Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 234567 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #101

    Padrão Re: Airgrid M5 Antena descartavel ???

    Amigos, hoje instalei uma Air Grid M5 HP Homologada pela WDC da Bahia, com aproximadamente 3km PTP (air grid na base e no cliente)no primeiro teste o sinal ficou bom, pingando entre 1ms a 3ms, quando fui fazer o último teste ela perdeu sensivelmente o sinal, ficando com apenas 50% do sinal, resetei, atualizei o firmware para 5.3.3 e nada, e o mas interesante é que neste mesmo cliente já havia feito o teste de sinal com uma outra Air Grid e o sinal foi de 100% e ping de 1ms. O que será isso amigos?

  2. #102

    Padrão Re: Airgrid M5 Antena descartavel ???

    Vlw!

  3. #103

    Padrão Re: Airgrid M5 Antena descartavel ???

    Blz cara você e um dos que Adorão de jogar lixo aqui no Forúm
    cara tem muita jente aqui tentando crescer e aprender da maneira correta
    Se sua estrela não Brilha não tente apagar a dos outros, pois eles não tem Culpa
    ao invés de atirar pedras procure junto com o Fabricante a Solução
    aqui o o Under-Linux e não um Chat Técnico da UBNT
    Desculpe se fui curto e Grosso
    eh se não fui
    Lembre-se que eu tentei ser!
    Pois já estou de s@K0 cheio com esse Tópico Besta
    ok!

    Citação Postado originalmente por smith10 Ver Post
    companheiro não ha treinamento que de jeito nesse problema, a nao ser treinamento pros engenheiros que inventaram essas antenas, tenho aqui airgrid com problema identico ao seu tenho nanobridge com problema e rocket com problema, então e problema geral tudo com aterramento nas instalãções cabo de rede furukawa com no maximo 10metros os rocket na torre sobe fibra até na caixa e sai cabo de rede de 1 metro e ele fica caindo pra 10 mega na rede quando nao pipocam troca fonte funciona mais uns dias e volta o problema ja estou substituindo por rb411ah+r52hn

  4. #104

    Padrão Re: Airgrid M5 Antena descartavel ???

    Fala Tom blz, cara nao acho que o topico seja besta nao hein, todos nos sabemos que o defeito das airgrids nao tem absolutamente nada haver com má instalaçao, impossivel errar a instalaçao de um equipamento POE, concerteza foi um projeto muito mal feito e em seguida adaptado para receber fonte de maior voltagem, simplesmente nao testaram o equipamento devidamente, em todo forum que entra sempre a mesma reclamaçao ate nos internacionais falam da bentita perca de potencia, outra coisa sao as HPs que acredito que o problema foi solucionado tanto é que ja vieram com novos componentes e so abrir as duas e ve a diferença, eu mesmo estou com cerca de umas 80 pontas com defeito cerca de uns 15 mil de prejuizo e acredito que tem que queimar mesmo a UBNT em relaçao as antigas airgrids, se nao eles nao se mexem e nao resolvem nada, e pra quem pensa na garantia, tente trocar alguma coisa com mais de 6 meses pra ve a camaradagem de quem te vendeu, tente mandar pra ubnt e gaste uns 150,00 reais por ponteira pra ver se compensa e ainda sem saber qual sera o resultado, e outra coisa uso Airgrid a quase 1 ano e meio e te falo sao as melhores antenas por custo beneficio que ja usei, estou apostando tudo nas HPs, agora se elas tambem pararem, é fechar tudo e ir pra roça. Valeu

    Citação Postado originalmente por tonflatland Ver Post
    Blz cara você e um dos que Adorão de jogar lixo aqui no Forúm
    cara tem muita jente aqui tentando crescer e aprender da maneira correta
    Se sua estrela não Brilha não tente apagar a dos outros, pois eles não tem Culpa
    ao invés de atirar pedras procure junto com o Fabricante a Solução
    aqui o o Under-Linux e não um Chat Técnico da UBNT
    Desculpe se fui curto e Grosso
    eh se não fui
    Lembre-se que eu tentei ser!
    Pois já estou de s@K0 cheio com esse Tópico Besta
    ok!

  5. #105

    Padrão Re: Airgrid M5 Antena descartavel ???

    Citação Postado originalmente por tonflatland Ver Post
    Blz cara você e um dos que Adorão de jogar lixo aqui no Forúm
    cara tem muita jente aqui tentando crescer e aprender da maneira correta
    Se sua estrela não Brilha não tente apagar a dos outros, pois eles não tem Culpa
    ao invés de atirar pedras procure junto com o Fabricante a Solução
    aqui o o Under-Linux e não um Chat Técnico da UBNT
    Desculpe se fui curto e Grosso
    eh se não fui
    Lembre-se que eu tentei ser!
    Pois já estou de s@K0 cheio com esse Tópico Besta
    ok!
    Cara, eu sei lá o que você ganha pra defender a UBNT como se fosse a mãe, mas de qualquer forma, respeito sua opinião assim como também respeito o Zé Alves e seu treinamento (do caso dele, até entendo a defesa da UBNT com unhas e dentes), mas eu não sei da onde você tira a prepotencia de chamar o tópico e opinião de outros membros de "lixo".
    Meu gabarito e experiencia é extenso, e nem vou escrever aqui, mas eu comprei 92 airgrids e já perdi 33 até agora, e tenho total certeza que perderei as 93.
    No começo a empresa realmente respondia emails e se pronunciava nos SEUS PROPRIOS FORUNS, mas hoje não adianta procurar que no máximo vão sugerir que envie os equipamentos para RMA onde vão ANALIZAR cada caso. Eu cheguei a enviar acho que 5 para o RMA, mas só com custos do envio foram quase 400 reais e 60 dias entre fretes e troca, então não vou nem discutir a viabilidade do envio das 93 que tenho até porque uma das 5 que voltaram do RMA já apresentou o problema novamente, então o cilco seria eterno.
    Infelizmente, meu custo em torres e publicidade foi muito grande e baseado em UBNT, então hoje sou refém de seus produtos e acabei sendo obrigado a utilizar nanos e locos M5 pois são os que pifam menos, mas é questão de tempo até que os quase 60º de abertura dos equipamentos comessem a se tornar um tiro no meu próprio pé. Airgrid eu não mais quiz saber, tanto que das HP eu não tenho nenhuma e nem pretendo, pois já não foi o primeiro relato de problemas que ouvi que estão acontecendo com elas assim como foram com as primeiras airgrids.
    E não adianta culparem as instalações, o clima, o azar e nem nada que seja de origem externa a fabrica da UBNT, pois o problema já ficou obvio e é apenas um. A baixa qualidade dos componentes e projeto dos seus produtos.
    Infelizmente a UBNT para partir para uma pratica de preços agressiva, acabou adotando péssimos componentes em seus equipamentos e isso pra mim é burrice. Eu preferia pagar um pouco a mais por equipamentos que durem pelo menos o que duram os radinhos RLT que pagar menos (e olha que já não são tão baratos assim) por equipamentos descartaveis e de qualidade de fundo de quintal.

    Atenciosamente.
    Riberto de Sousa Junior.

  6. #106

    Padrão Re: Airgrid M5 Antena descartavel ???

    Olá, como estão?

    Estou migrando os meus clientes 2.4 para 5.8 com AirGrid m5 HP, será então que estarei cometendo um erro!!!??

  7. #107

    Padrão Re: Airgrid M5 Antena descartavel ???

    a Resposta pra você esta aqui
    UBIQUITI BRASIL TREINAMENTOS (11) 4032-5959
    eu tambem tinha essas Duvidas e consegui achar a solução
    Depois que fiz o Treinamento ontem dia 16/10/2011
    Vale apena cada Centavo amigo
    Faz o Treinamento que Duvido Você se arrepender
    vai por mim brother estou me colocando no Seu Lugar
    ok
    Abraços e Sucesso

    Citação Postado originalmente por lucasmellon Ver Post
    Olá, como estão?

    Estou migrando os meus clientes 2.4 para 5.8 com AirGrid m5 HP, será então que estarei cometendo um erro!!!??

  8. #108

    Padrão Re: Airgrid M5 Antena descartavel ???

    opá amigo estou defendendo a AirGrid por que usamos aqui a + de um ano
    todas aterradas e com cabo Blindado respeitando a Distancia de 30 Metros de Cabo amigo
    não sei o que aconteceu com as Suas possivelmente e Macumba do teu concorrente ou má
    instalação não recebo nada da UBNT apenas gosto da Marca porque Imagino que sem essas Soluções Muitos Provedores já avião fexado as portas apenas por isso
    Reveja suas atitudes na hora da instalação se estão todas corretas
    e mesmo que estejão faça um curso de Eletronica
    e Procure de um Eletricista Profissional o que uma ESD Pode causar
    em um Equipamento sem Aterramento
    ok
    Abraços amigo!

    Citação Postado originalmente por rjunior543 Ver Post
    Cara, eu sei lá o que você ganha pra defender a UBNT como se fosse a mãe, mas de qualquer forma, respeito sua opinião assim como também respeito o Zé Alves e seu treinamento (do caso dele, até entendo a defesa da UBNT com unhas e dentes), mas eu não sei da onde você tira a prepotencia de chamar o tópico e opinião de outros membros de "lixo".
    Meu gabarito e experiencia é extenso, e nem vou escrever aqui, mas eu comprei 92 airgrids e já perdi 33 até agora, e tenho total certeza que perderei as 93.
    No começo a empresa realmente respondia emails e se pronunciava nos SEUS PROPRIOS FORUNS, mas hoje não adianta procurar que no máximo vão sugerir que envie os equipamentos para RMA onde vão ANALIZAR cada caso. Eu cheguei a enviar acho que 5 para o RMA, mas só com custos do envio foram quase 400 reais e 60 dias entre fretes e troca, então não vou nem discutir a viabilidade do envio das 93 que tenho até porque uma das 5 que voltaram do RMA já apresentou o problema novamente, então o cilco seria eterno.
    Infelizmente, meu custo em torres e publicidade foi muito grande e baseado em UBNT, então hoje sou refém de seus produtos e acabei sendo obrigado a utilizar nanos e locos M5 pois são os que pifam menos, mas é questão de tempo até que os quase 60º de abertura dos equipamentos comessem a se tornar um tiro no meu próprio pé. Airgrid eu não mais quiz saber, tanto que das HP eu não tenho nenhuma e nem pretendo, pois já não foi o primeiro relato de problemas que ouvi que estão acontecendo com elas assim como foram com as primeiras airgrids.
    E não adianta culparem as instalações, o clima, o azar e nem nada que seja de origem externa a fabrica da UBNT, pois o problema já ficou obvio e é apenas um. A baixa qualidade dos componentes e projeto dos seus produtos.
    Infelizmente a UBNT para partir para uma pratica de preços agressiva, acabou adotando péssimos componentes em seus equipamentos e isso pra mim é burrice. Eu preferia pagar um pouco a mais por equipamentos que durem pelo menos o que duram os radinhos RLT que pagar menos (e olha que já não são tão baratos assim) por equipamentos descartaveis e de qualidade de fundo de quintal.

    Atenciosamente.
    Riberto de Sousa Junior.

  9. #109

    Padrão Re: Airgrid M5 Antena descartavel ???

    Citação Postado originalmente por lucasmellon Ver Post
    Olá, como estão?

    Estou migrando os meus clientes 2.4 para 5.8 com AirGrid m5 HP, será então que estarei cometendo um erro!!!??
    Amigo, isso é bem relativo, pois apesar dos equipamentos UBNT terem um desempenho fantástico, sua qualidade de produção e projeto tem se mostrado vergonhosa. As airgrids em especial são um fiasco, mas atualizaram sua primeira versão para a versão "HP", mas eu pesaria dois fatores antes da compra dessa versão, que é o fato de ainda serem relativamente novas no mercado uma vez que as primeiras versões aqui na minha rede apresentam problemas sempre com cerca de um ano de uso, e o segundo fato é que já começam a aparecer alguns relatos de panes nas novas HP, então eu esperaria (e estou esperando) pelo menos até que o produto tenha mais "maturidade" no uso cotidiano antes de comprar airgrids.

    Sobre outros produtos, como nano e nanoloco, eles também dão mais panes que o esperado principalmente nas portas LAN. Aqui eu parti para a instalação de todos exclusivamente com cabos blindados e os problemas de queima de portas diminuiram muito, então se for comprar, utilize cabos desse tipo. Infelizmente isso encarece consideravelmente a instalação, mas na minha opinião, compensa mais que perder o equipamento ou tempo com trocas (sem falar da raiva).

    Mas resumindo e sendo muito sincero, se fosse para eu começar hoje do zero minha migração para 5.8 em especial com o uso de algum protocolo "TDMA" proprietario, eu iria de RB Mikrotik com NV2 e apenas as antenas basestation da UBNT para fechar as torres, e nos clientes eu iria de SXT também da mikrotik. Aliás o unico problema das SXT assim como os nanos, é na minha opinião a abertura exagerada, pois em grande numero, seus proprios clientes passam a ser fonte de problemas. Dizem por aí que em inicio de 2012 a mikrotik vai lançar uma versão MIMO acoplada com antena de grade e 9º de abertura semelhante as airgrids, e eu mesmo tenho um investimento pesado em UBNT, se sair mesmo essa versão eu pretendo gradativamente começar a migrar minhas bases novamente para mikrotik.

    Agora cabe a você pesar os prós e contras.

  10. #110

    Padrão Re: Airgrid M5 Antena descartavel ???

    Sou engenheiro ton.
    Mas falando dos problemas especificos das airgrids, o problema delas é no oscilador ("gerador de rf"), e se as suas não pifaram ainda, e forem das primeiras versões, sinto lhe informar que vão pifar cedo ou tarde independente da instalção que fizer pois o componente é reconhecidamente de baixa qualidade.
    Como eu já disse antes, as HP eu não tenho nem uma, e tudo que ouço ou leio, me faz crer que o problema foi solucionado (pelo menos parcialmente), mas como diz o ditado, "cachorro mordido de cobra tem medo até de linguiça", e eu não compro mais airgrid até que pelo menos elas tenham mais tempo de uso em campo.
    Sobre o aterramento, ele não tem influencia nenhuma no caso especifico da perda de senssibilidade das airgrids, mas realmente a ESD pode ser muito danosa para as pobres portas LAN da UBNT (outro problema conhecido em toda sua linha) e neste caso, um bom aterramento e utilização de cabos blindados reduzem muito a ocorrencia. Aqui eu não faço aterramento pelo simples fato que mais de 90% das casas do Brasil ainda não tem rede aterrada, e aterrar não é simplesmente enfiar uma barrinha de metal na terra, portanto o aterramento correto feito em cada cliente para a instalação é economicamente inviavel (se você faz isso, sinto informar, mas está se enganando), mas o simples uso de cabos blindados que adotei na empresa quando as primeiras LAN começaram a queimar, já reduziu drasticamente o numero de queimas, portanto, para quem pretende começar agora a utilizar Airmax, eu de cara já digo para levar em conta nos custos o valor do cabeamento blindado (que não é barato).

    Atenciosamente.
    Riberto de Sousa Junior.

  11. #111

    Padrão Re: Airgrid M5 Antena descartavel ???

    uso aterramento e cobro do cliente
    pois sem o aterramento não cubro garantia para o Cliente isso eu deixo bem claro para ele
    outra coisa e que não utilizo aquelas Barrinhas que os caras falão ser de Cobre
    pois eu sei que aquilo e apenas um Banho que cai com o passar do Tempo
    Obs: meu pai e engenheiro eletricista ele e o Eletricista de meu Provedor.
    ele tem um pouco de experiencia sobre aterramentos apenas 31 Anos
    16 anos de volkswagen como Engenheiro Eletricista
    mas isso não vem ao caso

    Abraços amigo!

    Citação Postado originalmente por rjunior543 Ver Post
    Sou engenheiro ton.
    Mas falando dos problemas especificos das airgrids, o problema delas é no oscilador ("gerador de rf"), e se as suas não pifaram ainda, e forem das primeiras versões, sinto lhe informar que vão pifar cedo ou tarde independente da instalção que fizer pois o componente é reconhecidamente de baixa qualidade.
    Como eu já disse antes, as HP eu não tenho nem uma, e tudo que ouço ou leio, me faz crer que o problema foi solucionado (pelo menos parcialmente), mas como diz o ditado, "cachorro mordido de cobra tem medo até de linguiça", e eu não compro mais airgrid até que pelo menos elas tenham mais tempo de uso em campo.
    Sobre o aterramento, ele não tem influencia nenhuma no caso especifico da perda de senssibilidade das airgrids, mas realmente a ESD pode ser muito danosa para as pobres portas LAN da UBNT (outro problema conhecido em toda sua linha) e neste caso, um bom aterramento e utilização de cabos blindados reduzem muito a ocorrencia. Aqui eu não faço aterramento pelo simples fato que mais de 90% das casas do Brasil ainda não tem rede aterrada, e aterrar não é simplesmente enfiar uma barrinha de metal na terra, portanto o aterramento correto feito em cada cliente para a instalação é economicamente inviavel (se você faz isso, sinto informar, mas está se enganando), mas o simples uso de cabos blindados que adotei na empresa quando as primeiras LAN começaram a queimar, já reduziu drasticamente o numero de queimas, portanto, para quem pretende começar agora a utilizar Airmax, eu de cara já digo para levar em conta nos custos o valor do cabeamento blindado (que não é barato).

    Atenciosamente.
    Riberto de Sousa Junior.
    Última edição por tonflatland; 17-10-2011 às 16:41. Razão: Correção

  12. #112

    Padrão Re: Airgrid M5 Antena descartavel ???

    Pessoal, TB estou com muitas peças dando perca de sinal, acredito que todas USB que instalei se naum deu ainda vai dar o problema (uns 20% das que tinha isntalada a +- 4 Meses ja foi trocado) estou trocando 2 por dia em media, todas já com defeito apresentado.
    Agora Airgrid M5 HP não tive nenhuma. mas acredito que ja sei o diferencial que faço e não queimou...
    Trabalho a 7 anos no ramo, e controlo muito a potencia dos equipamentos dos cliente, pois tenho 10 torres numa cidade de 16000 habitantes.. e aprendi da pior forma que se eu naum utilizar uma potencia controlada pra realidade de cada cliente terei problemas de interferencia comigo mesmo. mas onde quero chegar eh que 90% dos meus clientes estão com até 100mW (20Dbm) setado na antena sendo que essas M5HP pode ser regulada até 25dbm se não me engano. Agora as USB são no maximo 100mW e as minhas estão trabalhando nesta potencia.

    ESSA É MINHA TEORIA, STRESS DE POTENCIA MÁXIMA NO EQUIPAMENTO QUE FOI PROJETADO PRA TRABALHAR MUITO NO LIMITE DO HARDWARE.

  13. #113

    Padrão Re: Airgrid M5 Antena descartavel ???

    100mW em 5.8 e muita coisa hemmm pode baixar elas vc vai notar na hora a baixa do ruido..

  14. #114

    Padrão Re: Airgrid M5 Antena descartavel ???

    Eu deixo a potencia necessária pra ficar entre -50 a -65 na setorial base.

  15. #115

    Padrão Re: Airgrid M5 Antena descartavel ???

    caro jcmaster minha empresa de reparos eletronicos trabalha para solucionar esse problema dos airgrid em contato direto com a ubiquit resolvemos o problema de sinal,para ter mais informçaoes entre em contato com [email protected] ou totaleletronica.com.br para mais informaçoes.


    Citação Postado originalmente por jcmaster85 Ver Post
    Boa Noite a todos, tenho cerca de 250 airgrids em minha rede, ja efetuei a troca de mais de 30 pontas e tenho cerca de mais umas 15 para trocar pois ja estao com o sinal comprometido e a taxa de transferencia esta minima, isso em apenas 8 meses de uso, sempre a mesma coisa, perca de potencia, sem conexao com a base e grande oscilaçao de sinal, sinal bom no cliente e pessimo na base.
    Ai pergunto a todos, pois sei que nao sao poucos que estao tendo esse problema, alguem ja descobriu uma forma de isso nao acontecer definitivamente???? ou teremos de fazer igual o nosso colega Laurence e mandar reparar as pontas e rezar para que nao seja um gasto permanente, pois pelo jeito que vai tera de ser feito a cada 6 meses. Grato a atençao de todos.

  16. #116

    Padrão Re: Airgrid M5 Antena descartavel ???

    caro jcmaster minha empresa de reparos eletronicos trabalha para solucionar esse problema dos airgrid em contato direto com a ubiquit resolvemos o problema de sinal,para ter mais informçaoes entre em contato com [email protected] ou totaleletronica.com.br para mais informaçoes.

  17. #117

    Padrão Re: Airgrid M5 Antena descartavel ???

    caros amigos minha empresa de reparos eletronicos trabalha para solucionar esse problema dos airgrid em contato direto com a ubiquit resolvemos o problema de sinal,para ter mais informçaoes entre em contato com [email protected] ou totaleletronica.com.br para mais informaçoes.

  18. #118

    Padrão Re: Airgrid M5 Antena descartavel ???

    Saudações ao colegas do fórum!

    Venho aqui compartilhar, as minhas experiencias, com os colegas.

    Uso na minha rede varios equipamentos UBNT, no quesito radio-frequencia troquei tudo o que era mikrotik, entre outros, para UBNT, motivo:

    1º Minimização da Lei de Murphy na estrutura;
    2º Tecnologia atualizada;
    3º Facilidade na instalação;
    4º Peso da cpe x componentes necessários a instalação ( suporte, mastro, etc );
    5º Ferramentas de diagnostico avançadas;
    6º Simplicidade na configuração básica e sua replicação em massa;
    7º Custo x beneficio;
    8º Promessa de compatibilidade com produtos futuros, dentro das possibilidades técnicas.

    As qualidades dos produtos UBNT são inumeras, porém, todas juntas não se sobrepõe ao prejuízo que um provedor pode vir a amargar. Esse sim, com certeza, tem que ser levado em 1ª posição quando da opção por padronização de marca e tecnologia dentro de um provedor, pois o provedor será "refém" da marca, e deverá pesar muito bem os prós e os contras, antes da sua opção!

    Uma lástima a UBNT pecar no desenvolvimento da AirGrid, um equipamento que com certeza ocupa a posição de maior investimento dentro de um WISP, e muito usado pela maioria dos WISP´s.
    Não sei o que a UBNT vai fazer a respeito das antenas modelo AirGrid que apresentaram defeito, ao meu ver, o minimo seria ela conveniar uma empresa aqui no Brasil para fazer o reparo ou substituição da placa interna gratuitamente, logo o defeito provavelmente seja um erro de projeto ou vicio de fabricação ou componente. Para a UBNT sairá muito mais barato fazer o reparo gratuito, do que queimar a sua própria marca por tão pouco caso.

    Um álibi que a UBNT está usando para obter devolta a confiança dos consumidores brasileiros juntamente com sua ponte de vendas no PY, a Flytec, é: " 1 ano de garantia com troca imediata ".

    Vou deixar aqui registradas as minhas experiencias com a loja Flytec.

    Levei um bico de AirGrid M2 novinho, sem nenhum risco, comprado na propria flytec, que veio queimado já de fábrica e acreditem foi um baile para trocarem, somente quando perguntei: porque no site diz "troca imediata"?, aí sim, trocaram sem mais perguntar nada.

    O pior aconteceu com um ap da TP-Link, TL-WR743ND.
    No site da Flytec eles também garantem os produtos da TP-Link "1 ano de garantia com troca imediata"

    Eu posso afirmar com todas as letras e em bom tom, MENTIRA!
    Porque!? a saber:

    Comprei o ap TL-WR743ND na referida loja, instalei no cliente, e, em 1 semana com uma queda de energia o firmware do ap corrompeu, ele acendia os leds de ligado porém quando começava o boot ele reiniciava e assim ficou em loop.
    Solução, trocar na Flytec! Eu estava todo tranquilo, " 1 ano de garantia com troca imediata" era so levar e trocar, ah sim! Isso só nos sonhos e claro no site da Flytec!
    Pois bem, levei o ap até a Flytec, ai veio aquela embromação de costume na hora de trocar e veio a desculpa, o aparelho não estava na caixa original, não estava com os plásticos de fábrica e tinha indicios de que fora usado e não seria possivel a troca imediata, então eu teria que deixar ele para "reparo" o que ocorreria em até 15 dias.
    Pois bem, aceitei sem problemas, pois eu estando em um pais estrangeiro não poderia me meter em discusões, pois poderia correr o risco de ser preso, sabem como são os policiais do pais vizinho qualquer escorregão de brasileiro é na base do $$$.
    Após os 15 dias voltei para buscar o ap e acreditem, não haviam consertado, e disseram que também não iriam trocar, o motivo: para produtos com a porta LAN queimada não havia garantia!
    Mais uma vez tive que ficar quieto e aceitar o imposto, pois eu estando em um pais estrangeiro não poderia me meter em discusões, pois poderia correr o risco de ser preso, sabem como são os policiais do pais vizinho qualquer escorregão de brasileiro é na base do $$$.
    Não satisfeito, eu me perguntava: como porta LAN queimada se nem ao menos foi tirado o ap do loop!?
    Conclusão, eles enrolam, enrolam e enrolam, assim como alguns fornecedores caras de pau aqui no Brasil, fingem que consertaram ou quando não conseguem inventam uma desculpa para não arcar com o prejuizo e com a responsabilidade e empurram a bomba para o provedor.

    Até agora, a unica solução que encontrei para amenizar esses prejuizos com equipamentos wireless, que dizem terem "garantia", foi envia-los para a New for Service e com custo, porém na maioria dos casos o conserto sempre sai no minimo a 33% do preço de um novo aqui no Brasil, e de 60% a 100% de um comprado no PY.

    Outra experiencia que quero passar aos colegas é quanto ao uso de uma antena AirGrid 23dbi 5v usb (agora com fonte usb 5v externa), é daquelas primeiras bombas com adaptador usb+RJ45, tenho ela instalada aqui em um cliente a aproximadamente 10 meses, ela está com um cabo POE de 3m e estou usando ela com a potência de 1dBm, até agora não deu nenhum problema e ela esta super estável, AMÉM!.

    Mas nem sempre fora assim no passado! Tentei instalar ela com aquele adaptador usb que vem junto no kit, usei um cabo POE de 8m e não foi nem a pau, só reiniciava. Abandonei ela em um canto por um bom tempo, ainda bem que comprei somente 1 para testes! Nesse meio tempo que ficou abandonada, apareceu na Flytec a fonte 5v externa original da ubiquiti, não pensei duas vezes, comprei e logo instalei a maldita ( no meu caso bendita, hehehe ) em outro cliente e desta vez usei um cabo POE de 3m, e Voilà, como eu disse acima, até hoje nunca mais encomodou.
    Hoje dei uma olhada nela e estava a 65 dias sem reiniciar, isso em um cliente, acreditão!? Eu mesmo só acredito vendo! e vi! Pena que não me liguei de tirar uma print screen dela antes de fazer uma alteração necessaria e acabei reiniciando ela.
    Outra dica que dou para os colegas que ainda tem essa antena funcionando, além de baixarem a potencia dessa antena para perto de 1dbm é, desliguem todos os led´s de sinal, mas porque !? Um dos grandes problemas da AirGrid é o aquecimento excessivo, os led´s ajudam no aquecimento interno, então desliguem os led´s.
    Vou postar umas print´s screen´s que tirei hoje dessa antena.

    Posso estar errado, mas ninguem me tira da cabeça que um dos problemas desta antena AirGrid usb e AirGrid 24v é o offset entre software/hardware existente no ajuste de potencia do transmissor de RF. Porque ninguem me tira isso da cabeça!?
    Pois bem, me explique o seguinte:
    Como pode o sinal de uma antena AirGrid usb 23dBi setada a 1dBm chegar no AP com o mesmo sinal de uma outra antena AirGrid HP 23dBi setada a 6dBm e estando as duas a mesma distancia e direção do AP? Me responda agora, como pode ser se não pelo offset a que me refiro!?

    No passado, o mesmo aconteceu com os cartões mini pci da SENAO/Engenius EMP-8602 PLUS-S, EMP-8602 PLUS, EMP-8601 PLUS, EMP-3602, EMP-3602, lembram!? Os sintomas são os mesmos! Para quem não lembra ou até hoje não sabe o porque seu cartão SENAO/Engenius queimou ou perdeu potencia é só ir até esse link http://www.senao.com/images/www.sena...NO1=B231&CNT=1 e dar uma lida no documento disponibilizado pela SENAO/Engenius. A lástima foi que até a SENAO/Engenius chegar a esta conclusão e a este documento a marca, o modelo do cartão e o próprio cartão fisico foram queimados, e o rombo foi tão grande que até hoje a SENAO/Engenius não conseguiu recuperar seu mercado e reputação conquistada com vários produtos wireless de renome aqui no Brasil, quem não lembra dos NL-3054CB3 PLUS Deluxe que eram muito usados nas torres, eram os melhores na epoca!

    A UBNT que não leve a questão da AirGrid a sério que pode entrar no mesmo barco furado que a SENAO/Engenius entrou, é difícil, concordo! mas não impossível! E nós brasileiros somos um mercado expressivo para a UBNT podem apostar!

    Com relação as AirGrid M5HP, eu estou usando potencia abaixo de 6dBm e até agora não tive problemas com nenhuma, até agora só perdi 1 antena AirGrid M5 24v se não me engano é da segunda geração pois ela é 24v porém não tem a sigla HP. Ela queimou somente depois que eu aumentei a potencia dela, ela estava com potencia abaixo de 6dBm trabalhando a uns 6 meses, resolvi aumentar a potencia para algo em torno de 9 ou 10 dBm e não durou 2 meses nessa potencia!Em Queimar leia-se perda de potencia.

    Bom colegas, acho que é isso por enquanto, anexas seguem as print´s screen´s da AirGrid usb.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         SinalAirGridJorgeNaCpe.jpg
Visualizações:	262
Tamanho: 	234,2 KB
ID:      	32939   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         SinalAirGridJorgeChegandoNoAp.jpg
Visualizações:	186
Tamanho: 	111,3 KB
ID:      	32940  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         PotenciaAirgGridJorge.jpg
Visualizações:	269
Tamanho: 	164,8 KB
ID:      	32941   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         GuiaAdvancedAirGridJorge.jpg
Visualizações:	166
Tamanho: 	33,9 KB
ID:      	32942  


  19. #119

    Padrão Re: Airgrid M5 Antena descartavel ???

    é estou com 2 ponteira de nanobridge HP queimadas em menos de 2 semanas de uso como faz?

  20. #120

    Padrão Re: Airgrid M5 Antena descartavel ???

    Citação Postado originalmente por cbizzotto Ver Post
    Com relação as AirGrid M5HP, eu estou usando potencia abaixo de 6dBm e até agora não tive problemas com nenhuma, até agora só perdi 1 antena AirGrid M5 24v se não me engano é da segunda geração pois ela é 24v porém não tem a sigla HP. Ela queimou somente depois que eu aumentei a potencia dela, ela estava com potencia abaixo de 6dBm trabalhando a uns 6 meses, resolvi aumentar a potencia para algo em torno de 9 ou 10 dBm e não durou 2 meses nessa potencia!Em Queimar leia-se perda de potencia.
    Olá amigo, se a Flytec ainda não lhe atendeu, me mande um email com as informações sobre o seu produto (tal como MAC e o RSSI/sinal).



    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    é estou com 2 ponteira de nanobridge HP queimadas em menos de 2 semanas de uso como faz?
    Para que todos saibam, a equipe de suporte da Ubiquiti se fala português e procura dar atendimento em 24 horas ou menos. Para contatá-la, mande email para [email protected].

    Jonas, parece que o seu caso seja diferente do que o citado anteriormente. Favor me mandar mais informações para que possamos identificar o problema e uma possível solução. Segue abaixo o meu email.

    Abraços,
    Jamie