Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Diferenças entre Rb e ubnt pesquisa dos pros e os contra!!!!

    Citação Postado originalmente por wirelessmain Ver Post
    O Conceito " CPE " já existe a um Bom tempo, vem lá das Tsumani ( Proxym ) da Terabeam, da Tranzeo..etc... lá fora é muito usado.
    Aqui no Brasil o negócio espalhou em uma época que a hyperlink " parou" de mandar antena para o Brasil, ai começamos a utilizar Terabeam, era fantástico. até o momento que começou a ter muito RMA e chegou ao Fim a Terabeam.
    Sobre a Ubiquiti e Mikrotik, não sei quem é melhor, sei que as 2 trabalhando em conjunto, não tem o que não façam.
    A Mikrotik em gerenciamento e durabilidade é ótima, já a Ubnt é ótima em Rádio , sobre as antenas Dual e tendência em busca de mais banda.
    Falando de Protocolos proprietários, na Ubnt é o Airmax , e na Mikrotik é o Nstreme. os 2 são TDMA, mas ai cada fabricante patenteia o seu .
    Legal e quais equipamentos ou radio trabalha com a NStreme da mikrotik ????
    Última edição por winetcompany; 07-06-2011 às 18:30.

  2. #22

    Padrão Re: Diferenças entre Rb e ubnt pesquisa dos pros e os contra!!!!

    Citação Postado originalmente por evertonsoares Ver Post
    Na realidade os dois são excelentes equipamentos em termos de operação, porém bem diferentes na manutenção, configuração e principalmente nas POSSIBILIDADES, uma vez que a RB é um roteador "multifunção" e vc poderá configura-lo de várias formas para executar diferentes tarefas, ou ainda fazer tudo ao mesmo tempo! O poder do RouterOS embarcado na RB é espetacular, infelizmente o AirOs é limitado a algumas funções mas atende perfeitamente o que a maioria dos pequenos e médios provedores. Também é necessário conhecimentos específicos de roteamento e radiofreqüência para uma melhor montagem e configuração da routerboard. Os equipamentos da UBNT são plug n' play e exigem um menor conhecimento para iniciar o funcionamento. É isso....
    Kra todo mundo fala tanto que RB tem que ter configs avancadas e talz. Pelo amor de Deus, me mostra essas configs onde estao!! Nao tem como fugir mto nao!! Ou é Ack ou Data-Rate, Canal Limpo, Txpower e etc. Isso ai é ilusao, UBNT é de fato um produto wireless melhor que RouterOS, sem discussao. RouterOs V3.3 é o mais estavel de todos para Wifi 2,4B. Nao atualizem suas RBS para 5.4 ou para 4.17 seu desempenho wireless vai piorar.Lá fora ninguem respeita mikrotik como produto de qualidade para wifi, assim cmo ninguem respeita UBNT para roteamento, areas diferentes. Nv2 até o momento é um lixo, enquanto Airmax ta bombando. Ikarus é sim uma boa solucao, pena que nao tem updates desde 2007 se nao me engano. Yanomami excelente produto, no entanto tive problemas com dhcp nela, o pq eu nao sei, e a ANTCOR descontinuou o Ikarus nem vende mais. E ddwrt nao tem parceria com ubnt, tudo depende do hardware e nao do fabricante. Se voce pegar ai qlq produto com chipset atheros pega openwrt, nao pega ddwrt pq ddwrt é pago e o brainslayer nao fik perdendo tempo com produto que nao vinga para ele. E airos esta longe de ser um openwrt modificado. Pega e coloca openwrt com madwifi(driver wireless) em uma bullet e coloca airos e verifica se vc tem a msm qualidade em wifi. Mundos diferentes, software, hardware, driver, kernel.
    Última edição por chadii; 17-06-2011 às 17:38.



  3. #23

    Padrão Re: Diferenças entre Rb e ubnt pesquisa dos pros e os contra!!!!

    o geito e rasgar todas as Certificações Mk e não comprar mais equipamento wireless porque nada presta!

  4. #24
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.104
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Diferenças entre Rb e ubnt pesquisa dos pros e os contra!!!!

    a meu ver pode todo mundo continuar a etudar mk porque e poderoso mas os ponto de acesso ubiquiti são imbativeis eu adoro



  5. #25

    Padrão Re: Diferenças entre Rb e ubnt pesquisa dos pros e os contra!!!!

    Amigo desculpe mais acho que você está equivocado, quando fala sobre o skd-ubnt não ser open-wrt.
    Aqui nos modificamos os firmwares para nosso uso e veja o que tem na nota que acompanha o skd;
    How to compile this SDK
    -----------------------


    Please make sure that you have installed all packages that are required
    for OpenWRT (refer to dev.openwrt.org for more information).
    Some of the packages that probably are required (list can be incomplete):


    bash
    make
    gcc
    quilt
    bison
    flex
    autoconf
    libtool
    libncurses5-dev
    subversion
    wget
    g++
    gawk
    zlib1g-dev
    cvs


    Step by step instructions
    -------------------------


    1. Extract files


    $ tar xjvf SDK.UBNT.v5.2.tar.bz2


    2. Build


    $ cd SDK.UBNT.v5.2/openwrt
    $ make


    3. Look for firmware file (with prefix XM) in openwrt/bin/.


    Good luck!

    Até a pasta depois de descompactada se chama open-wrt.
    espero que tenha ficado claro o que quero dizer.

    Abraços.
    Citação Postado originalmente por chadii Ver Post
    Kra todo mundo fala tanto que RB tem que ter configs avancadas e talz. Pelo amor de Deus, me mostra essas configs onde estao!! Nao tem como fugir mto nao!! Ou é Ack ou Data-Rate, Canal Limpo, Txpower e etc. Isso ai é ilusao, UBNT é de fato um produto wireless melhor que RouterOS, sem discussao. RouterOs V3.3 é o mais estavel de todos para Wifi 2,4B. Nao atualizem suas RBS para 5.4 ou para 4.17 seu desempenho wireless vai piorar.Lá fora ninguem respeita mikrotik como produto de qualidade para wifi, assim cmo ninguem respeita UBNT para roteamento, areas diferentes. Nv2 até o momento é um lixo, enquanto Airmax ta bombando. Ikarus é sim uma boa solucao, pena que nao tem updates desde 2007 se nao me engano. Yanomami excelente produto, no entanto tive problemas com dhcp nela, o pq eu nao sei, e a ANTCOR descontinuou o Ikarus nem vende mais. E ddwrt nao tem parceria com ubnt, tudo depende do hardware e nao do fabricante. Se voce pegar ai qlq produto com chipset atheros pega openwrt, nao pega ddwrt pq ddwrt é pago e o brainslayer nao fik perdendo tempo com produto que nao vinga para ele. E airos esta longe de ser um openwrt modificado. Pega e coloca openwrt com madwifi(driver wireless) em uma bullet e coloca airos e verifica se vc tem a msm qualidade em wifi. Mundos diferentes, software, hardware, driver, kernel.
    Última edição por RobertoLima; 18-06-2011 às 01:26.

  6. #26

    Padrão Re: Diferenças entre Rb e ubnt pesquisa dos pros e os contra!!!!

    Na minha humilde opiniao Mk esta longe de ser inferior em wireless pra UBNT,acho que o povo ta se iludindo um pouco com os rockets da vida,nao que ele seja ruim o protocolo airmax é show de bola mas acho que pra quem precisa de muita banda passando e muitos pps os Mk ainda andam na frente,e isso nao deixa de ser uma vantagem em wireless.



  7. #27

    Padrão Re: Diferenças entre Rb e ubnt pesquisa dos pros e os contra!!!!

    Ele é sim inferior em wireless. ele tem é muitos recursos uteis que o ubnt não tem, como access list via radius criptografia via radius, mais em termos de pacotes por segundos ele perde feio pra ubnt,
    Pro mk ficar bom em wireless o que se usa? (respondo) cartões ubiquiti, então se pensar bem ele precisa de certa forma da ubnt pra ser bom em wireless.
    Essa é a minha opinião pessoal, não quer dizer que esteja correta.
    Abraços.

    Citação Postado originalmente por Fernandols Ver Post
    Na minha humilde opiniao Mk esta longe de ser inferior em wireless pra UBNT,acho que o povo ta se iludindo um pouco com os rockets da vida,nao que ele seja ruim o protocolo airmax é show de bola mas acho que pra quem precisa de muita banda passando e muitos pps os Mk ainda andam na frente,e isso nao deixa de ser uma vantagem em wireless.

  8. #28

    Padrão Re: Diferenças entre Rb e ubnt pesquisa dos pros e os contra!!!!

    Ehhhh Galera ate que o tópico esta rendendo,,, fico muito feliz e peso muito Obrigado a todos sem exceção por dar suas opiniões,,
    espero que isso possa continuar assim,

    Pelo o que eu pode perceber e que se houvesse a fusão do MK E UBNT seria ótimo mas como o amigo acima sitou que isso nao eh possível uma pena, bom de momento eu estou montando o mk para gerenciar e os ubnt para levar e trazer links , alguns setores so wi-fi , clientes , acaba usando em quantidade mais os equipamentos da unbt do que mk ,

    Gostaria de saber se a possibilidade de unir os sinais de 3 para aparecer apenas um???????

    explico Exemplo RB 433 com 3 cartoes iguais com 3 paineis mas emitindo apenas um SSID para q todos usem apenas um canal ????

    OU 3 bullets com 3 painéis emitindo o mesmo sinal ???? no mesmo canal ???Como se fosse um OMNI ? rsrsr


    Desculpe pode ate parecer estar fugindo do foco do tópico mas esse eh um recurso q o mk rb433 em registretion da para ver tudo numa unica ABA e se eu utiliza-se com bullet teria ver trez diferentes abas 3 acesso para verificar o nivel de sinal do cliente nessa torre apenas
    Última edição por winetcompany; 22-06-2011 às 15:06.



  9. #29

    Padrão Re: Diferenças entre Rb e ubnt pesquisa dos pros e os contra!!!!

    Amigo acho que voce esteja confundindo as coisas. Para que a UBNT iria ralar para portar algo que
    ja esta pronto?? Exemplo:Speedr é um freebsd?? Sim e nao, eles utilizam apenas o kernel do freebsd mas todo o resto e deles. Eles nao utilizam squid e etc, é algo que eles fizeram. Entao a ubnt usou algo do openwrt, mas a estrutura do firmware é completamente diferente, drivers modulos e etc.

  10. #30

    Padrão Re: Diferenças entre Rb e ubnt pesquisa dos pros e os contra!!!!

    O mk-auth continua sendo (debian) speder continua sendo (free-bsd)
    O que a ubnt fez foi portar para seu hardware, e criou um gui para facilitar.
    Eu adoro equipamentos da ubnt, mais se você está cheio de afirmações veja o skd, creio que mudará de ideia.
    Quando eu instalo meus servers Debian... eu recompilo o kernel, retiro todos driver sem utilidade e adciono alguns drivers e patches, e crio php e scripts pra automatizar tudo"".
    Mais ele continua sendo debian, não vira o "RobertLinux" mesmo que eu o chame assim ele ainda será um debian recompilado.
    Abraços.
    Citação Postado originalmente por chadii Ver Post
    Amigo acho que voce esteja confundindo as coisas. Para que a UBNT iria ralar para portar algo que
    ja esta pronto?? Exemplo:Speedr é um freebsd?? Sim e nao, eles utilizam apenas o kernel do freebsd mas todo o resto e deles. Eles nao utilizam squid e etc, é algo que eles fizeram. Entao a ubnt usou algo do openwrt, mas a estrutura do firmware é completamente diferente, drivers modulos e etc.



  11. #31

    Padrão Re: Diferenças entre Rb e ubnt pesquisa dos pros e os contra!!!!

    rs rs falow tudo evertonsoares.... ate hoje eu ainda tenho 2 unidades de ap 2000 rodando rs rs ... cartões silver.
    eu tenho um radio da tranzeo ja uns 12 anos.... e funcionando ate hj o famoso orbitel aqui no brasil e ja era dupla polarização.

  12. #32

    Padrão Re: Diferenças entre Rb e ubnt pesquisa dos pros e os contra!!!!

    eu uso de tudo na minha rede, mk/cartao/ ubt/ap2000 conforme as nova base, e ampliação das base que estudamos o que vamos usar agora mesmo montei tudo em km/r52hn/painel ubnt ...... ​Foto 7 de 19 de NOVA BASE



  13. #33

    Padrão Re: Diferenças entre Rb e ubnt pesquisa dos pros e os contra!!!!

    Citação Postado originalmente por sidicol Ver Post
    eu uso de tudo na minha rede, mk/cartao/ ubt/ap2000 conforme as nova base, e ampliação das base que estudamos o que vamos usar agora mesmo montei tudo em km/r52hn/painel ubnt ...... ​Foto 7 de 19 de NOVA BASE
    Muito bom, o pessoal aqui do post fala que os radios da Mikrotik são ruins mas o cartão mais seguro e mais vendido hoje no Brasil é o R52h! Fato! rsrsrs

  14. #34

    Padrão Re: Diferenças entre Rb e ubnt pesquisa dos pros e os contra!!!!

    Usar routerboard como AP e ubiquiti em clientes é uma boa, pelo menos vc tem uma gerencia e uma gama de opções muito maiores com as RBs. Ubiquiti geralmente geram alguns problemas, tem algumas falhas ao meu modo de ver, sempre temos problemas com equipamentos ubiquiti, mas não deixam de ser bons equipamentos. Todo caso tem de ser analisado sobre custo e beneficio, uns se agradam mais com um certo tipo de equipamentos, outros com outros e por ai vai, não deve ter rivalidade, ou aquela coisa de um melhor que outro, tudo tem de ser analizado e ver realmente o que rola na sua rede...