+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Smile Equipamentos para atender 85 clientes

    Ola amigos do Under,

    Gente venho aqui hoje fazer algo diferente, sempre pego dicas no forum mas hoje eu queria pedir algo para eu ultilzar aqui na empresa onde trabalho, no temos uma Omni aquario 15db com uma RB433 rodando hotspot, devido as nessecidades que esta aparecendo vamos ter que dar um UP no provedor. Eu gostaria de colocar 1 painel setorial para ajudar a Omni, hoje temos media de 60 clientes mas graças a Deus ta melhorando dia a dia acho que vamos atingir uns 80 a 90 clientes, no maximo isso porque a cidade so tem 4000 hab (lembrando que a grana nao ta muito boa como sempre ne).
    Peço lhes que me deem uma ideia e se possivel ate mesmo links para eu comprar os equipamentos certos, fico desde já muito grato com quem puder me ajudar.

  2. #2

    Padrão Re: Equipamentos para atender 85 clientes

    Eu colocaria outros cartões e trocaria a omni por paineis setorias, ou substituia tudo por nano.

  3. #3

    Padrão Re: Equipamentos para atender 85 clientes

    coloque 3 nano station 2 que estará bem servido caso seja velocidades acima de 256k por cliente coloque 6 nanos. 3 horizontais e 3 verticais. troque a rb por uma 493ah.
    Abraços.

  4. #4

    Padrão Re: Equipamentos para atender 85 clientes

    cara vc ja tem o principal a rb 433, coloque 03 cartoes r52 esses Mini PCI Mikrotik R52 350 mw - R$ 95.00 em MercadoLivre e 03 paineis da oiw de 14 dbi esses aqui são shouw de bola Antena 2,4Ghz Setorial 14dbi 90º Vertical OIW-2414P090V - R$ 362.00 em MercadoLivre e estao com um preço bom om eles vc fica preparado pra 150 clientes tranquilos isso é simultaneos e vc deixa teu provedor profissional e vc nao vai gastar mais de 1500 reais e esqueça omni elas sujam muito. e olha elas sao de 90 graus mais pode usar so tres que cobrem tranquilamente os 360 graus;;
    Última edição por andrecyber; 05-06-2011 às 19:30.

  5. #5

    Padrão Re: Equipamentos para atender 85 clientes

    caro colega colocar 3 paineis setoriais de 17 dbi hyperlink de 2.4Ghz 3 mini cartoes xr2 cabo rcg 213 você ja tem a routerboard 433 deixe ela em transparente a um pc em baixo fazendo gerencimento autenticação controle de banda proxy.
    qualquer duvida estamos ai so postar
    não esqueça de me ajudar clicando na estrela.
    Última edição por raswilson; 05-06-2011 às 21:30.

  6. #6

    Padrão Re: Equipamentos para atender 85 clientes

    Amigos eu procurei um vendedor para comprar a antena OIW mas ele disse que nao tinha mas recomendava a ANTENA SETOR 2.4GHZ 14DBI 90G VERTICAL DIM2400-1490V dizendo ter a mesma qualidade. Alguem confirma???

  7. #7

    Padrão Re: Equipamentos para atender 85 clientes

    Citação Postado originalmente por rubinhos Ver Post
    Amigos eu procurei um vendedor para comprar a antena OIW mas ele disse que nao tinha mas recomendava a ANTENA SETOR 2.4GHZ 14DBI 90G VERTICAL DIM2400-1490V dizendo ter a mesma qualidade. Alguem confirma???
    Duvido muito. Nunca ouvi falar. Vc tem o link do produto? As melhores são Hyeprlink e OIW, a Dimensiontech e EMCTEST também são muito boas. Como o provedor é pequeno, acho uma boa idéia colocar uma setorial pra começar, num canal um pouco distante da omni (e bem separadas uma da outra). Daí vc vai mudando os clientes que pegarem melhor sinal da setorial. Mais tarde se for necessário, coloca mais um ou 2 painéis. Não precisa mudar radicalmente de uma vez.