+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Backup em outro Servidor

    Paguei por uma configuraçao, quero colocar em outro servidor com o mesmo hardware,
    sei que tenho regras de firewall, ddns, entre outras. Minha duvida é: se eu fizer o backup e colocar no outro servidor que estou montanto, alguma coisa pode dar problema?

  2. #2

    Padrão Re: Backup em outro Servidor

    Mikrotik, tanto onde fiz o backup quanto onde vou colocar o backup sao a mesma versao, 4.17.

  3. #3

    Padrão Re: Backup em outro Servidor

    Citação Postado originalmente por wesleydialmeida Ver Post
    Mikrotik, tanto onde fiz o backup quanto onde vou colocar o backup sao a mesma versao, 4.17.

    se for uma routerboard do mesmo modelo e versao de sistema, funciona de boa

    se for computador, funciona tambem porem tem que ajustar as placas de rede

    tipo nome de interface, e se tiver uma bridge add as placas nela..

    uma configuração profissional sempre usa uma bridge. e melhor no caso de fazer manutençao e duplicar servidor...

  4. #4

    Padrão Re: Backup em outro Servidor

    Tenho essa duvida pq utilizo duas rb450 com mk 4.17 para autenticaçao, tanto em uma como em outra, se eu espetar um pc em uma das quatro portas destinadas a rede, todos os clientes que estao conectados via pppoe sao kikados, mas logo em seguida voltam novamente. sinceramente ja nao sei o que fazer. por isso achei que backups iguais em servidores diferentes poderiam apresentar algum erro.

  5. #5
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: Backup em outro Servidor

    Citação Postado originalmente por wesleydialmeida Ver Post
    Tenho essa duvida pq utilizo duas rb450 com mk 4.17 para autenticaçao, tanto em uma como em outra, se eu espetar um pc em uma das quatro portas destinadas a rede, todos os clientes que estao conectados via pppoe sao kikados, mas logo em seguida voltam novamente. sinceramente ja nao sei o que fazer. por isso achei que backups iguais em servidores diferentes poderiam apresentar algum erro.
    atualiza ela para a versão 5.4 que ja vai resolver este bug ai.

  6. #6

    Padrão Re: Backup em outro Servidor

    Obrigado, vou tentar postar o resultado, sabe me dizer se a versao 5 ja esta estavel, ou ainda apresenta muitos bugs?

  7. #7
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: Backup em outro Servidor

    Citação Postado originalmente por wesleydialmeida Ver Post
    Obrigado, vou tentar postar o resultado, sabe me dizer se a versao 5 ja esta estavel, ou ainda apresenta muitos bugs?
    estão otimas, e com itens a mais.