Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Airgrid M5 Antena descartavel ???

    Everton.

    Eu não sou representante da Ubiquiti nem trabalho pra eles. Sou fã dos produtos deles e por isso estou aqui me metendo onde não fui chamado.

    Vamos por partes:
    1) Não adianta escrever pra Ubiquiti AQUI porque eles não lêem o under-linux. Eles se manifestaram aqui a pedido meu para dizerem ao consumidor brasileiro que eles nos respeitam e valorizam o nosso mercado.

    2) Ningume sabe a origem desse problema com as AirGRID. É muito provável que seja falha na utilização do produto, MAS TAMBÉM NINGUÉM ESTÁ AFIRMANDO QUE É ISSO.

    3) O melhor caminho para solucionar este problema é seguir o procedimento indicado pelo fabricante no post 15.

    Se precisar escrever seu desabafo pra Ubiquiti pode escrever em português e mandar direto pra eles que depois eu traduzo.

    Agora, se o objetivo de vocês é apenas gritar e demonstrar indignação, não tem propósito nenhum eu continuar acompanhando este tópico.

    []'s

    ZéAlves



    Citação Postado originalmente por evertonsoares Ver Post
    As ultimas 12 AirgridM5 que compramos ficou com a TX/RX fraca sem sensibilidade, todas pontas foram trocadas pela "revenda". Gastei dinheiro com o transporte para RMA! Agora é o seguinte Mr. Matt Hardy a maioria dos revendedores só dão 90 dias de garantia e ai como ficamos todos nós consumidores caso haja problemas após esse período? Podemos entrar em contato com você diretamente para solução do caso? Vale lembrar que eu e vários outros amigos tem equipamentos nessa situação....
    Última edição por granlabor; 04-06-2011 às 11:07.

  2. #22

    Padrão Re: Airgrid M5 Antena descartavel ???

    Pessoal,

    Vi que as reclamações são em relação a Airgrid m5. Esses problemas também esta acontecendo com a Airgrid m2? Estava pensando em começar a trabalhar com elas... Mais agora desanimei.

  3. #23
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Airgrid M5 Antena descartavel ???

    não teve nenhum relato em airgrid m2 com problemas aqui no fórum ...
    mas é somente as airgrid m5 .....
    agora tem a m5 hi power que até agora esta rodando de boa.
    vamos ver se esse novo modelo foi corrigido estes problemas ....
    abraço a todos em um bom final de semana ....

  4. #24

    Padrão Re: Airgrid M5 Antena descartavel ???

    Primeiro lugar o nosso intuito é mostrar indiginação não pelo equipamento mais sim pela falta de alguem afim de resolver os problemas não de forma NEUTRA entre o cliente e o fabricante, Veja como exemplo a mikrotik, Que otimo suporte eles não tem no brasil.
    A Ubiquiti não se relatou ate hoje sobre nenhum posivel defeito, ou nem ao mesmo tenho relato de ninguem que conseguiu resolver o problema dos dipolos, tanto com a ubiquiti ou por fora.
    E falar que varios profissionais capacitados que temos nesse forum que tiveram o mesmo problema foi porque obteve falha na utilização do produto. Se a ubiquiti se declarar dessa maneira seria uma tremenda falta de razão.

    Meu objetivo não é de maneira nenhuma causar barulho e muito menos desfavorecer a Ubiquiti pois eu mesmo tenho varios casos de sucesso com ela e ja indiquei muito ela para clientes meus e aqui mesmo no Forum, o problema é que ninguem até hoje muito menos o representante dela aqui no brasil (granlabor) nos deu uma resposta clara sobre o que acontece que 20% das airgrids no mercado Brasileiro (se não mais) estão todas parando, e com o mesmo relato e sintoma.

    Espero que esse forum seja para discutirmos duvidas e achar soluções não para que sejamos enrolados, por ter comprado um equipamento que quando funciona é PERFEITO, mais é de tão pouca durãção.

    Repito mais uma veiz a Ubiquiti hj uma das grandes no mercado de telecom com certeza, Rocket, Bullet, AirRouter, BaseStation e varias outras, até hj ela so esta tendo problema com a airgrid M5.

    Nos (creio que falo em nome de todos lesados com o mau desempenho da airgrid) so queremos uma resposta da Ubiquiti Networks, uma resposta racional e cabivel para o defeito reclamado por todos.
    Pode ter certeza que eu entrarei em contato pessoalmente com o Mr. Matt Hardy, para expor nossos preceitos e vontades em relação aos defeitos da airgrid m5, que esta tendo tudo haver com o topico ANTENA DESCARTAVEL.

    Espero que alguem apareça com uma solução o mais rapido possivel por que não queremos ver uma marca como a Ubiquiti morrer no mercado, pois sinceramente eu estou infelizmente tendo que trocar todos os meus clientes, cerca de uns 130 ja foram trocados, ou por SXT ou por Nano ( o que esta impossivel de achar no mercado)

    Somente uma coisa não me sai da cabeça, Não seria estranho as airgrids m5 começarem a dar tanto problema logo depois do pronunciamento da mikrotik do SXT?
    O que sera que vai acontecer com os bullets quando o Grouve da mikrotik começar a se espalhar no Brasil?

    E so mais uma pergunta: O que a Ubiquiti vai fazer quando detectar o problema?

    Abraços a todos e espero postar o mais rapido possivel resposta boas para os que realmente sao interessados (Os ISP's que sofrem dia a dia com esse dilema).

    Abraços, se tiver esquecido de alguma coisa me desculpem.

    Boa sorte pra gente.

    Abraços amigos.
    Última edição por mateushenrique; 04-06-2011 às 23:48.

  5. #25

    Padrão Re: Airgrid M5 Antena descartavel ???

    Obrigado pela resposta laurence! Vou começar a implantar elas em minha rede. Se tiver algum problema, posto para vcs!

    Abraços!

  6. #26
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: Airgrid M5 Antena descartavel ???

    Citação Postado originalmente por EraserMG Ver Post
    Obrigado pela resposta laurence! Vou começar a implantar elas em minha rede. Se tiver algum problema, posto para vcs!

    Abraços!
    Fique tranquilo tenho ARGRID M2 a mais de dois anos rodando sem problemas.

    Já com M5 tambem estou enfrentando problemas jà troquei um monte de ponteiras, abri pra ver e constatei que o refletor na ponta fica todo enferrujado.
    Em alguns caso tive problemas de infestação de formigas dentro do arigrid, elas entram pela fresta que fica do cabo e o tampãozinho de plástico preto, por isso estamos siliconando tudo, inclusive aqueles buraquinhos tem em baixo dos alongadores das ponteiras.

  7. #27

    Padrão Re: Airgrid M5 Antena descartavel ???

    Boa noite pessoal, alguem usa as Nanobridge M5 em grande escala, que tenha pelo menos umas 50 ou 100 na rede em seus clientes? para que possa atestar com certeza do uso em campo que nao terei o mesmo problema que as Airgrids M5, estamos pensando em pagar um pouco mais e trocar os pontos por Nanobridge, ja que tanto os Nanostation e Sxt tem angulo de abetura muito alto. Grato pela atençao de todos mais uma vez.

  8. #28

    Padrão Re: Airgrid M5 Antena descartavel ???

    minha rede ainda é 70% 2.4 pois estou migrando aos poucos, mas tenho umas 60 airgrid m5 e nenhuma deu pau ..........
    Última edição por carlinhotocabrabo; 06-06-2011 às 12:42.

  9. #29

    Padrão Re: Airgrid M5 Antena descartavel ???

    Quer um conselho amigo, começa a usar outra coisa, menos airgrid.

    Abraços
    Espero que as suas nunca de problema, abraços.

  10. #30

    Padrão Re: Airgrid M5 Antena descartavel ???

    Amigo, voce possui Nanobridges M5 em sua rede em grande quantidade, se sim esta tendo problema com elas tambem????


    Citação Postado originalmente por mateushenrique Ver Post
    Quer um conselho amigo, começa a usar outra coisa, menos airgrid.

    Abraços
    Espero que as suas nunca de problema, abraços.

  11. #31

    Padrão Re: Airgrid M5 Antena descartavel ???

    "ESTOU DE FÉRIAS DO UNDER-LINUX. A AGRESSIVIDADE
    ESTÁ SENDO UMA ROTINA AQUI E EU NÃO GOSTO DISSO.

    UM DIA EU VOLTO (OU NÃO).


    OBRIGADO ÀS PESSOAS DE BEM QUE CONHECI AQUI."

    Estranhei essa posição do Zé Alves e espero que ele repense, pois sua presença aqui é de suma improtância. Foi pelo tema abordado aqui que se desligou? Não acredito. O que estamos levantando é uma questão pontual dos produtos Ubiquiti, aliás, via de regra, de excelente qualidade.
    Pela importância que a Ubiquiti exerce hoje em nossos provedores é que temos a liberdade de cobrar providências por algum problema e isso temos que discutir em fóruns, através dos quais muitas vezes achamos a solução antes mesmo do fabricante.
    A questão específica das Air Grid tem sido um problema ainda não devidamente respondido pela Ubiquiti, com a qual temos relações íntimas com o grande consumo de seus produtos, talvez por isso as discussões ficam mais acirradas.
    Sabemos que voce, Zé Alves, nada tem a ver com isso diretamente e até estou sempre a seu lado na defesa dos produtos UBNT, pois os utilizo e com excelentes resultados.
    Mas nesse caso, precisamos achar a solução.
    VOLTA ZÉ ALVES...

  12. #32
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: Airgrid M5 Antena descartavel ???

    Citação Postado originalmente por jcmaster85 Ver Post
    Boa noite pessoal, alguem usa as Nanobridge M5 em grande escala, que tenha pelo menos umas 50 ou 100 na rede em seus clientes? para que possa atestar com certeza do uso em campo que nao terei o mesmo problema que as Airgrids M5, estamos pensando em pagar um pouco mais e trocar os pontos por Nanobridge, ja que tanto os Nanostation e Sxt tem angulo de abetura muito alto. Grato pela atençao de todos mais uma vez.
    Eu já tenho mais de 100 instaladas, e algumas deram pau sim. 3 Foram invadidas por formigas, agora estamos vedando com silicone, umas 3 foram perdendo sinal até não conectar mais. Trocamos as pontas e pronto.
    Nas minhas não foram problemas de cabo pois apenas trocamos a ponteira e o sinal voltou ao normal.
    Mas pra via das dúvidas vou começar a instalar com um cabo da própria ubnt, comprei uma caixa pra testar.
    Na minha humilde opinião é um problema de hardware mesmo, não é instalação, não é cabo, nem fonte, pois os airgrid vem com fonte própria ou cabo usb no caso de cabo com menos de 8 metros.

    Também estou aguardando um parecer da UBNT, creio que eles vão se manifestar, talves através do GRANLABOR.
    Abraços a todos.

  13. #33

    Padrão Re: Airgrid M5 Antena descartavel ???

    Grato pela informaçao amigo, entao é provavel que o problema tambem esteja nas Nanobridges M5, creio que nao temos tantos relatos devido ao pouco uso em clientes devido o preço ser mais elevado.

    Citação Postado originalmente por Almirgas Ver Post
    Eu já tenho mais de 100 instaladas, e algumas deram pau sim. 3 Foram invadidas por formigas, agora estamos vedando com silicone, umas 3 foram perdendo sinal até não conectar mais. Trocamos as pontas e pronto.
    Nas minhas não foram problemas de cabo pois apenas trocamos a ponteira e o sinal voltou ao normal.
    Mas pra via das dúvidas vou começar a instalar com um cabo da própria ubnt, comprei uma caixa pra testar.
    Na minha humilde opinião é um problema de hardware mesmo, não é instalação, não é cabo, nem fonte, pois os airgrid vem com fonte própria ou cabo usb no caso de cabo com menos de 8 metros.

    Também estou aguardando um parecer da UBNT, creio que eles vão se manifestar, talves através do GRANLABOR.
    Abraços a todos.

  14. #34

    Padrão Re: Airgrid M5 Antena descartavel ???

    é justamente disso que eu estava falando no ultimo post, a falta de compromisso da ubiquiti e seus representantes, que mais uma veiz não declaram nada.
    Estamos sem nenhuma ajuda, somos so agente e as airgrids,
    Abraços

    Espero postar logo uma solução.!

  15. #35

    Padrão Re: Airgrid M5 Antena descartavel ???

    Olá.

    gente, estávamos com esse problema constantemente, então, decidimos usar cabos menores entre o poe e o nano, não posso dar uma garantia de 100% nesse caso mas, pelo menos as dores de cabeça diminuíram consideravelmente.

    Boa sorte...

    Conhecimento tem valor em alta quando compartilhado

    felicidades.

  16. #36
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: Airgrid M5 Antena descartavel ???

    Citação Postado originalmente por tonfy Ver Post
    Olá.

    gente, estávamos com esse problema constantemente, então, decidimos usar cabos menores entre o poe e o nano, não posso dar uma garantia de 100% nesse caso mas, pelo menos as dores de cabeça diminuíram consideravelmente.

    Boa sorte...

    Conhecimento tem valor em alta quando compartilhado

    felicidades.
    Olha pessoal, coincidentemente onde eu tive problemas não eram cabos grandes, mas todos com menos de 8 metros, teve caso até de cabo com menos de 4 metros, mas foi apenas trocados as pontas, o cabo não mexi e voltou ao normal.
    Tive problemas tanto com fonte quanto com o adaptador usb original.

  17. #37

    Padrão Re: Airgrid M5 Antena descartavel ???

    Tive problema com cabos de 5 e de 12 mts e nesse meio termo, lembrando que as fontes sao de 24v e nos sabemos que com 12v a antena funciona perfeitamente, testando tando com cabo ching-ling quanto com furukawa, creio que o problema nao seja cabo, pois o primeiro problema que ele vai te dar é a queda de conexao da antena com o PC por falta de alimentaçao, vai ficar resetando.
    Última edição por jcmaster85; 08-06-2011 às 10:13.

  18. #38
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: Airgrid M5 Antena descartavel ???

    Comprei esse cabo UBIQUITI NETWORKS TOUGH CABLE outdoor carrier shielded cat 5e level1, como é da própria ubnt não poderei dizer que é cabo, e os conectores da furukawa, vamos ver no que dá. Mas tenho certeza que continuarei usando as AIRGRID, pois acredito que tenha sido um lote com defeito.
    OBS: hoje pela manhã mais uma com defeito. Cabo furukawa de 4 metros e conector proprio usb, a tarde vai mais uma ponteira lá.

  19. #39

    Padrão Re: Airgrid M5 Antena descartavel ???

    Infelizmente a qualidade dos produtos Ubiquiti no que tange a hardware e durabilidade é uma vergonha.
    O proprio Zé Alves já discutiu comigo e teve postura semelhante a agora quando levantei em um tópico a questão da péssima qualidade da porta LAN nos produtos UBNT, e agora que minhas primeiras airgrids com pouco mais de um ano começaram a travar todas, entrei na internet para pequisar se acontecia com mais alguém e vejo uma reprise da discussão anterior, mas agora com um problema novo...

    Então vou deixar para vocês meu atual "caso" com a UBNT:

    Comecei a operar com UBNT M5 logo após o lançamento, há quase dois anos e de cara apostei uma quantia consideravel comprando cerca de 40 airgrids. De repente essa semana começaram a parar e até agora já foram 5. Todas com exatamente o mesmo problema relatado neste tópico, e começo a me preocupar pois tenho ao todo mais de 80 airgrids na rede e todas fornecidas em regime de comodato aos clientes.
    Estou perdendo MUITO dinheiro com UBNT com sucessivas panes em portas LAN e agora com perda de sinal.

    Ao contrario do que diz o Zé alves, sou um profissional gabaritado no ramo sim senhor, com curso superior e especializações que não cabem citar aqui pois isso não é desfile de credenciais, mas posso garantir aos senhores que não é erro de instalação tampouco de manutenção.

    Infelizmente a postura que me vejo obrigado a adotar em minha rede à partir deste momento é a paralização total de novas aquisições de produtos UBNT e a espera pela chegada massiva ao mercado das linhas Mikrotik dotadas de sistemas MIMO e TDMA.
    À partir de hoje eu apenas efetuarei a compra de nanostations a nivel de substituição de equipamentos defeituosos e voltarei a operar com os baratos e seguros conjuntos 2,4Ghz e seus Aps em caixa hermética.
    A mesma atitude adotarei com relação aos meus varios clientes que contratam minhas acessorias e consultorias, pois infelizmente, a UBNT ainda tem muito a aprender sobre o mercado brasileiro com nossa carga tributária e altos preços, que não nos dão ao luxo de termos bons produtos descartáveis para trocar a torto a direito.

    Infelizmente, com quase 50.000 investidos em equipamentos UBNT, não vejo outra saída a não ser condenar essa vasta soma a obsolencia e paralizar o crescimento da empresa enquanto aguardo por soluções mais duraveis e de maior competencia.

    Atenciosamente.
    Riberto de Sousa Junior.
    Última edição por rjunior543; 13-06-2011 às 22:27.

  20. #40

    Padrão Re: Airgrid M5 Antena descartavel ???

    karamba fiquei preocupado agora... nossa so hje chegou 50 unidades para mim..... airgrid m5