+ Responder ao Tópico

Ingresso
    Feb 2011

Padrão Puxar Linha telefonica pela Internet

Salve galera,
    não sei se aqui é o lugar certo para postar.!

Mas vou direto.. Minha duvida é!

Meu patrão quer fazer chamadas utilizando a linha telefonica da Empresa lá da casa dele.. puxando ela pela internet... Que e usar ela como voip tambem atraves do celular com internet

Ps: para usar a linha na empresa, preciso digitar o '5' depois uma senha de 6 digitos, depois o '0' pra puxar a linha e ai o numero..!
    resumindo.. tem como ?

Att.

Dhiego Caetano Pagoto
    Última edição por pagoto; 19-09-2011 às 10:37.

Padrão Re: Puxar Linha telefonica pela Internet

acompanhando...

Não tenho muito conhecimento nessa área mais vc poderia pesquisar algo sobre:

Asterisk- The Open Source Telephony Projects | Asterisk

Abraços

Primeiro passo e transformar esta linha em voip, para isso você pode usar o asterisk ou dependendo de sua central telefônica quem sabe ela ja faça isso para você, mas so vai conseguir depois que ela sair como voip.
    Nossa empresa e autorizada Leucotron Telecom, caso sua central seja esta, posso dar mais detalhes so postar o modelo dela.

Não tenho muita experiência com VOIP, mas andei pesquisando uma solução que pretendo testar em breve... chama-se SNEP, pesquise no google. É um sistema baseado em Asterisk, porém ele já vem "completo" bastando instalar ele já instala todos as ferramentas que precisa, banco de dados e etc.

No site deles tem download das .ISO e também o manual. Vale a pena conferir.

Só lembrando que ele é Open Source

Voce vai precisar de um IP publico, preferencialmente estatico (link dedicado) para apontar no software de voip na casa do seu patrão o resto é contigo e com o pai dos burros: Google vale também a força do under-linux =D

pessoal chega de sofrimento
    vamos usar um ipbx na base onde esta a linha
    e dai e so fazer ramais e onde cada cliente vai usar.
    "nos terminais e só coloca um ata simples de 1 linha"
    "lembrando o ipbx tem que ter ip fixo ou dominio"
    Podemos usar a linha ate na china se quisermos então.....

abração
    msn:[email protected]

Tudo que vc esta pedindo é possivel.

Mas só me responde uma coisa, O seu Chefe também trabalha na ANAC ??
    Se for eu também vou pagar pelo que ele utiliza assim como todos aqui.

Sou de Boa Vista/RR, e é perfeitamente possível fazer isso sem muita coisa Dhiego, caso precise de alguma ajuda fala ai...

Citação Postado originalmente por pagoto Ver Post
    Salve galera,
    não sei se aqui é o lugar certo para postar.!

Mas vou direto.. Minha duvida é!

Meu patrão quer fazer chamadas utilizando a linha telefonica da Empresa lá da casa dele.. puxando ela pela internet... Que e usar ela como voip tambem atraves do celular com internet

Ps: para usar a linha na empresa, preciso digitar o '5' depois uma senha de 6 digitos, depois o '0' pra puxar a linha e ai o numero..!
    resumindo.. tem como ?

Att.

Dhiego Caetano Pagoto
    Gerência Técnica de Suporte e Infraestrutura - Manaus
    Superintendência de Tecnologia da Informação
    Fone: +55 092 2129-7801 / E-mail: [email protected]
    www.anac.gov.br

Ingresso
    Feb 2011

Salve Galera,
    Andei pesquisando aqui tambem, mas possuimos link dedicado e dominio
    Fiquei sabendo de duas atas que fariam esse serviço, mas nao consegui saber o nome e modelo delas..!
    Ainda to pesquisando, Acredito que montar um servidor asterisk seria muita coisa... que aproposito eu nem saberia configurar... sera que tem algum tutorial ?

'Flavioleonel', qual ipbx que tenha um custo reduzido voce recomendaria ?

Existe um muito bom, já pronto que é o Elastix.
    Você pode colocar em qualquer máquina, mas recomendo uma máquina de boa qualidade.
    Para interligar sua linha ao pabx você irá precisar de uma placa, por exemplo digium ou sangoma, que por acaso tenho uma disponível sangoma U100 para venda.
    Daí, acho mais seguro criar uma VPN, e depois de criado é só disponibilizar um ramal para seu chefe.
    OK?!

Olá Amigo. Dê uma olhada nesse:
    Estou verificando essa possibilidade já a alguns dias e encontrei o material no post a seguir. Precisaria de dois equipamentos, o SPA3102 e o PAP2.

https://under-linux.org/f274/configu...e-voip-145977/

Desculpe, Pagoto... A solução que encaminhei é para o caso de haver conexão wireless entre a empresa e a casa desejada para fazer as ligações. Ou seja, extensão através de wireless de uma linha telefônica.

O basico para resolver esse assunto seria no seu caso que parece não ter muitos conhecimentos:
    Baixar uma distro de caixinha tipo TRIXBOX/Elastix/etc... que já tem seções definidas em ambiente WEB para uma configuração facil ou usar um Asterisk puro e seguir o roteiro basico abaixo.
    Editar os arquivos de configuraçao.
    Criar um plano de discagem em extensions.conf estabelecendo os contextos, extensoes, prioridades e definindo as aplicaçoes.
    Criar o tronco(leia-se a entrada da linha que esta em sua empresa , que seu patrao poderia puxar de qualquer lugar atraves de um ramal criado no seu Asterisk pela internet), criar ramais/rotas no arquivo sip.conf ou iax.conf. Essa linha entraria em seu Asterisk por meio de uma placa uma FXO, conhecidas com X100P, X101P ou X100 Generic Card, nada mais são que modens com chip compatível com o chip Tijer Jet 320 e têm portanto suporte ao no Asterisk, mas já aviso que as vezes estas placas as vezes dão pau ai você teria que investir um pouco mais em uma placa de melhor performance como as que os colegas já sugeriram antes.
    Ai é ir testando e configurando os itens do sistema e da rede até chegar num padrao de qualidade aceitavel neste processo.
    Observe aspectos basicos de QOS.
    Observe questoes como redirecionamento de portas no seu roteador/firewall e configurações para funcionamento do seu asterisk sob nat para evitar aqueles fala de um lado e do outro não ouve entre outras coisas do tipo já que NAT não é muito amigavel com VOIP.
    Por ultimo, basicamente seria a implementação de uma politica de segurança do seu sistema
    Qualquer coisa nos procure que te ajudamos nessa configuração.
    Última edição por planvox; 11-06-2011 às 18:25.