+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão repetidor lento.modo repetidor universal

    tenho um cliente com um ponto muito bom.bem alto, com excelente visada,area limpa com pouca vegetaçao. entao estou tentando colocar um repetidor na casa dele. tenho um pc com mk e placa senao pci ligada na owni. esse cliente tem um ap air live ja configurado como cliente. minha ideia ''economica'' para começar é usar o ap dele para fornecer o sinal por cabo para meu ap(edimax) que sera ligado na owni. fiz testes em ambiente fechado colocando o edimax em modo repetidor universal, tudo se conectou perfeitamente mas observei que a navegaçao ficou lenta, da tipo um lag, um delay, um atraso desagradavel. gostaria de pedir a opniao de voces que sao totalmente experientes no assunto para que possa me exclarecer a melhor forma de interligar esses sistemas. observei tambem que dessa forma nao aparece o mac do cliente no MK. somente aparece o mac do ap cliente que fornece a internet para o ap repetidor. estou em duvida sobre o sistema WDS. como ele funcionaria na pratica? alguem pode me ajudar? desde ja agradeço. abraço a todos.

  2. #2

    Padrão Re: repetidor lento.modo repetidor universal

    Bom dia amigo, tenta mudar o ssid de saida do ap repetidor, voce esta usando aprouter?

  3. #3

    Padrão Re: repetidor lento.modo repetidor universal

    bom dia!ja tentei de tudo meu amigo.no modo repetidor universal eu conecto e navego, mas fica lento demais. dei umas pesquisadas aqui no forum e vi que esse problema nesse modo é até ''normal'' e que a galera estimula a usar o wds ou o modo ap+wds, mas nao consegui fazer funcionar nada nesse modo. gostaria muito de uma soluçao plausivel dentro dessas minhas condiçoes. pc mk com 18 clientes , pegando um cliente e transformando num repetidor. na forma ap cliente + ap edimax no modo repetidor. conecçao no ap edimax repetidor tem a net muito lenta, com lag. procuro uma forma que resolva essa lentidao. obrigado pela dica. vou testar.abraços

    editando: meu edimax esta com wap pro 5.0