Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Thumbs up Diferenças entre Rb e ubnt pesquisa dos pros e os contra!!!!

    Óla Galera dei uma rápida pesquisada aqui no Under-Linux e nao achei nada falando sobre as principais diferenças em usar ubiquiti e Router bords na distribuição via wireles ...

    Tenho alguns conhecidos substituindo muitas rbs + cartões por equipamentos da ubnt devido a sua praticidade como por Exemplo Bullets e Nano station para começar,

    os equipamentos da ubnt são mais eficientes em questão de sensibilidade pois as antenas são diretas e não perdem com cabos e conectores no caso da nano station e as bullets são bem praticas e ja sao acopladas diretamente nas antenas sem percas com cabos alem de serem mais pratico da hora de instalar.

    Entre tantas diferenças de recursos um que gosto muito usando mikrotik e do registration onde vejo a intencidade de sinal do cliente , noise , e o trafego de tatos suportato pela conexao( throughput )

    Teria essa função usando uma bullet por exemplo ??

    E o que mais perco ou ganho usando ubnt ?????

    Se ja conter algum forum discutindo essas duvidas e diferenças por favor postem aki, Desde ja agradeço a atençao de todos.
    ou pode me add tb [email protected]

  2. #2

    Padrão Re: Diferenças entre Rb e ubnt pesquisa dos pros e os contra!!!!

    Eu particularmente prefiro os ubiquiti, mais dizem que as routers em N não perdem pros airmax não, nunca usei então só to repassando o que me disseram, E a pergunta para sua duvida sobre ver sinal, tougput , ccq, ack... etc (por cliente) tem na aba stations do bullet em modo ap, aparece até a ip do praça. mais se a rede for toda ubnt (roteada ou bridge) indico o air-control se for mista use o dude, fica algo mais proficional do que ficar olhando rádio por radio.

    Abraços.

  3. #3

    Padrão Re: Diferenças entre Rb e ubnt pesquisa dos pros e os contra!!!!

    Respondendo a sua pergunta...

    Eu particularmente, não defendo um ou outro, acredito que o administrador deve definir aqueles equipamentos que irão compor sua rede, bem como as marcas padrão, para cada tipo de situação.

    No meu caso gosto das RouterBoard como roteadores principais na rede, e para fechar enlaces que exigem mais troughput uso a linha ubiquiti bullet M5, para enlaces que exigem muito troughput e uma conexão estavel, utilizo as rockets. Mas no caso a UBNT fica apenas para fazer o ponto a ponto wireless (Não utilizo o roteamento).

    No entanto, a Mikrotik está sentindo na pele esse tipo de utilização cada vez maior, e para não ficar para trás, desenvolveu a nova linha de "bullets" chamada: Groove, que se assemelha muito a um bullet da ubnt, com um design retorcido, como se estivessem dizendo "Somos mais fortes que voces", ademais várias melhorias foram feitas na interface web que agora apresenta um design mais amigavel, e maior independencia do winbox, tentanto se aproximar da praticidade web que a ubiquiti oferece. Acredito que somos nós que ganhamos com essa concorrencia!

    Finalizando, acho que temos que andar não só com um broche da mikrotik pregada no peito e sim com as duas marcas, analisando em quais situações uma é mais pratica do que a outra e assim armar as estratégias necessárias para elaborarmos projetos de qualidade para nossos clientes!

  4. #4

    Padrão Re: Diferenças entre Rb e ubnt pesquisa dos pros e os contra!!!!

    Na realidade os dois são excelentes equipamentos em termos de operação, porém bem diferentes na manutenção, configuração e principalmente nas POSSIBILIDADES, uma vez que a RB é um roteador "multifunção" e vc poderá configura-lo de várias formas para executar diferentes tarefas, ou ainda fazer tudo ao mesmo tempo! O poder do RouterOS embarcado na RB é espetacular, infelizmente o AirOs é limitado a algumas funções mas atende perfeitamente o que a maioria dos pequenos e médios provedores. Também é necessário conhecimentos específicos de roteamento e radiofreqüência para uma melhor montagem e configuração da routerboard. Os equipamentos da UBNT são plug n' play e exigem um menor conhecimento para iniciar o funcionamento. É isso....

  5. #5
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Diferenças entre Rb e ubnt pesquisa dos pros e os contra!!!!

    isso ja esta mudando a mikrotik ja esta lancando as cpes com antena embutida igual a ubnt na vida nada se cria tudo se copia

  6. #6

    Padrão Re: Diferenças entre Rb e ubnt pesquisa dos pros e os contra!!!!

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    isso ja esta mudando a mikrotik ja esta lancando as cpes com antena embutida igual a ubnt na vida nada se cria tudo se copia
    Isso vai ser espetacular, a praticidade da UBNT com poder de software da MK!

  7. #7

    Padrão Re: Diferenças entre Rb e ubnt pesquisa dos pros e os contra!!!!

    Eu acho que a ubnt deveria se unir com a router-os, igual é com os ddwrt, o software da ddwrt é pago quando é instalado em produtos ubnt, se existisse essa opção para router-os eu já teria pelo menos testado.
    Mais creio que a router-os deva ter um acordo com a routerboard.com, assim como a ubnt talvez tenha com a ddwrt, pois o air-os nada mais é que um open-wrt modificado.
    Desculpe se sonhei alto, ainda bem que o governo ainda não consegue cobrar impostos sobre sonhos.KKKKKKKKKK

  8. #8

    Padrão Re: Diferenças entre Rb e ubnt pesquisa dos pros e os contra!!!!

    kkkkkkkkkkkkk se preocupe não que um dia ele irá cobrar kkkkkkkkkkkkkkkkkkk


    fora isso a fusão destes dois produtos dá um resultado espetacular só isso que tenho a dizer!!

  9. #9

    Padrão Re: Diferenças entre Rb e ubnt pesquisa dos pros e os contra!!!!

    Citação Postado originalmente por RobertoLima Ver Post
    Eu particularmente prefiro os ubiquiti, mais dizem que as routers em N não perdem pros airmax não, nunca usei então só to repassando o que me disseram, E a pergunta para sua duvida sobre ver sinal, tougput , ccq, ack... etc (por cliente) tem na aba stations do bullet em modo ap, aparece até a ip do praça. mais se a rede for toda ubnt (roteada ou bridge) indico o air-control se for mista use o dude, fica algo mais proficional do que ficar olhando rádio por radio.

    Abraços.
    Obrigado Pelas dicas, onde posso conseguir esse programa "dude" não conheço acho que no meu caso seria mista estou usando rb433 mais cartões para distribuir através de painel mas estou afim de trocar por bullet acoplado direto nos painéis ai foi onde surgiu a duvida como ver os sinais e qualidade dos clientes,, assim e o servidor eh mikrotik tb para autenticar os clientes através de hotspot ,, valeuu

  10. #10

    Padrão Re: Diferenças entre Rb e ubnt pesquisa dos pros e os contra!!!!

    muito legal ,, Obrigado mesmo eu nao conheço essa nova linha groove vou dar uma pesquisada, Abraço

  11. #11

    Padrão Re: Diferenças entre Rb e ubnt pesquisa dos pros e os contra!!!!

    Citação Postado originalmente por hugosantos Ver Post
    Respondendo a sua pergunta...

    Eu particularmente, não defendo um ou outro, acredito que o administrador deve definir aqueles equipamentos que irão compor sua rede, bem como as marcas padrão, para cada tipo de situação.

    No meu caso gosto das RouterBoard como roteadores principais na rede, e para fechar enlaces que exigem mais troughput uso a linha ubiquiti bullet M5, para enlaces que exigem muito troughput e uma conexão estavel, utilizo as rockets. Mas no caso a UBNT fica apenas para fazer o ponto a ponto wireless (Não utilizo o roteamento).

    No entanto, a Mikrotik está sentindo na pele esse tipo de utilização cada vez maior, e para não ficar para trás, desenvolveu a nova linha de "bullets" chamada: Groove, que se assemelha muito a um bullet da ubnt, com um design retorcido, como se estivessem dizendo "Somos mais fortes que voces", ademais várias melhorias foram feitas na interface web que agora apresenta um design mais amigavel, e maior independencia do winbox, tentanto se aproximar da praticidade web que a ubiquiti oferece. Acredito que somos nós que ganhamos com essa concorrencia!

    Finalizando, acho que temos que andar não só com um broche da mikrotik pregada no peito e sim com as duas marcas, analisando em quais situações uma é mais pratica do que a outra e assim armar as estratégias necessárias para elaborarmos projetos de qualidade para nossos clientes!
    muito legal ,, Obrigado mesmo eu nao conheço essa nova linha groove vou dar uma pesquisada, Abraço

  12. #12

    Padrão Re: Diferenças entre Rb e ubnt pesquisa dos pros e os contra!!!!

    Citação Postado originalmente por evertonsoares Ver Post
    Na realidade os dois são excelentes equipamentos em termos de operação, porém bem diferentes na manutenção, configuração e principalmente nas POSSIBILIDADES, uma vez que a RB é um roteador "multifunção" e vc poderá configura-lo de várias formas para executar diferentes tarefas, ou ainda fazer tudo ao mesmo tempo! O poder do RouterOS embarcado na RB é espetacular, infelizmente o AirOs é limitado a algumas funções mas atende perfeitamente o que a maioria dos pequenos e médios provedores. Também é necessário conhecimentos específicos de roteamento e radiofreqüência para uma melhor montagem e configuração da routerboard. Os equipamentos da UBNT são plug n' play e exigem um menor conhecimento para iniciar o funcionamento. É isso....
    É verdade o que percebi foi mais ou menos isso, e no meu caso como sou um pequeno provedor que estava pensando em substituir alguns ekipa por os da ubnt, de momento e quando tiver uma grande demanda usar so RouterOS pois sei tem muito mais recursos ,,,

  13. #13

    Padrão Re: Diferenças entre Rb e ubnt pesquisa dos pros e os contra!!!!

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    isso ja esta mudando a mikrotik ja esta lancando as cpes com antena embutida igual a ubnt na vida nada se cria tudo se copia
    Eh bem verdade mesmo isso, estou achando isso ótimo e já estou ansioso em adquirir esses equipamentos

  14. #14

    Padrão Re: Diferenças entre Rb e ubnt pesquisa dos pros e os contra!!!!

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    isso ja esta mudando a mikrotik ja esta lancando as cpes com antena embutida igual a ubnt na vida nada se cria tudo se copia
    eu não concordo, até porque a CPe da Mikrotik usa sistema Mikrotik, um cara que não sabe mecher com o Mk, vai encontrar dificuldades em usar as CPEs, ou seja totalmente diferente das Ubiquiti

  15. #15
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Diferenças entre Rb e ubnt pesquisa dos pros e os contra!!!!

    e a antena embutida de dupla polaridade e invenção da mikrotik

  16. #16

    Padrão Re: Diferenças entre Rb e ubnt pesquisa dos pros e os contra!!!!

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    e a antena embutida de dupla polaridade e invenção da mikrotik
    Não foi da Mikrotik e nem da Ubiquiti essa tecnologia já existia! a ubiquiti apenas "popularizou"

  17. #17

    Padrão Re: Diferenças entre Rb e ubnt pesquisa dos pros e os contra!!!!

    O Conceito " CPE " já existe a um Bom tempo, vem lá das Tsumani ( Proxym ) da Terabeam, da Tranzeo..etc... lá fora é muito usado.
    Aqui no Brasil o negócio espalhou em uma época que a hyperlink " parou" de mandar antena para o Brasil, ai começamos a utilizar Terabeam, era fantástico. até o momento que começou a ter muito RMA e chegou ao Fim a Terabeam.
    Sobre a Ubiquiti e Mikrotik, não sei quem é melhor, sei que as 2 trabalhando em conjunto, não tem o que não façam.
    A Mikrotik em gerenciamento e durabilidade é ótima, já a Ubnt é ótima em Rádio , sobre as antenas Dual e tendência em busca de mais banda.
    Falando de Protocolos proprietários, na Ubnt é o Airmax , e na Mikrotik é o Nstreme. os 2 são TDMA, mas ai cada fabricante patenteia o seu .

  18. #18
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Diferenças entre Rb e ubnt pesquisa dos pros e os contra!!!!

    ja existia mas quem popularizou foi a ubiquiti ponto pra ela ,nstreme e airmax ao me ver e a mesma coisa .então quem sai na frente popularizando ainda e a ubiquiti ok e não tem enm como comparar em materia de radio ainda não usei estas cpes da mikrotik mas acho muito dificil ganhar do radio ubiquiti

  19. #19

    Padrão Re: Diferenças entre Rb e ubnt pesquisa dos pros e os contra!!!!

    Saudade das AP2000 aquilo sim era equipamento de verdade, robusto e a toda prova, porém ficou inviável manter em operação essas belezinhas em função da demanda de banda hoje necessária, até hoje tenho uma em plena forma, as demais já foram substituídas por MK ou UBNT...

  20. #20

    Padrão Re: Diferenças entre Rb e ubnt pesquisa dos pros e os contra!!!!

    fazer o que né!!