+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão COMO FAZER PARA NÃO MOSTRA IP PUBLICO DO LINK NO CLIENTE

    Boa noite, Galera do Under

    Estou com um pobrema sempre que vou no cliente e testo a velocidade do link dele monstra o ip valido do meu link, oque tenho q fazer para isso não acontecer, e montrar o ip atribuido a ele pelo meu servidor Mikrotik, se puderem me ajudar ficarei muito agradecido.

    Obrigado a Todos.

  2. #2

    Padrão Re: COMO FAZER PARA NÃO MOSTRA IP PUBLICO DO LINK NO CLIENTE

    Boa também quero saber como, acho que não e possível mascara.

  3. #3

    Padrão Re: COMO FAZER PARA NÃO MOSTRA IP PUBLICO DO LINK NO CLIENTE

    você faz repasse de ip válido pro cliente?

  4. #4

    Padrão Re: COMO FAZER PARA NÃO MOSTRA IP PUBLICO DO LINK NO CLIENTE

    Só se o IP for valido...

  5. #5

    Padrão Re: COMO FAZER PARA NÃO MOSTRA IP PUBLICO DO LINK NO CLIENTE

    depende do ponto de vista
    eu na minha opiniao isso é bom pois ele ve que não uso adsl.

  6. #6

    Padrão Re: COMO FAZER PARA NÃO MOSTRA IP PUBLICO DO LINK NO CLIENTE

    Amigo, se voce nao está distribuindo IP público ainda para seus clientes, ele sempre irá sair com o IP válido que está na sua borda de saida da internet onde voce faz o NAT com os clientes.

    Quando voce começar a distribuir ip válido na sua rede, cada macaco terá seu galho..

    O site externo que ele testa o download sempre irá mostrar o IP válido de origem, ou seja o IP que está no teu link de internet. O que voce pode fazer é tentar instalar algum plugin de teste de velocidade dentro da tua rede sem passar para a internet, ai sim voce consegue mostrar o ip que voce quiser... Talvez exista alguma maneira com o cenário atual que voce está, mas sinceramente desconheço.. talvez algum sistema de proxy (não recomendo).

  7. #7

    Padrão Re: COMO FAZER PARA NÃO MOSTRA IP PUBLICO DO LINK NO CLIENTE

    Citação Postado originalmente por danielolainewireless Ver Post
    Boa noite, Galera do Under

    Estou com um pobrema sempre que vou no cliente e testo a velocidade do link dele monstra o ip valido do meu link, oque tenho q fazer para isso não acontecer, e montrar o ip atribuido a ele pelo meu servidor Mikrotik, se puderem me ajudar ficarei muito agradecido.

    Obrigado a Todos.
    Cara eu fiz aqui o teste em dois testadores de velocidade que mostram o IP (Copel velocimetro e Speed Test) em ambos apareceram o Ip da NAT e não o IP Válido. Lembrando que trabalho com Hot Spot. Um detalhe importante, em todo os sites que detectam o Ip (O meu ip - www.omeuip.com), eles sempre mostram o IP válido e não o do NAT.

  8. #8

    Padrão Re: COMO FAZER PARA NÃO MOSTRA IP PUBLICO DO LINK NO CLIENTE

    Sim meu pobrema que no lugar de aparecer o ip atribuido do meu servidor ao cliente q não e valido tipo 172.xx.x.123, nos sites tipo O meu ip, aparece o ip que recebo da operadora pra ele antes de dar pau em meu servidor mikrotik isso não acontecia aparecia o ip da minha rede pra ele.

  9. #9

    Padrão Re: COMO FAZER PARA NÃO MOSTRA IP PUBLICO DO LINK NO CLIENTE

    Bom, é o ip que você não quer que apareça, ou o ((((.veloxzone.com.br))), se for o veloxzone.com.br posso te ajudar...

  10. #10

    Padrão Re: COMO FAZER PARA NÃO MOSTRA IP PUBLICO DO LINK NO CLIENTE

    Isso mesmo pois o cliente fica perguntando porque o ip q aparece ai não é o mesmo da wireless dele ou seja o Acess Point, se poder me ajudar fico agradecido

  11. #11

    Padrão Re: COMO FAZER PARA NÃO MOSTRA IP PUBLICO DO LINK NO CLIENTE

    acompanhando!!

  12. #12

    Padrão Re: COMO FAZER PARA NÃO MOSTRA IP PUBLICO DO LINK NO CLIENTE

    Aconpanhando

  13. #13
    Alex Rock Avatar de alexrock
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    S. J. do Rio Preto-SP
    Posts
    834

    Padrão Re: COMO FAZER PARA NÃO MOSTRA IP PUBLICO DO LINK NO CLIENTE

    Quando voce utiliza um range de Internet ao inves de um de redes locais Endereço IP – Wikipédia, a enciclopédia livre pode ocorrer isso, acredito que o script do site seja enganado pela configuração errada da rede. Mas a maioria dos sites mostram de onde vem a conexão, ou seja, sempre do seu NAT.
    Como estava seu range de IPs antes?

  14. #14

    Padrão Re: COMO FAZER PARA NÃO MOSTRA IP PUBLICO DO LINK NO CLIENTE

    Olá Roberto21,
    quando eu li isso:
    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Bom, é o ip que você não quer que apareça, ou o ((((.veloxzone.com.br))), se for o veloxzone.com.br posso te ajudar...
    soube q isso é oq eu precizo (inicialmente), mas junto com isso eu precizo de mais...


    abrindo o jogo:

    * tenho uma internet ADSL ( velox pra ser mais especifico ) na loja onde eu trabalho
    mas quase q a todo momento alguem está fazendo downloads em sites como MEGAUPLOAD, EASYSHARE e afins...


    * temos 10 computadores da loja e eventualmente algum cliente usa nossa Wi-fi ( eu apliquei regras de QoS e assim tem limitação de velocidade e com o firewall certos bloqueios )


    * tenho como servidor uma maquina com Debian instalado e com os seguintes serviços:
    DHCP
    SQUID ( como firewall + cache )
    HTB-Tools (para controle de banda)
    APACHE
    SAMBA


    meu servidor tem a seguinte configuração ( mas atende perfeitamente a demanda )
    Duron 900 Mhz
    1GB Ram
    80 GB HD ( 40 x 2 IDE, 1 pasta do squid em cada pra melhorar um pouco )
    2 eth
    eth0 = Wan
    eth1 = redelocal ( 192.168.3.x/24 ) 100Mb/s em breve 1000


    * Estou estudando para implantar os serviços de:
    PXE / ETHERBOOT / TFTP
    iSCSI
    AoE ( Ata Over Lan )
    IPv6 ( ultima tentativa "FAIL" )


    Tudo isso para instalação de sistemas via REDE, para teste de hardware e terminais leves e/ou burros

    oque eu precizava era que pelomenos 2 ou 3 maquinas tivessem IPS PÚBLICOS distindos
    ( OBVIAMENTE DIFERENTES DO SERVIDOR [ WAN ] )
    para que estes PCS pudessem fazer downloads SIMULTANEAMENTE por estes sites!

    como eu faria isso?
    e mesmo q isso q eu peço seja impossivel, como tornar possivel
    e mesmo assim eu queria sua dica... se for possivel me passar por e-mail [email protected]

    Valeu!!!
    Fico Extremamente Grato