+ Responder ao Tópico



  1. #61

    Padrão Re: Airgrid M5 Antena descartavel ???

    Boa noite, isso porque vc não comparou com as grade da aquário, pintura dura muito pouco, sem falar nos arranhões que o cara toma dessas antenas.
    Acabamento da ubnt show, pena que esta dando problemas.

  2. #62

    Padrão Re: Airgrid M5 Antena descartavel ???

    Por isso que não da pra dizer que um equipamento é bom.
    Vai te dizer se é bom em um, dois anos de uso no sol, chuva...

  3. #63

    Padrão Re: Airgrid M5 Antena descartavel ???

    Boa noite galera, conforme solicitado pelo Matt da UBNT, repassei 30 Macs de antenas com defeito, todas foram compradas por revendedores direto na Flytec do paraquai, o mesmo informou que é de grande ajuda a numereçao dos Macs e saber de onde foi adquirida a antena e tambem que eles estao verificando a origem do problema, inclusive a unbt ja havia enviado varias antenas para o pessoal da Flytec fazer a troca.

  4. #64

    Padrão Re: Airgrid M5 Antena descartavel ???

    Um detalhe muito importante que muitos não dão valor é o aterramento adequado dos equipamentos da Ubiquiti. Sei que é bem dizer impossivel aterrar todos clientes mas é o que manda a ubiquiti, mas o engraçado que algumas fontes da ubiquiti sequer tinham aterramento.. Aqui eu cheguei a usar uns rockets em um ptp e tive que aterrar tudo e meter cabo blindado, mas mesmo assim não funcionou. Resolvi quando meti a mao no bolso e coloquei rádios licenciados. Mas isso é outro caso. Bom fica a dica do aterramento.

  5. #65

    Padrão Re: Airgrid M5 Antena descartavel ???

    Olá Pessoal

    Estou iniciando minha participação aqui neste fórum, o qual foi indicado por um amigo que a muito tempo participa.

    Primeiramente gostaria de me apresentar, de forma rápida e sucinta: Tenho um provedor no interior do PR há 5 anos, sou engenheiro de computação e pós-graduado em telecom. Espero poder ajudar e compartilhar o conhecimento que adquiri, seja na experiência prática ou teórica.

    Bem, minha experiência com este equipamento é a seguinte: Temos aproximadamente 200 pontos com airgrid instalados, todos com alimentação POE em 24v. Tive uma péssima experiencia com os de alimentação via USB ( 5v), onde 5 peças instaladas TODAS queimaram. Quanto aos outros, nenhum apresentou os problemas descritos neste tópico, e muitos estão em operação a mais de 1 ano.

    O segredo para o funcionamento correto e duradouro deste equipamento é o seguinte: O pino terra da fonte POE precisa obrigatoriamente estar ligado ao fio terra. O que ocorre é que na maioria dos casos os clientes não tem o fio terra em suas tomadas, e até mesmo alguns instaladores costumam quebrar este pino para que ele encaixe em algumas tomadas. Nos locais onde não existe o fio terra, nós o fazemos. É a unica forma segura de terminar o problema descrito por muitos neste tópico.
    Façam seus testes e me contem o resultado.

  6. #66
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: Airgrid M5 Antena descartavel ???

    Citação Postado originalmente por seaman Ver Post
    Olá Pessoal

    Estou iniciando minha participação aqui neste fórum, o qual foi indicado por um amigo que a muito tempo participa.

    Primeiramente gostaria de me apresentar, de forma rápida e sucinta: Tenho um provedor no interior do PR há 5 anos, sou engenheiro de computação e pós-graduado em telecom. Espero poder ajudar e compartilhar o conhecimento que adquiri, seja na experiência prática ou teórica.

    Bem, minha experiência com este equipamento é a seguinte: Temos aproximadamente 200 pontos com airgrid instalados, todos com alimentação POE em 24v. Tive uma péssima experiencia com os de alimentação via USB ( 5v), onde 5 peças instaladas TODAS queimaram. Quanto aos outros, nenhum apresentou os problemas descritos neste tópico, e muitos estão em operação a mais de 1 ano.

    O segredo para o funcionamento correto e duradouro deste equipamento é o seguinte: O pino terra da fonte POE precisa obrigatoriamente estar ligado ao fio terra. O que ocorre é que na maioria dos casos os clientes não tem o fio terra em suas tomadas, e até mesmo alguns instaladores costumam quebrar este pino para que ele encaixe em algumas tomadas. Nos locais onde não existe o fio terra, nós o fazemos. É a unica forma segura de terminar o problema descrito por muitos neste tópico.
    Façam seus testes e me contem o resultado.
    Seja bem vindo ao fórum, aqui vc vai poder aprender e principalmente com tua formação ajudar muito.

  7. #67
    Avatar de andersonfire
    Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Rio Grande do Sul-Alvorada(cidade sem lei)
    Posts
    306

    Padrão Re: Airgrid M5 Antena descartavel ???

    Citação Postado originalmente por seaman Ver Post
    Olá Pessoal

    Estou iniciando minha participação aqui neste fórum, o qual foi indicado por um amigo que a muito tempo participa.

    Primeiramente gostaria de me apresentar, de forma rápida e sucinta: Tenho um provedor no interior do PR há 5 anos, sou engenheiro de computação e pós-graduado em telecom. Espero poder ajudar e compartilhar o conhecimento que adquiri, seja na experiência prática ou teórica.

    Bem, minha experiência com este equipamento é a seguinte: Temos aproximadamente 200 pontos com airgrid instalados, todos com alimentação POE em 24v. Tive uma péssima experiencia com os de alimentação via USB ( 5v), onde 5 peças instaladas TODAS queimaram. Quanto aos outros, nenhum apresentou os problemas descritos neste tópico, e muitos estão em operação a mais de 1 ano.

    O segredo para o funcionamento correto e duradouro deste equipamento é o seguinte: O pino terra da fonte POE precisa obrigatoriamente estar ligado ao fio terra. O que ocorre é que na maioria dos casos os clientes não tem o fio terra em suas tomadas, e até mesmo alguns instaladores costumam quebrar este pino para que ele encaixe em algumas tomadas. Nos locais onde não existe o fio terra, nós o fazemos. É a unica forma segura de terminar o problema descrito por muitos neste tópico.
    Façam seus testes e me contem o resultado.

    Boa noite e bem vindo(apesar de sua data de ingresso no forum ser antiga)tenho uma pergunta e quando esse POE é ligado em um estabilizador,ha maioria hoje dos estabilizadores ja vem com tomadas de tres pinos,como fica esse aterramento nesse caso?????


    Att

  8. #68

    Padrão Re: Airgrid M5 Antena descartavel ???

    Citação Postado originalmente por andersonfire Ver Post
    Boa noite e bem vindo(apesar de sua data de ingresso no forum ser antiga)tenho uma pergunta e quando esse POE é ligado em um estabilizador,ha maioria hoje dos estabilizadores ja vem com tomadas de tres pinos,como fica esse aterramento nesse caso?????


    Att
    Da mesma forma, você terá que verificar se a tomada onde o estabilizador está conectado possui o fio terra.

    As tomadas que possuem o terra, tem 3 polos, para verificar se o aterramento existe, abra a tomada e verifique se chegam 3 fios.

    O fio terra normalmente é de cor verde. Se o mesmo não existir, é necessário a passagem de um novo fio pelo eletroduto, e o mesmo deverá ser conectado à uma haste de cobre que deverá ser enterrada. A haste, o conector e o fio você encontra facilmente em lojas de materiais elétricosClique na imagem para uma versão maior

Nome:	         aterramento.jpg
Visualizações:	184
Tamanho: 	34,4 KB
ID:      	24158.

    Veja o exemplo da foto em anexo. Na foto foi utilizado um cabo mais grosso e de cobre nú, mas no seu caso deverá usar um cabo mais fino ( facilida a passagem pelo eletroduto ) e encapado (para evitar qualquer possível curto).

    Abraço!

  9. #69

    Padrão Re: Airgrid M5 Antena descartavel ???

    Também estou tendo essa experiencia nada agradavel com relação as AirGrid, todas estao perdendo a pontecia como o amigo disse, isso após uns 9 ou 10 meses de uso, espero que a ubiquiti pense em alguma coisa para resolver esse problema, pois não é justo usar um equipamento por tão pouco tempo e ninguém apresentar uma solução para reparo ou troca do mesmo.
    Citação Postado originalmente por jcmaster85 Ver Post
    Boa Noite a todos, tenho cerca de 250 airgrids em minha rede, ja efetuei a troca de mais de 30 pontas e tenho cerca de mais umas 15 para trocar pois ja estao com o sinal comprometido e a taxa de transferencia esta minima, isso em apenas 8 meses de uso, sempre a mesma coisa, perca de potencia, sem conexao com a base e grande oscilaçao de sinal, sinal bom no cliente e pessimo na base.
    Ai pergunto a todos, pois sei que nao sao poucos que estao tendo esse problema, alguem ja descobriu uma forma de isso nao acontecer definitivamente???? ou teremos de fazer igual o nosso colega Laurence e mandar reparar as pontas e rezar para que nao seja um gasto permanente, pois pelo jeito que vai tera de ser feito a cada 6 meses. Grato a atençao de todos.

  10. #70

    Padrão Re: Airgrid M5 Antena descartavel ???

    Citação Postado originalmente por adrianofante Ver Post
    Também estou tendo essa experiencia nada agradavel com relação as AirGrid, todas estao perdendo a pontecia como o amigo disse, isso após uns 9 ou 10 meses de uso, espero que a ubiquiti pense em alguma coisa para resolver esse problema, pois não é justo usar um equipamento por tão pouco tempo e ninguém apresentar uma solução para reparo ou troca do mesmo.
    É provável que eles não farão nenhuma modificação no projeto do hardware, pois o problema é só o aterramento. Já disse como resolver o problema nos posts anteriores, tenho mais de 200 pontos instalados com airgrids a mais de 1 ano e nenhum deu problema. Só tive problema com os alimentados por USB, mas esses queimavam de chegar a derreter alguns componentes internos do rádio. No entanto os de alimentação via POE, todos 100% até agora.

    Para que o aterramento seja completo, é interessante utilizar o cabo STP e seus conectores RJ45 da própria ubiquiti, pois eles fecharão um aterramento completo de todo o equipamento em conjunto com a alimentação.

    Abraços

  11. #71

    Padrão Re: Airgrid M5 Antena descartavel ???

    eu tambem perdi algumas com usb que torra em dias de chuva,..,quanto as poe tive varias com sinal tão baixo que não conecta na torre ,apesar de mostrar sinal bom,.,.,.minha pergunta que ja foi ate mencionada antes é a seguinte,,as minhas que ficou apos 8 meses com sinal fraco são todas normal ,,..e nenhuma hp ate o momento deu defeito.,.,,alguem teve este problema com as airgrid hp ?,,pois caso positivo terei de comprar outro equipamento para cliente pois so trabalho com comodato e ja ta chato ficar comprando ponta.,

  12. #72

    Padrão Re: Airgrid M5 Antena descartavel ???

    M
    Citação Postado originalmente por seaman Ver Post
    É provável que eles não farão nenhuma modificação no projeto do hardware, pois o problema é só o aterramento. Já disse como resolver o problema nos posts anteriores, tenho mais de 200 pontos instalados com airgrids a mais de 1 ano e nenhum deu problema. Só tive problema com os alimentados por USB, mas esses queimavam de chegar a derreter alguns componentes internos do rádio. No entanto os de alimentação via POE, todos 100% até agora.

    Para que o aterramento seja completo, é interessante utilizar o cabo STP e seus conectores RJ45 da própria ubiquiti, pois eles fecharão um aterramento completo de todo o equipamento em conjunto com a alimentação.

    Abraços
    Me responde então porque tem airgrid m2, nanos, rockets entre tantos outros funcionando sem aterramento e não apresentaram os problemas citados.
    Parem de desviar o foco do problema, sabemos que o aterramento é de suma importância, mas não se aplica pra um equipamento funcionar bem durante 6 meses, e de um instante a falta de aterramento ser a causa do problema.

  13. #73

    Padrão Re: Airgrid M5 Antena descartavel ???

    Citação Postado originalmente por VIASATT Ver Post
    M
    Me responde então porque tem airgrid m2, nanos, rockets entre tantos outros funcionando sem aterramento e não apresentaram os problemas citados.
    Parem de desviar o foco do problema, sabemos que o aterramento é de suma importância, mas não se aplica pra um equipamento funcionar bem durante 6 meses, e de um instante a falta de aterramento ser a causa do problema.


    Tá bom, então senta e chora, esperando que a UBNT resolva ou troque os teus equipamentos queimados. Esse é o problema de certos pseudo-técnicos, acham que tem um provedor de verdade e não consegue nem resolver um simples problema como este.

  14. #74

    Padrão Re: Airgrid M5 Antena descartavel ???

    Primeiro, nao vou chorar nem ficar esperando, porque não tenho airgrid 5.8 na rede;
    2o.Estou na luta pra aprimorar meu provedor, não tô aqui pra discutir qual provedor é melhor, mas sempre temos problemas, á começar pelos equipamentos;
    3o.Não é meu problema, é de um número considerável de pessoas relatando as dificuldades e prejuízos. Quando é bom eu elogio, mas quando dá problema não se pode esconder;
    4o.Parabéns se vc solucionou o caso, só não me respondeu porque outros equipamentos funcionam sem aterramento, detalhe, sou defensor de tomadas padrão com aterramento.
    Abraço.

  15. #75

    Padrão Re: Airgrid M5 Antena descartavel ???

    Pra mim, da UBIQUITI só presta o XR5 o resto é tudo porcaria. Uso de tudo aqui e muitos dos equipamentos da ubiquiti são descartaveis, tenho varias Nano5 queimada, rocket m5 que nao tem potencia e por ai vai. ja da mikrotik nao tenho muito a reclamar. até hj todas as RB que estragou ou foi raio ou foi queda de torre.. Tenho RB que mesmo depois que sofrer com uma queda e ficar exposta no tempo na chuva, peguei limpei e tá rodando de boa. vai fazer isso com uma nano.

  16. #76
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Airgrid M5 Antena descartavel ???

    não deixe enganar assim não amigo ...
    os equipamentos da ubnt ambos eles são excelente...
    utilizamos aqui em quase todas as torres e cliente ...
    tem rockt m5 fazendo aniversario de 2 anos e com trafego intenso ...
    e nunca deu problemas ....
    mas infelizmente nada é perfeito ...
    e a ubiquiti esta dando a garantia RMA para todos os revendedores ...
    que comprou com NF esta recebendo as hi power como garantia ..
    abraços

  17. #77

    Padrão Re: Airgrid M5 Antena descartavel ???

    Minha rede e toda UBNT e nunca tive problemas... nuca queimou equipamento nenhum...
    mas tudo tem aterramento em todas as repetidoras tem nobreack e tudo com aterramento bem feito so pra os equipamentos e outro so para a torre....

  18. #78

    Padrão Re: Airgrid M5 Antena descartavel ???

    Nunca teve problemas, nem equipamento queimado! Montou faz pouco tempo essa rede?

  19. #79

    Padrão Re: Airgrid M5 Antena descartavel ???

    Opa galera,quando abri o topico nao foi para discutir a qualidade dos equipamentos UBNT, todos nos sabemos da alta performace que eles possuem, o problema em questao é a durabilidade das Airgrids M5 especificamente(M5HP nao tive problemas ainda), questao de aterramento nao concordo pois ja tive varias que perderam potencia com cabos de 5 metros furukawa totalmente aterrado e com nobreak sem oscilaçao alguma de energia, possuo 15 Rockets M5 e mais de 200 outras aplicaçoes UBNT(bullet,nanobridge,nano, nanoloco,etc) em minhas torres e se quer tive uma porta Lan queimada, problema de instalaçao como muitos sitaram aqui acho algo irrisorio pois qual a dificuldade em instalar um equipamento todo em POE tem como errar?, creio que o problema da Airgrid M5 foi algo isolado e que as Airgrids M5HP ja vieram com o problema solucionado (assim espero) pois ja tenho mais de 100 instaladas e ate agora nao tive problema com nenhuma. Outro coisa tambem, esse mesmo topico que fiz aqui tambem fiz no forum da Ubiquiti, o Sr.Matty Hardy da mesma forma que solicitou dados das antenas aqui no forum under-linux tambem me solicitou no da Ubiquiti, vou passar pra voces o email e o retorno dele, nao tem nenhuma soluçao nele mais ta ai.

    ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    2011/6/17 jcmaster85
    Forun BRASIL.

    https://under-linux.org/f291/airgrid...rtavel-148471/

    Re: Airgrid m5 antenna disposable ??

    I have about 240 Airgrids M5, with about 150 and 20 dbm m5 about 90 M5 HP, antennas began to issue about six months of use, the HP can not know or have a problem because they still are recent.

    All the same defect, loss of power, not associated with the base, and excellent sign on airgrid bad sign at the base, low transfer rate and low CCQ.

    Grateful for the attention.

    All purchased from the distributor Flytec Computers, www.flytec.com.py

    Defective parts and related their Macs, Airgrid M5 .

    00:15:6D:8A:2A:33 00:15:6D:5E:69:53
    00:15:6D:5E:27:8B 00:15:6DE:61:02
    00:15:6D:5E:5D:BF 00:15:6D:8C:9F:C5
    00:15:6DE:71:E0 00:15:6D:8A:52:42
    00:15:6D:1E:C0E 00:15:6D:1E:E8:B6
    00:15:6D:1E:C2:BE 00:15:6D:5E:2A:8D
    00:15:6D:5E:59:5D 00:15:6D:1E:8A:2E
    00:15:6D:5E:58:F3 00:15:6DE:5B:A1
    00:15:6D:8C:66:EF 00:15:6D:5E:6A:A8
    00:15:6D:5E:41:64 00:15:6D:1E:AA:7E
    00:15:6D:5E:2A:39 00:15:6D:8C:69:77
    00:15:6DE:71:F5
    -----------------------------------------------------------------------------
    Hi Jose,
    Thank you for this information. It will help us narrow down the root cause.

    For now, will you work directly with Flytec to handle your RMA? We are working with them directly and have already shipped AirGrid replacements to them to provide as RMAs.



    Please let me know if you have any questions.



    Best Regards,
    Matt Hardy
    Última edição por jcmaster85; 17-07-2011 às 22:43.

  20. #80

    Padrão Re: Airgrid M5 Antena descartavel ???

    Pra quem ta tendo problemas e está abrindo as airgrid, segue duas dicas preventivas, fora as que já foram citadas aqui no forum:
    1-Estanhar os dipolos, (que é a antena do conjunto) localizados na cabeça da tartaruga, evitando que haja oxidação;
    2-Vedar os encaixes na montagem e deixar livre aqueles orificios na parte inferior, que é por onde deverá sair qualquer humidade que entre indevidamente.