena direcional estilo Airgrid ai sim seria show de bola e eu migraria sem olhar o preço. Por enquanto vamos trocando ponta de airgrid. Os Grouve seria uma boa, mas ai teriamos que comprar uma antena direcional da OIW, também encarece. Mas que ficaria show isso ficaria.

  14. #94

    Padrão Re: Airgrid M5 Antena descartavel ???

    Eai pessoal
    como anda as airgrids ai?
    não acreditava que iria ter raiva das airgrid 5.8
    mais estou pegando
    um equipamento tão bom durar tão pouco e com muitos problemas variados
    morre do nada, perde potencia, morre a lan, se trava quando liga, entra agua nas que estão na horizontal se não passar silicone, não funciona a lan com mais de 10m de cabo de rede, fica se resetando são muitos os problemas
    estou enxendo uma caixa para trocar com o fornecedor e todas cada uma com um problema diferente
    e aguardem que é só o começo
    só pra constar que são TODAS airgrid HP das novas e NENHUMA direto do py
    não tenho nenhuma com poe usb na minha rede nem das antigas de 100mw
    algumas com apenas 10 dias já dão problemas
    outras com alguns meses
    e não é instalação mal feita nem aterramento nem nada isso não poderia acontecer nunca
    por que não acontece com os NSM5 e NSM5 Loco?
    a primeira airgrid que instalei na minha rede está lá no cliente até hoje sem problemas (vamos ver até quando) e o padrão de instalação é o mesmo
    não uso cabo blindado mesmo nem conector pra que?
    isso acontecia nos radios 2.4? não nunca!
    e de que adianta usar cabo da ubnt blindado e os cabal se tu chega no cliente e ele usa adaptador por que não tem terra?
    se 8% dos meus clientes tiver terra é muito!
    desculpem o desabafo mais é fod@ instalar em comodato e perder tempo indo nos clientes trocar ponteira
    temos que ter uma resposta convincente da UBNT sobre isso para que eles não se queimem no mercado brasileiro
    apenas queremos uma solução!
    abraço!

  15. #95

    Padrão Re: Airgrid M5 Antena descartavel ???

    Boa noite amigo, quantas HP sua ja estragaram? ja tenho umas 300 aki a uns 8 meses e ate agora tudo blz, so tive problema com as Airgrid m5 comum, as HP ate agora ta tudo blz.

  16. #96

    Padrão Re: Airgrid M5 Antena descartavel ???

    Citação Postado originalmente por jcmaster85 Ver Post
    Boa noite amigo, quantas HP sua ja estragaram? ja tenho umas 300 aki a uns 8 meses e ate agora tudo blz, so tive problema com as Airgrid m5 comum, as HP ate agora ta tudo blz.
    boa noite cara
    agora no momento nesse mes 5 estragaram, fora as outras 15 que já troquei com fornecedor
    isso que faz uns 3 meses apenas que uso 5.8 airmax
    tenho uns 100 clientes no maximo em 5.8
    e todas instalações bem feitas se a ubnt tem duvida disso tiro até fotos
    cabo nunca usei qualidade abaixo de nexans sempre nexans e furukawa e conectores também

  17. #97

    Padrão Re: Airgrid M5 Antena descartavel ???

    Amigo vale apena tambem investir um pouco em conhecimento
    faça o treinamento do nosso amigo Zé Alves que será de grande utilidade no seu Dia Dia
    tem muita coisa que só se explica no treinamento dele
    espero que a dica tenha alguma importância e que seja útil
    abraços e sucesso amigo


    Citação Postado originalmente por WordNet Ver Post
    boa noite cara
    agora no momento nesse mes 5 estragaram, fora as outras 15 que já troquei com fornecedor
    isso que faz uns 3 meses apenas que uso 5.8 airmax
    tenho uns 100 clientes no maximo em 5.8
    e todas instalações bem feitas se a ubnt tem duvida disso tiro até fotos
    cabo nunca usei qualidade abaixo de nexans sempre nexans e furukawa e conectores também

  18. #98

    Padrão Re: Airgrid M5 Antena descartavel ???

    no meu caso tenho 250 m5 hp e as 10 pç que depau ( funciona mais não da retorno de net do cliente ) são aquelas que não é hp

  19. #99

    Padrão Re: Airgrid M5 Antena descartavel ???

    companheiro não ha treinamento que de jeito nesse problema, a nao ser treinamento pros engenheiros que inventaram essas antenas, tenho aqui airgrid com problema identico ao seu tenho nanobridge com problema e rocket com problema, então e problema geral tudo com aterramento nas instalãções cabo de rede furukawa com no maximo 10metros os rocket na torre sobe fibra até na caixa e sai cabo de rede de 1 metro e ele fica caindo pra 10 mega na rede quando nao pipocam troca fonte funciona mais uns dias e volta o problema ja estou substituindo por rb411ah+r52hn

  20. #100
    Avatar de andersonfire
    Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Rio Grande do Sul-Alvorada(cidade sem lei)
    Posts
    306

    Padrão Re: Airgrid M5 Antena descartavel ???

    Citação Postado originalmente por WordNet Ver Post
    Eai pessoal
    como anda as airgrids ai?
    não acreditava que iria ter raiva das airgrid 5.8
    mais estou pegando
    um equipamento tão bom durar tão pouco e com muitos problemas variados
    morre do nada, perde potencia, morre a lan, se trava quando liga, entra agua nas que estão na horizontal se não passar silicone, não funciona a lan com mais de 10m de cabo de rede, fica se resetando são muitos os problemas
    estou enxendo uma caixa para trocar com o fornecedor e todas cada uma com um problema diferente
    e aguardem que é só o começo
    só pra constar que são TODAS airgrid HP das novas e NENHUMA direto do py
    não tenho nenhuma com poe usb na minha rede nem das antigas de 100mw
    algumas com apenas 10 dias já dão problemas
    outras com alguns meses
    e não é instalação mal feita nem aterramento nem nada isso não poderia acontecer nunca
    por que não acontece com os NSM5 e NSM5 Loco?
    a primeira airgrid que instalei na minha rede está lá no cliente até hoje sem problemas (vamos ver até quando) e o padrão de instalação é o mesmo
    não uso cabo blindado mesmo nem conector pra que?
    isso acontecia nos radios 2.4? não nunca!
    e de que adianta usar cabo da ubnt blindado e os cabal se tu chega no cliente e ele usa adaptador por que não tem terra?
    se 8% dos meus clientes tiver terra é muito!
    desculpem o desabafo mais é fod@ instalar em comodato e perder tempo indo nos clientes trocar ponteira
    temos que ter uma resposta convincente da UBNT sobre isso para que eles não se queimem no mercado brasileiro
    apenas queremos uma solução!
    abraço!
    Muito estranho aqui até agora as HP num apresentaram problemas,ja faz uns 8ou9 e ta tudo "funfando" bem.Só espero que as HP tbm nao comessem a parar