Página 1 de 7 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Airgrid M5 Antena descartavel ???

    Boa Noite a todos, tenho cerca de 250 airgrids em minha rede, ja efetuei a troca de mais de 30 pontas e tenho cerca de mais umas 15 para trocar pois ja estao com o sinal comprometido e a taxa de transferencia esta minima, isso em apenas 8 meses de uso, sempre a mesma coisa, perca de potencia, sem conexao com a base e grande oscilaçao de sinal, sinal bom no cliente e pessimo na base.
    Ai pergunto a todos, pois sei que nao sao poucos que estao tendo esse problema, alguem ja descobriu uma forma de isso nao acontecer definitivamente???? ou teremos de fazer igual o nosso colega Laurence e mandar reparar as pontas e rezar para que nao seja um gasto permanente, pois pelo jeito que vai tera de ser feito a cada 6 meses. Grato a atençao de todos.

  2. #2

    Padrão Re: Airgrid M5 Antena descartavel ???

    Muito extranho esse relato, não vi isso acontecer com o equipamento ainda.
    É 2.4?
    Apenas trocando, o sinal fica bom novamente?
    Tipo de fonte?
    Distância do rádio até a fonte?

    Se o cabo é muito longo, terá perda de desempenho graduativo! Talvez não seja isso?

  3. #3
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Airgrid M5 Antena descartavel ???

    cara,
    faz o teste de fazer uma vedação melhor nesses airgrids,
    no forum já tem muitos reclamando disso,
    talvez seja infiltração, não?

  4. #4
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Airgrid M5 Antena descartavel ???

    esta dando problemas mesmo estamos trocando por stx da mikrotik .....
    a soluçao é colocar fogo em tudo e postar para a ubnt .....

  5. #5

    Padrão Re: Airgrid M5 Antena descartavel ???

    Nao, sao as M5, temos casos em cabo de 5 mts furukawa, trocou a ponta por uma nova sinal fica 100% denovo, a fonte é a original que vem no produto a 24v. O que me deixa mais triste é que o equipamento é muito bom e que tem varias pessoas relatando o mesmo problema, algo que nao parece ter soluçao, ou se tem nao revelaram ainda. Grato pela atençao amigo.

    Citação Postado originalmente por farias Ver Post
    Muito extranho esse relato, não vi isso acontecer com o equipamento ainda.
    É 2.4?
    Apenas trocando, o sinal fica bom novamente?
    Tipo de fonte?
    Distância do rádio até a fonte?

    Se o cabo é muito longo, terá perda de desempenho graduativo! Talvez não seja isso?

  6. #6

    Padrão Re: Airgrid M5 Antena descartavel ???

    Estamos colocando silicone ate na alma da antena, espero que prolongue um pouco mais o tempo de vida, pois a coisa ta complicada, 6 a 7 meses abre o bico, ai ja ero so outra. Vlw

    Citação Postado originalmente por luizbe Ver Post
    cara,
    faz o teste de fazer uma vedação melhor nesses airgrids,
    no forum já tem muitos reclamando disso,
    talvez seja infiltração, não?

  7. #7

    Padrão Re: Airgrid M5 Antena descartavel ???

    Opa Laurence Blz, falamos hoje pelo telefone, grato mais uma vez por sua atençao.

    Citação Postado originalmente por laurence669 Ver Post
    esta dando problemas mesmo estamos trocando por stx da mikrotik .....
    a soluçao é colocar fogo em tudo e postar para a ubnt .....

  8. #8
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: Airgrid M5 Antena descartavel ???

    Olha, a pouco tempo deu problema com a M5 aqui em casa, foi só refazer o cabo de rede que resolveu completamente o problema.

  9. #9

    Padrão Re: Airgrid M5 Antena descartavel ???

    Tive um Problema parecido aki com uma de um ptp de 1Km... Meu problema era a fonte capacitores da fonte com problema.... Troquei Todos os Capacitores eletroliticos da fonte por Capacitores da Siemens show de bola ate agora....

  10. #10
    Avatar de andersonfire
    Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Rio Grande do Sul-Alvorada(cidade sem lei)
    Posts
    306

    Padrão Re: Airgrid M5 Antena descartavel ???

    Citação Postado originalmente por laurence669 Ver Post
    esta dando problemas mesmo estamos trocando por stx da mikrotik .....
    a soluçao é colocar fogo em tudo e postar para a ubnt .....
    Cara será que é so alguns lotes ou será que são todos? E a UBNT ela ja se manifestou a respeito?

  11. #11

    Padrão Re: Airgrid M5 Antena descartavel ???

    Olha tenho conversado com muitos provedores e tive varios relatos de mesmos defeitos, o que com certeza é defeito fisico no hardware da airgrid, tenho umas 50 airgrids aqui que ja fiz todos os tipos de testes posiveis ; TFTP, testes com varios tipos e combinações de cabos, fonte e varios outros.
    Sem sucesso, havia ate mandado para uma loja no paraguay que diziam consertar esses equipamentos, Sem sucesso tambem de cada 6 uma ta funcinando e meia boca.

    A minha solução foi mandar para UBIQUITI, preenchi o RMA e foi aceito, vou estar encaminhado para eles semana que vem, dizem eles que apos chegar dentro de 48hrs ja tem uma resposta.
    Com certeza assim que chegar a resposta deles vou estar postando.
    Abraços.

    PS. As airgrids funcionado perfeitamente tem como primeiro defeito a oscilação de CCQ, e Data Rates,
    Logo depois o sinal começa a ficar cada veiz mais fraco, de -58 vai caido ate chegar em -80 por ai, até intao ficar dao fraco que chega a desconectar,(quando a maioria dos clientes ligam) a ela ja nao começa a conectar em estação nenhuma, mesmo muito proximo a ela com sinal de -49, -52, não conecta.
    e por ultimo perde totalmente o RF. ja não acha nenhuma rede, nem no modo compilence test, e nem no airview.

    So uma pergunta, porque o nano nunca parou?
    porque o rocket nunca parou?
    porque a nano bridge nunca parou?
    porque o bullet nunca parou?

    Sabotagem interna no produto mais vendido da ubiquiti?
    Defeito da engenharia?
    Tudo que é bom dura pouco?

    Minha solução apesar de cara esta sendo colocar SXT para os cliente para que nao perca o cliente que comprou uma antena a tao pouco tempo.

    Abraços, espero que logo consigamos uma solução ou uma resposta concreta da ubiquiti sobre o assunto.

  12. #12

    Padrão Re: Airgrid M5 Antena descartavel ???

    Olá pessoal. Aproveitando o tópico sobre as AirGrid quero deixar meu depoimento. Não sou grande usuário desse equipamento específico, mas tenho mais de 30 dispositivos UBNT em rede (Bullets, Rockets, Nanobridges), com links que atingem um total de 200Km, tudo perfeito. O problema que encontrei nas AirGrid é a ferrugem tomando conta da grade (estamos em zona litorânea), em aproximadamente 8 meses de uso. Terei que substituir os equipamentos. Isso é um problema que a UBNT deveria solucionar. Conclusão: não posso mais utilizar esse tipo de equipamento aqui!

  13. #13

    Padrão Re: Airgrid M5 Antena descartavel ???

    Até o momento a solução que encontramos para as AirGrid foram estas:
    Conferem as fotos:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         27052011687.jpg
Visualizações:	564
Tamanho: 	40,6 KB
ID:      	23281Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         27052011688.jpg
Visualizações:	691
Tamanho: 	46,8 KB
ID:      	23282Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         27052011686.jpg
Visualizações:	511
Tamanho: 	58,8 KB
ID:      	23283

    Até mais...

  14. #14

    Padrão Re: Airgrid M5 Antena descartavel ???

    Pessoal.

    Ainda não tem um mês que os equipamentos foram enviados à Ubiquiti para determinar o motivo da pane.

    O melhor é aguardar um parecer oficial do fabricante.

    []'s

    ZéAlves

  15. #15

    Padrão [langtitle=en]Re: Airgrid M5 Antena descartavel ???[/langtitle]

    [lang=en]Hello Brazil Ubiquiti Users,

    We have been made aware of this forum thread, and wanted to get more information about the mentioned issues.

    If you are experiencing the problems described in this thread, please contact me directly ([email protected]) and let me know the following information:

    * Quantity of defective units
    * MAC addresses of all defective units
    * The local reseller you purchased from
    * How long were units installed

    Quality is something that we take very seriously and we stand behind all of our products.

    Please send the details above ASAP to me and we will review and get resolved.

    Regards,
    Matt Hardy[/lang]

  16. #16

    Padrão Re: Airgrid M5 Antena descartavel ???

    Acompanhando.

  17. #17
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Airgrid M5 Antena descartavel ???

    muito criativo heim hehehhe....
    elas são rápidas mas morre rápido ......

  18. #18

    Padrão Re: Airgrid M5 Antena descartavel ???

    Vamos esperar o resultado da Ubiquiti, esperar mais umas 300 ou mais de cada um dar pane, e so prejuizo. espero que a Ubiquiti tenha uma boa desculpa pois vou ligar la semana que vem somente para ver o que eles tem a falar.

    Tem muitas pessoas falando em ate processar se for provado defeito de fabrica.

    Sei que a Ubiquiti chegou arrebentando tudo, agora ela ta arrebentando agente, cada dia mais.

    Abraços

  19. #19

    Padrão Re: Airgrid M5 Antena descartavel ???

    Qual é o seu objetivo Matheus? Só fazer barulho?


    Leia o que o fabricante escreveu no tópico 15 e siga o procedimento recomendado.

    Está aqui novamente se você não viu.

    Citação Postado originalmente por ubntmatt Ver Post
    [lang=en]Hello Brazil Ubiquiti Users,

    We have been made aware of this forum thread, and wanted to get more information about the mentioned issues.

    If you are experiencing the problems described in this thread, please contact me directly ([email protected]) and let me know the following information:

    * Quantity of defective units
    * MAC addresses of all defective units
    * The local reseller you purchased from
    * How long were units installed

    Quality is something that we take very seriously and we stand behind all of our products.

    Please send the details above ASAP to me and we will review and get resolved.

    Regards,
    Matt Hardy[/lang]

  20. #20

    Padrão Re: Airgrid M5 Antena descartavel ???

    As ultimas 12 AirgridM5 que compramos ficou com a TX/RX fraca sem sensibilidade, todas pontas foram trocadas pela "revenda". Gastei dinheiro com o transporte para RMA! Agora é o seguinte Mr. Matt Hardy a maioria dos revendedores só dão 90 dias de garantia e ai como ficamos todos nós consumidores caso haja problemas após esse período? Podemos entrar em contato com você diretamente para solução do caso? Vale lembrar que eu e vários outros amigos tem equipamentos nessa situação....